Além de ajustes estéticos como é na maioria dos facelift, o SUV mudou a composição de sua correia banhada a óleo
A Chevrolet revelou oficialmente o Novo Tracker 2026, que chega ao mercado com uma série de aprimoramentos técnicos, visuais e de conectividade. Embora mantenha a mesma plataforma, o SUV promete amenizar problemas como o famigerado rompimento da correia banhada a óleo.
VEJA TAMBÉM:
O principal ajuste do novo Chevrolet Tracker 2026 foi da sua correia de comando, que no modelo fica banhada no mesmo óleo lubrificante do motor. Segundo já afirmado pela marca, o componente que agora equipa o modelo vem de outro fornecedor e é mais resistente para evitar o problema de dissolução quando mergulhada em óleos impróprios – erros comumente cometidos pelos proprietários. Assim, há expectativas de encerramento dos problemas com esse motor.
O design também foi atualizado, com grade frontal redesenhada, para-choque com elementos aerodinâmicos, faróis auxiliares e lanternas traseiras em LED, além de rodas inéditas. A dianteira passa a adotar a nova linguagem global da Chevrolet, com assinatura luminosa em dois níveis e air curtains, solução até então restrita a modelos mais caros.
No interior, o Novo Tracker ganha um cockpit virtual, composto por duas telas interligadas: uma de 8” no painel de instrumentos e outra de 11” no novo sistema MyLink, agora com navegação integrada, conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi nativo, comandos remotos pelo app myChevrolet e os serviços do OnStar, incluindo o novo modo de Acompanhamento Seguro.
O acabamento interno também foi aprimorado e tem novos materiais, texturas sofisticadas e bancos reprojetados para mais ergonomia e conforto. As versões também ganharam identidade visual mais distinta: a Premier investe em elegância, com detalhes em bege, enquanto a nova RS, agora topo de linha, adota visual esportivo com acabamento em preto brilhante e detalhes vermelhos.
Ponto importante no novo Chevrolet Tracker 2026 é o ajuste na suspensão, direção elétrica e motor, que melhora a precisão ao volante, reduz ruídos de rodagem e aumenta a estabilidade em curvas.
A gama continua oferecendo duas opções de motorização turbo flex:
Ambos equipados com transmissão automática e voltados para o equilíbrio entre desempenho, economia e baixas emissões. Na variante mais fraca, o consumo pode atingir 13,8 km/l na estrada com gasolina e 11,5 km/l com etanol.
O Novo Tracker chega às concessionárias brasileiras em seis versões: AT, LT, LTZ, Premier, RS e a série especial 100 Anos, que celebra o centenário da Chevrolet no Brasil. Todas as configurações agora contam com garantia de até cinco anos, reforçando a proposta de durabilidade e valor de revenda.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
A Chevrolet não entendeu!
Não era pra trocar o fornecedor da correia.
Era pra banir essa tecnologia-arapuca, e substituí-la por algo confiável!!!