O Citroën Aircross, sem o “C3” no nome desde a linha 2025, teve sua gama reorganizada com o modelo 2026. Até então, todas as versões eram disponíveis com cinco ou sete lugares, agora só a Feel é ofertada com duas fileiras de assento.
Quem deseja um Aircross de cinco lugares mais equipado terá que remover os bancos e deixá-los em casa — operação que é simples, pelo menos. A vantagem disso é que junto dos sete assentos vem o banco traseiro bipartido, a desvantagem é que nessa configuração o estepe fica em posição externa, sob 0 assoalho.
Nessa versão o teto é sempre pretoO verde claro é usado em detalhes dessa ediçãoAgora o nome do carro vem no centro da tampaO painel ganhou uma cobertura em vinilOs botões dos vidros elétricos foram para as portas
Uma adição na gama do Citroën Aircross 2026 foi a pintura azul Cosmo, que estava presente apenas no Basalt. A versão XTR entrou como a topo de linha aqui, com a Shine perdendo alguns equipamentos para serem incorporados ao modelo aventureiro.
A Citroën colocou os acionadores dos vidros elétricos traseiros em suas respectivas portas, com o motorista podendo comandar todos. Aqui o comando no console foi aposentado de vez.
O azul do Basalt foi agregado ao AircrossO painel agora conta com um revestimento em vinil
A única opção de motor do Aircross segue sendo o 1.0 turbo de 130 cv, aliado ao câmbio CVT. Veja o que vem em cada versão e os preços:
Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT 2026: R$ 118.800
Motor Turbo 200 de até 130 cv;
Câmbio automático CVT com 7 marchas simuladas e Modo Sport;
1 Porta USB tipo A e tomada 12v no painel;
2 portas USB tipo C na segunda fileira;
Aerofólio traseiro;
Alarme;
Ar-condicionado;
Apoio de braço do painel de porta revestido em tecido;
Banco do motorista com ajuste de altura;
Bancos traseiros bi-partidos e rebatíveis com ISOFIX e TOP TETHER (fixação para cadeiras de crianças);
Chave tipo canivete com abertura remota;
Citroën Connect touchsreen 10,25″ + espelhamento Android Auto e Apple Car Play sem fio, 6 alto-falantes e controle de áudio no volante;
Direção elétrica;
DRL com LED;
Emblema “Aircross” centralizado;
Espelho de cortesia no para sol motorista e passageiro;
Hill Assist – Assistente de Partida em Rampa;
iTPMS – Monitoramento de pressão de pneus;
Luz de iluminação no porta-malas;
Luz no porta-luvas;
Maçanetas na cor da carroceria;
Painel com revestimento em tecido;
Travamento automático das portas e do porta-malas com veículo em movimento;
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função One Touch e antiesmagamento;
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.