Chevrolet Spin 2025: motor, consumo, 7 lugares e novos equipamentos
A montadora usou o face-lift para lançar novas tecnologias em sua gama nacional e reforçar a tecnologia do modelo
A montadora usou o face-lift para lançar novas tecnologias em sua gama nacional e reforçar a tecnologia do modelo
A Chevrolet lançou nova Spin 2025. As melhorias foram bastante abrangentes, trazendo até tecnologias inéditas na linha nacional da marca e itens indisponíveis nos rivais. Ela é vendida em 3 versões, câmbio manual e automático, opção de sete lugares, mas manteve a mesma motorização
O motor da nova Spin é o motor 1.8, porém com atualizações que renderam mais 11% de economia. A General Motors ainda não especificou as mudanças, mas garante que o Família 1 está atendendo às próximas normas de emissões que entram em vigor em 2025.
Os preços da nova Spin 2025 são:
VEJA TAMBÉM:
Mas os grandes destaques na mudança do Chevrolet Spin para a linha 2025 foram em tecnologia e segurança: painel digital, nova central multimídia, alerta de colisão, alerta de ponto cego, airbags laterais e de cortina.
Nesse primeiro momento, o Chevrolet Spin 2025 será vendido nas versões LT, LTZ e Premier, com configurações de cinco ou sete lugares. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas.
Veja a avaliação da nova Spin
O motor 1.8 flex SPE/4 ECO recebeu novo gerenciamento eletrônico, o mesmo usado pelo motor turbo do Tracker. Sua capacidade de processamento é o dobro da anterior. A potência e o torque não mudara, continuam em 111 cv e 17,7 kgfm respectivamente.
O câmbio automático de seis marchas também foi recalibrado, para realizar trocas mais suaves. Segundo a montadora, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 11 segundos com etanol e em 11,8 segundos na gasolina.
A Chevrolet também atualizou a suspensão do Spin 2025. A altura de rodagem aumentou em 16 mm, os amortecedores foram recalibrados, a direção ficou mais direta e a bitola cresceu. Por isso, todas as versões trazem molduras plásticas nos para-lamas.
Combustível | Estrada | Cidade |
---|---|---|
Álcool | 9,3 km/l | 7,3 km/l |
Gasolina | 13,4 km/l | 10,5 km/l |
Versões do Chevrolet Spin 2025A gama foi reduzida para as versões LT, LTZ e Premier. O básico LS e o aventureiro Activ saíram de cena, com o primeiro podendo voltar futuramente. Confira os equipamentos de cada uma:
Adiciona os seguintes itens em relação a LT manual:
O mesmo que a versão LT, mais:
O mesmo que a versão LTZ, mais:
O novo Spin marca a estreia do painel digital com tela colorida na linha nacional da marca. Ele utiliza uma tela de 8 polegadas que fica em uma moldura integrada à central multimídia de 11 polegadas.
A Chevrolet foi a primeira montadora a utilizar painel digital no Brasil, com o Monza em 1991. Hoje, ela está atrás da concorrência nesse quesito, o que será remediado com este lançamento.
A central multimídia MyLink é a de nova geração que estreou na Montana, que pode parear dois smartphones simultaneamente via bluetooth. Junto do Spin 2025 a Chevrolet lançou o acessório Chevy Link, que permite projetar na tela sites, aplicativos e serviços de streaming — incluindo o Uber Drive, para que os motoristas de aplicativo não precisem mais levar o celular num suporte.
O sistema de Wi-Fi nativo do carro permite conectar até sete aparelhos. Por fim, o modelo recebeu um sistema On Star mais abrangente, que aproveita a maior conectividade vinda na reestilisação.
A Chevrolet não atualizou o Spin 2025 apenas em tecnologia, pequenas melhorias vieram para aprimorar a vida a bordo. As versões de topo agora contam com ar-condicionado automático, os bancos dianteiros recebera espuma de múltipla densidade e saídas de ventilação para o banco traseiro foram instaladas no console central.
Os painéis de porta foram redesenhados, ganhando novos porta objetos e um porta celular à frente dos botões dos vidros elétricos. Segundo a Chevrolet, foi um ganho de 50% em espaço para as miudezas.
Dentre os novos equipamentos temos chave presencial, sensor crepuscular, carregador de smartphone por indução, iluminação interna em LED coloridos e atualizações remotas dos sistemas eletrônicos.
Apesar do monobloco ser o mesmo, a Chevrolet promoveu uma série de melhorias para reforçar a segurança do Spin 2025. Segundo a montadora, 42% das peças de estamparia são novas.
O monobloco recebeu reforços estruturais e componentes foram retrabalhados. Porém o grande avanço foi na adoção de seis airbags no modelo, com as bolsas de cortina abrangendo até a terceira fileira de assentos.
Auxiliando na segurança estão os sistemas já usados no Tracker: alerta de colisão com detector de pedestre, monitor de distância do veículo à frente, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência e assistência de frenagem de urgência.
Junto do novo desenho também veio o conjunto óptico full-LED, com maior capacidade iluminação. As lanternas também usam essa tecnologia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
R$ 119.000,00??? Nisso aí?? Com esse motor defasado e beberrão? Estão cobrando isso numa capivara de entrada? Sério dona GM? NÃO OBRIGADO! Tem coisa melhor no mercado custando menos. C3 Aircross é um exemplo… Dona GM….