Chevrolet do Brasil irá restaurar e vender carros clássicos
Modelos que fizeram história no Brasil como o Monza, o Opala e as caminhonetes serão restaurados ou modernizados com apoio da engenharia
Modelos que fizeram história no Brasil como o Monza, o Opala e as caminhonetes serão restaurados ou modernizados com apoio da engenharia
A Chevrolet anunciou de forma oficial o programa Vintage, que irá atender aos colecionadores com carros restaurados e certificados pelo departamento de engenharia da marca. Ou seja, a General Motors do Brasil voltará a vender carros que fizeram história no Brasil.
Não foram dados muitos detalhes sobre o programa, mas já revelaram que modelos icônicos estão nos planos. Opala, Chevette, 3100 Brasil, S10, Omega, Kadett, Monza e C10 foram citados no comunicado de imprensa.
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O programa Chevrolet Vintage irá oferecer carros restaurados e restomod, que são modelos antigos com atualizações mecânicas que os tornam mais parecidos com carros modernos. Um projeto desse tipo que está a caminho é uma caminhonete C10 1976 com motor V8 do Camaro.
A única restauração em andamento que foi citada é a de um Monza Classic 500 EF. Esse foi o primeiro Chevrolet nacional com injeção eletrônica e homenageava também o piloto Emerson Fittipaldi.
A Chevrolet disse que o programa Vintage irá trabalhar apenas com carros que tenham mais de 30 anos. Ele faz parte das comemorações do centenário da General Motors no Brasil.
A ação da Chevrolet de restaurar carros clássicos é pioneira no Brasil. Algumas montadoras já possuem programas assim em outras países, incluindo a venda de peças para modelos antigos.
A Volkswagen lançou em 2024 um programa para certificar os carros antigos da marca. No documento ela informa os dados de produção que fazem parte de seu acervo, o que ajuda a conseguir maior índice de originalidade em restaurações.
A marca alemã também possui um acervo em sua fábrica, com carros históricos e alguns protótipos. Ele está em expansão para receber mais veículos.
A Fiat também possui um acervo de carros históricos em sua fábrica de Betim (MG), que inclui o primeiro 147 com motor a álcool. Mas ele é fechado.
Na fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR), existe um pequeno acervo de modelos clássicos, carros conceitos e protótipos. Os veículos são expostos em diferentes partes da fábrica de forma rotativa e os funcionárias trabalham ao lado deles.
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Gostaria de maiores informações, fico a disposição, tenho um Kadett 97 que nunca se envolveu em acidente.
Sinceramente eu não entendi uma parte: a GM vai vender carros restaurados por ela ou os proprietários de carros antigos poderão levar seus carros para serem restaurados e modernizados? E quem interessar vender o seu antigo para a GM?
A GM poderia escolher alguns proprietários para atender seus respectivos carros .