Times de futebol estão usando IA para encontrar futuros craques
Aplicativo permite que as jovens promessas do futebol participem de processos de avaliações virtuais para clubes profissionais
Aplicativo permite que as jovens promessas do futebol participem de processos de avaliações virtuais para clubes profissionais
Uma startup com sede em Londres está em uma missão para tornar o processo de scout e o recrutamento de talentos no futebol mais facil por meio de uma nova IA.O app, chamado de Scouteasy, está disponível gratuitamente para download em todo o mundo. Ele permite que jovens aspirantes a jogadores de futebol participem de avaliações virtuais para clubes profissionais.
Os usuários podem gravar vídeos de si realizando uma variedade de treinos, cobrindo 75 exercícios projetados para testar diferentes habilidades. Além disso, o aplicativo oferece vídeos instrutivos para orientar os usuários na execução correta dos exercícios.
VEJA TAMBÉM:
O aplicativo atualmente tem dois parceiros da Premier League inglesa (EPL), Chelsea e Burnley, e os clubes podem adaptar seus testes no aplicativo para atender a necessidades específicas e definir seus próprios padrões de referência, fazendo com que seus jogadores da base façam os mesmos exercícios.
O aplicativo já está rendendo resultados para alguns usuários. Um exemplo é Ben Greenwood, que nunca tinha tido a oportunidade de fazer um teste com um clube profissional até baixar o aplicativo em 2019. Depois de enviar um vídeo seu através do aplicativo, o jovem de 17 anos foi selecionado para um teste com o Chelsea, tornando-se o primeiro usuário do aplicativo a receber essa oportunidade. Seu desempenho impressionou, e ele acabou assinando contrato com a equipe do Bournemouth em 2021.
Após testes com jogadores de 125 países, incluindo Greenwood, o aplicativo conseguiu testar ou contratar 135 jogadores por clubes profissionais, ou seleções nacionais. O lançamento completo do aplicativo ocorreu em setembro de 2023.
Atualmente, o banco de dados conta com pouco mais de 100.000 jogadores registrados. No entanto, mais de 100 clubes estão prontos para aderir à plataforma. Além disso, uma parceria com a Major League Soccer dos EUA foi anunciada em maio do ano passado, indicando um crescimento significativo no alcance e na influência do aplicativo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Queria jogar para o Palmeiras
Queria ser um jogador de futebol do Palmeiras