Chevrolet S10 2025 parte de R$ 281.190, veja as mudanças
A caminhonete média ganhou melhorias no motor para ficar mais potente, câmbio automático de oito marchas e suspensão mais confortável
A caminhonete média ganhou melhorias no motor para ficar mais potente, câmbio automático de oito marchas e suspensão mais confortável
A Chevrolet divulgou mais detalhes sobre as mudanças feitas na S10 2025 e iniciou sua pré-venda. Assim como foi feito com o Spin, a caminhonete média recebeu mudanças profundas no interior e melhorias técnicas para se manter competitiva.
A pré-venda está iniciada nas concessionárias. Não foram divulgados valores oficialmente, apenas que os primeiros compradores terão condições especiais e receberão acessórios feitos sob medida para a caçamba da S10 2025.
VEJA TAMBÉM:
As versões disponíveis nesse primeiro momento são as LTZ, Z71 e High Country. O valor da reserva é de R$ 8 mil, confira abaixo os preços de lançamento da Chevrolet S10 2025:
Segundo a montadora, o foco foi deixar a S10 mais confortável sem perder a robustez. Médias como a Nissan Frontier, Volkswagen Amarok e a nova Ford Ranger mostraram que é uma picape não precisa ser dura para poder levar uma tonelada na caçamba.
O mote é falar que a Chevrolet S10 2025 ficou “brutalmente” e colocar um adjetivo adiante. Afinal, fãs de caminhonetes adoram chamá-las de “bruta”.
No lançamento, a gama será composta apenas pelos modelos citados acima. Em maio foram apresentadas as versões de trabalho, que trocam a sigla LS pela WT. O novo nome é a abreviação de Work Truck, caminhonete de trabalho em inglês.
O modelo de entrada é oferecida nas configurações de cabine simples com caçamba, chassi cabine ou cabine dupla. O câmbio é sempre manual de seis marchas, mas na WT de cabine dupla é possível optar pela nova caixa automática de 8 velocidades.
Confira os equipamentos de cada versão:
A Z71 agrega os seguintes itens sobre o pacote da WT automática:
Essa versão adiciona os seguintes equipamentos sobre o que já vem na Z71:
A verão topo de linha High country adiciona os seguintes itens sobre a LTZ:
O motor 2.8 turbodiesel Duramax ganhou melhorias internas que não foram especificadas e um novo gerenciamento eletrônico. Segundo a Chevrolet, a S10 2025 é o primeiro veículo nacional a usar inteligência artificial no gerenciamento.
A potência subiu de 200 cv para 207 cv, já o torque foi de 51 kgfm para 52 kgfm. Com isso a Chevrolet anuncia que a aceleração de zero a 100 km/h da S10 2025 foi para 9,4 segundos, 0,7 segundos mais rápido que o modelo anterior e mais rápida que as outras médias com motor de quatro cilindros.
Um dos aliados nesse ganho de desempenho foi o novo câmbio automático de oito marchas. A caixa já era aliada ao motor 2.8 diesel nos EUA, onde equipou a geração passada da Colorado e o furgão Express.
Ter um câmbio mais moderno e com mais marchas ajudou também no consumo. Segundo a metodologia do Inmetro, a S10 2025 faz 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. Médias 13% melhores que a linha anterior.
Segundo o comunicado oficial da Chevrolet, a S10 2025 recebeu nova calibragem na suspensão para aumentar o conforto ao rodar. O conjunto conta com novos amortecedores, bitolas alargadas e novo conjunto de rodas e pneus.
Os ganhos em conforto vieram também com adoção de mais materiais fonoabsorventes na parede corta fogo, nas portas, nas colunas e no teto. A montadora garante que a valentia e a estabilidade foram preservados.
Esses ganhos em conforto seriam nada se a cabine continuassem presa no passado. O painel foi redesenhado para acompanhar o visual da Silverado e da Colorado.
O grande destaque é o painel digital configurável com tela de 8 polegadas, o mesmo que estreou em março no Spin. Do crossover também veio a nova central multimídia MyLink com tela de 11 polegadas, que possui WiFi nativo, pode parear dois celulares ao mesmo tempo via bluetooth e pode receber atualizações remotas.
Novas entradas USB do tipo C e carregador de smartphone por indução foram adicionados para complementar essa conectividade. O sistema OnStar teve seus serviços ampliados.
O volante veio da Silverado, abandonando de vez a peça que era usada desde o lançamento da S10 atual em 2012. A coluna de direção ganhou ajuste telescópico, antes havia apenas o de altura.
A Chevrolet S10 2025 também ganhou um reforço na segurança. Ela já trazia seis airbags, alerta de colisão e alerta de saída de faixa, as novidades ficam por conta do alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, farol alto automático e dos faróis full LED.
As edições de equipamentos são completados pela chave presencial, bancos mais largos e macios, e tampa da caçamba com sistema de alívio de peso. Ainda faltam equipamentos presentes nas rivais, como o ar-condicionado de duas zonas e recursos ADAS mais avançados.
Iremos ver de perto o resultado dessas mudanças em breve. O lançamento da Chevrolet S10 2025 será na ExpoLondrina, no Paraná, na próxima semana, e o AutoPapo estará lá para conferir de perto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |