Citroën C4 Cactus 2024 ganha equipamentos e preço cai em até R$ 18 mil
Nova central multimídia, novo console, mais entradas USB, carregador por indução e novas rodas deixaram o SUV mais cômodo no uso cotidiano
Nova central multimídia, novo console, mais entradas USB, carregador por indução e novas rodas deixaram o SUV mais cômodo no uso cotidiano
A Citroën lançou a linha 2024 do C4 Cactus trazendo novidades discretas para manter o SUV atualizado. O principal destaque fica por conta da central multimídia com tela de 10 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e o carregador de smartphone por indução.
A tela veio do novo Citroën C3 e engloba também os comandos do ar-condicionado, o SUV continua sem ter botões físicos para isso. O carregador sem fio toma o espaço onde havia um porta-copos e o carro conta agora com duas entradas USB na dianteira e uma para o banco traseiro.
VEJA TAMBÉM:
Os preços foram reposicionados, deixando o Citroën C4 Cactus 2024 mais barato. A versão de topo caiu em R$ 18 mil, por exemplo . Confira a nova tabela de preços e a comparação com os valores anteriores:
Versão | Preço novo | Preço antigo | Diferença |
---|---|---|---|
C4 Cactus 2024 Live 1.6 AT | R$ 106.990 | R$ 108.990 | R$ 2 mil |
C4 Cactus 2024 Feel 1.6 AT | R$ 110.990 | R$ 114.990 | R$ 4 mil |
C4 Cactus 2024 Feel Pack 1.6 AT | R$ 115.990 | R$ 131.990 | R$ 16 mil |
C4 Cactus 2024 Shine Pack 1.6 THP | R$ 129.990 | R$ 147.990 | R$ 18 mil |
O visual foi atualizado de forma discreta, adotando na versão Shine Pack as rodas de liga leve “Cross” aro 17″ que eram utilizadas pelo C4 Cactus europeu. Essa versão de topo também recebeu detalhes em laranja nos airbumps e na moldura dos faróis de neblina.
Fora essas novidades, características do C4 Cactus como o painel digital monocromático e o seletor de terreno. O tanque de combustível de 55 litros se destaca diante dos lançamentos que trazem um reservatório menor.
Todas as versões trazem controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, cruise control e chave presencial. A versão Feel adiciona faróis de neblina, rodas de liga leve e câmera de ré. No C4 Cactus Feel Pack são adicionados os airbags laterais, o carregador por indução, sensor de pressão dos pneus, sensor crepuscular, sensor de chuva e rodas aro 17″.
No modelo topo de linha, o Shine Pack, entra o motor THP, os airbags de cortina, o seletor de terreno, alerta de saída de faixa, indicador de descanso, frenagem automática de emergência e alerta de colisão.
Sob o capô não existem novidades. As versões Live, Feel e Feel Pack continuam trazendo o 1.6 aspirado de 120 cv com etanol e 113 cv com gasolina. O torque é de 15,7 e 15,4 kgfm respectivamente. A caixa é automática de seis marchas.
Mas o grande destaque no Citroën C4 Cactus é a versão Shine Pack, com motor 1.6 THP de 173 cv com etanol e 166 cv com gasolina. O torque é sempre de 24,5 kgfm. Agora com o preço reduzido, ele oferece uma boa relação custo/desempenho para quem curte acelerar.
Combustível | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,7 km/l | 8,9 km/l |
Gasolina | 11,2 km/l | 12,7 km/l |
Combustível | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 8,2 km/l | 9,5 km/l |
Gasolina | 11,7 km/l | 13,4 km/l |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |