Chevrolet Spin 2025: motor, consumo, 7 lugares e novos equipamentos

A montadora usou o face-lift para lançar novas tecnologias em sua gama nacional e reforçar a tecnologia do modelo

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Apesar de ainda parecer o modelo antigo, a renovação foi grande (Fotos: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 21/03/2024 às 14h21
Atualizado em 25/03/2024 às 15h24

A Chevrolet lançou  nova Spin 2025. As melhorias foram bastante abrangentes, trazendo até tecnologias inéditas na linha nacional da marca e itens indisponíveis nos rivais. Ela é vendida em 3 versões, câmbio manual e automático, opção de sete lugares, mas manteve a mesma motorização

O  motor da nova Spin é o motor 1.8, porém com atualizações que renderam mais 11% de economia. A General Motors ainda não especificou as mudanças, mas garante que o Família 1 está atendendo às próximas normas de emissões que entram em vigor em 2025.

Os preços da nova Spin 2025 são:

  • Spin 2025 LT MT6: R$ 119.990
  • Spin 2025 LT AT6: R$ 126.990
  • Spin 2025 LTZ AT6: R$ 137.990
  • Spin 2025 Premier AT6: R$ 144.990

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Mas os grandes destaques na mudança do Chevrolet Spin para a linha 2025 foram em tecnologia e segurança: painel digital, nova central multimídia, alerta de colisão, alerta de ponto cego, airbags laterais e de cortina.

Nesse primeiro momento, o Chevrolet Spin 2025 será vendido nas versões LT, LTZ e Premier, com configurações de cinco ou sete lugares. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

Veja a avaliação da nova Spin

Motor 1.8 da Spin 2025

chevrolet spin premier 2025 azul boreal dianteira parado
Faróis full-LED incrementam a segurança

O motor 1.8 flex SPE/4 ECO recebeu novo gerenciamento eletrônico, o mesmo usado pelo motor turbo do Tracker. Sua capacidade de processamento é o dobro da anterior. A potência e o torque não mudara, continuam em 111 cv e 17,7 kgfm respectivamente.

O câmbio automático de seis marchas também foi recalibrado, para realizar trocas mais suaves. Segundo a montadora, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 11 segundos com etanol e em 11,8 segundos na gasolina.

A Chevrolet também atualizou a suspensão do Spin 2025. A altura de rodagem aumentou em 16 mm, os amortecedores foram recalibrados, a direção ficou mais direta e a bitola cresceu. Por isso, todas as versões trazem molduras plásticas nos para-lamas.

Consumo do Chevrolet Spin 2025 automático

Combustível Estrada Cidade
Álcool  9,3 km/l 7,3 km/l
Gasolina 13,4 km/l 10,5 km/l

Versões do Chevrolet Spin 2025

Versões do Chevrolet Spin 2025A gama foi reduzida para as versões LT, LTZ e Premier. O básico LS e o aventureiro Activ saíram de cena, com o primeiro podendo voltar futuramente. Confira os equipamentos de cada uma:

Chevrolet Spin LT MT6 2025

  • Cinco lugares;
  • Seis airbags;
  • Cintos dianteiros com pré-tensionador;
  • Alerta de cinto desafivelados;
  • Faróis em LED;
  • Câmera de ré;
  • Painel digital com tela de 8 polegadas;
  • Central multimídia MyLink com tela de 11 polegadas;
  • Sistema OnStar;
  • WiFi a bordo para até sete aparelhos;
  • Bancos traseiros corrediços;
  • Rodas de aço estampado aro 15″ com calotas.

Chevrolet Spin LT AT6 2025

Adiciona os seguintes itens em relação a LT manual:

  • Câmbio automático de seis marchas;
  • Cruise control;
  • Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.

Chevrolet Spin LTZ 2025

O mesmo que a versão LT, mais:

  • Sete lugares;
  • Volante com revestimento premium;
  • Bancos com revestimento híbrido (tecido e material sintético);
  • Ar-condicionado automático;
  • Chave presencial;
  • Sensor de chuva;
  • Sensor crepuscular;
  • Sensor de estacionamento;
  • Computador de bordo;
  • Rodas de liga leve aro 16″.

Chevrolet Spin Premier 2025

O mesmo que a versão LTZ, mais:

  • Alerta de colisão;
  • Alerta de saída de faixa;
  • Alerta de ponto cego;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Indicador de distância do carro à frente;
  • Carregador de smartphone por indução;
  • Bancos com revestimento premium;
  • Grade com detalhes cromados;
  • Rack de teto preto.

As novas tecnologias do Chevrolet Spin 2025

O novo Spin marca a estreia do painel digital com tela colorida na linha nacional da marca. Ele utiliza uma tela de 8 polegadas que fica em uma moldura integrada à central multimídia de 11 polegadas.

A Chevrolet foi a primeira montadora a utilizar painel digital no Brasil, com o Monza em 1991. Hoje, ela está atrás da concorrência nesse quesito, o que será remediado com este lançamento.

A central multimídia MyLink é a de nova geração que estreou na Montana, que pode parear dois smartphones simultaneamente via bluetooth. Junto do Spin 2025 a Chevrolet lançou o acessório Chevy Link, que permite projetar na tela sites, aplicativos e serviços de streaming — incluindo o Uber Drive, para que os motoristas de aplicativo não precisem mais levar o celular num suporte.

O sistema de Wi-Fi nativo do carro permite conectar até sete aparelhos. Por fim, o modelo recebeu um sistema On Star mais abrangente, que aproveita a maior conectividade vinda na reestilisação.

Spin com 7 lugares

A Chevrolet não atualizou o Spin 2025 apenas em tecnologia, pequenas melhorias vieram para aprimorar a vida a bordo. As versões de topo agora contam com ar-condicionado automático, os bancos dianteiros recebera espuma de múltipla densidade e saídas de ventilação para o banco traseiro foram instaladas no console central.

Os painéis de porta foram redesenhados, ganhando novos porta objetos e um porta celular à frente dos botões dos vidros elétricos. Segundo a Chevrolet, foi um ganho de 50% em espaço para as miudezas.

Dentre os novos equipamentos temos chave presencial, sensor crepuscular, carregador de smartphone por indução, iluminação interna em LED coloridos e atualizações remotas dos sistemas eletrônicos.

Segurança é destaque no Spin 2025

Apesar do monobloco ser o mesmo, a Chevrolet promoveu uma série de melhorias para reforçar a segurança do Spin 2025. Segundo a montadora, 42% das peças de estamparia são novas.

O monobloco recebeu reforços estruturais e componentes foram retrabalhados. Porém o grande avanço foi na adoção de seis airbags no modelo, com as bolsas de cortina abrangendo até a terceira fileira de assentos.

Auxiliando na segurança estão os sistemas já usados no Tracker: alerta de colisão com detector de pedestre, monitor de distância do veículo à frente, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência e assistência de frenagem de urgência.

Junto do novo desenho também veio o conjunto óptico full-LED, com maior capacidade iluminação. As lanternas também usam essa tecnologia.

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1 Comentário
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HAF 10 de abril de 2024

R$ 119.000,00??? Nisso aí?? Com esse motor defasado e beberrão? Estão cobrando isso numa capivara de entrada? Sério dona GM? NÃO OBRIGADO! Tem coisa melhor no mercado custando menos. C3 Aircross é um exemplo… Dona GM….

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