Chevrolet Silverado vai voltar ao Brasil: antes, chegará à Argentina
Confirmada por executivo da GM durante entrevista, caminhonete deverá ser lançada em 2021 para competir com a RAM 1.500
Confirmada por executivo da GM durante entrevista, caminhonete deverá ser lançada em 2021 para competir com a RAM 1.500
A Chevrolet pretende tornar a Silverado um modelo global. Atualmente com vendas concentradas na América do Norte, a picape será comercializadas nos países do Mercosul. A versão escolhida para chegar ao sul do continente é a 1.500: a ideia é importá-la do México. Vale destacar que o modelo já é vendido no Chile e no Paraguai.
VEJA TAMBÉM:
A informação foi revelada pelo vice-presidente de operações da GM na América do Sul, Ernesto Ortíz, enquanto confirmava a chegada da Chevrolet Silverado 1.500 à Argentina durante uma entrevista ao canal Vision Motor. Segundo o executivo, a picape chegará ao país vizinho até novembro, antes de desembarcar no Brasil.
A intenção da Chevrolet é ter uma picape maior que a S10, que seguirá em produção. Esse segmento, inclusive, promete ficar disputado nos próximos anos: afinal, a FCA confirmou que pretende trazer também a RAM 1.500 para o mercado brasileiro.
Nos Estados Unidos, a Silverado figura entre os veículos mais vendidos há anos. A caminhonete tem uma gama completa, que inclui também o modelo 2.500, maior e com design distinto. Para o Brasil, a configuração 1.500 deve ser mais adequada devido à legislação: possivelmente, poderá ser conduzida com habilitação do tipo B.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento ou sobre as versões da Chevrolet Silverado 1.500 no Brasil. Porém, muito dificilmente a chegada ocorrerá antes do ano que vem.
Os países vizinhos podem dar uma boa pista sobre a mecânica da picape. Em outros mercados integrantes do Mercosul, o motor é um 3.0 turbodiesel de seis cilindros, com 280 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. Já a transmissão é formada por câmbio automático de 10 velocidades e tração 4×4.
Há cerca de 20 anos, a Chevrolet chegou a vender uma antiga geração da Silverado no Brasil. A picape foi lançada em 1997, importada da Argentina. Em 1999, incorporou o sobrenome D20, herdado da antecessora, e passou a ser fabricada no Brasil.
Porém, devido à queda na demanda por caminhonetes grandes, saiu de linha em 2001. Desde então, o fabricante manteve-se fora desse segmento.
Foto Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |