Citroën C3 Aircross chega por R$ 110 mil
SUV francês será oferecido em três versões acabamento, apenas com motor turbo de 130 cv e opção de 5 ou 7 lugares
SUV francês será oferecido em três versões acabamento, apenas com motor turbo de 130 cv e opção de 5 ou 7 lugares
A Citroën acaba de lançar o C3 Aircross, SUV derivado do hatch C3, que chega para brigar no segmento de compactos e tem como principal destaque a opção com sete lugares. Com preço inicial de R$ 109.990, o francês tem linha enxuta com apenas três versões de acabamento e o mesmo conjunto mecânico, que combina motor 1.0 turbo de 130 cv e transmissão automática do tipo CVT.
VEJA TAMBÉM:
Em relação ao irmão, o utilitário-esportivo se assemelha no conjunto ótico, com assinatura em forma de Y e os vincos da linguagem visual C-Cubed. Fora isso, são carros muito distintos.
O SUV tem formas musculosas e dimensões generosas com 4,32 m de comprimento, 2,67 m de distância entre-eixos e 1,76 m de largura. A razão é que ele precisa de espaço para a terceira fileira de bancos.
E por falar nela, a Citroën desenvolveu um sistema inteligente que permite não apenas o rebatimento dos bancos, mas também a remoção completa deles. Cada assento pesa pouco mais de 8 kg.
Isso permite elevar a capacidade do porta malas para até 493 litros, no padrão VDA. Com os bancos centrais rebatidos, o volume chega a próximo dos 1.100 litros. No entanto, quem quiser levar o C3 Aircross com sete lugares terá que aguardar, a opção chegará às lojas até o final do primeiro trimestre.
A Citroën definiu três versões de acabamento para o C3 Aircross: Feel, Feel Pack e Shine, tanto para opção com 5 ou 7 lugares. Confira os conteúdos de cada versão.
A versão adiciona os seguintes itens:
A versão topo de linha inclui os equipamentos abaixo
O C3 Aircross é equipado com o motor Turbo 200 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A unidade que estreou no Fiat Pulse, também equipa Fastback, Strada e o Peugeot 208. A unidade é combinada com transmissão do tipo CVT, com emulação de sete velocidades. Segundo a Citroën, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.
O consumo do Citroën C3 Aircross, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,4 km/l | 8,6 km/l |
Gasolina | 10,6 km/l | 12,0 km/l |
O Citroën C3 Aircross utiliza sistema McPherson (frente) e eixo de torção (atrás). Executivos da Stellantis afirmam que foi feito um trabalho extenso no desenvolvimento capaz de associar o conhecido DNA em suspensão da marca francesa com a realidade das estradas brasileiras. Na prática, a marca quer provar que os anos de suspensão frágil ficaram no passado, na época da primeira geração do C3.
As cores podem receber teto em tonalidades preta e branca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tá claro que o alvo do C3 Aircross é a Spin. Mas duvido que consiga fazer alguma ferida na favorita do segmento 7.
Estava acompanhando e aguardando o lançamento, preciso de um 7 lugares. Fiquei decepcionado com os valores(alto), a falta definição dos valores para 7 lugares, sem contar que o consumo declarado pelo Inmetro deixou a desejar. O design é fantástico, na terceira fileira dois bancos bipartidos, podendo usar 6 ou 7 lugares é um de muitos diferenciais positivos em relação a Spin. Quem sabe o acabamento seja melhor que o irmão pobre C3, e acabe convencendo em um test-drive. Estou mais para uma Tiguan ou Tiggo8 com 3 anos de uso, por esse mesmo valor.