Citroën C3

Francesinho high-tech

Por AutoPapo02/04/16 às 17h56

A grande novidade da linha 2017 do Citroën C3 é a nova central multimídia, que conta com tela integrada ao painel com Apple CarPlay e Mirror Link, sistema de reconhecimento de voz para chamadas telefônicas, leitura de mensagens e de auxílio na navegação. O sistema também vem com o Link MyCitroën, que disponibiliza para o usuário informações sobre consumo, tempo de jornada e localização no smartphone pareado. Apesar de disponível sem custos adicionais apenas na versão de topo, a Exclusive, o kit pode ser adquirido como item opcional por R$ 1.850 nas duas configurações mais básicas.

(Citroën/Divulgação)

Quanto ao restante do pacote nenhuma mudança. O C3 continua contando, já de série, com ar-condicionado, direção elétrica, rádio com porta USB e conexão Bluetooth e trio elétrico. Na versão seguinte, a Attraction, o modelo vem equipado com vidros elétricos, rodas de liga leve, luzes diurnas de LED e faróis de neblina. A partir da Tendance, contudo, o comprador leva sensores de estacionamento traseiros, alarme e para-brisa panorâmico Zenith.

(Citroën/Divulgação)

Em termos de motorização também não temos quaisquer alterações. O hatchback continua a ser empurrado pelos motores 1.5 flex de 93cv de potência e 14,2kgfm de torque e 1.6 que gera 166cv de potência e 16,4kgfm de torque. O cliente pode optar pela transmissão manual de cinco marchas ou a automática de quatro velocidades.

RECALL

A Citroën divulgou no fim de março campanha de recall para 8.329 unidades do C3 no país. Segundo a fabricante, a montagem e fixação do chicote elétrico do limpador de para-brisa não foram feitas da maneira correta. Por tal motivo o limpador pode não funcionar e também existem chances de acidentes que podem causar danos físicos ao usuário. A montadora se prontificou a verificar o componente e, caso necessário, repará-lo. O serviço é gratuito.

Vale frisar que os modelos chamados têm chassis de FB538130 a GB12530 e foram produzidos entre 2 de março e 1º de outubro de 2015. No ano passado, 17.108 unidades do C3 foram emplacadas, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário