Comparativo: onde o Nissan Kicks é melhor (ou não) que seus rivais

Comparamos a versão topo de linha do novo SUV compacto japonês com as versões equivalentes de Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e VW T-Cross

Novo Nissan Kicks 2026 vermelho malbec frente parado (3)
A novidade ficou bem moderna, mas ainda comete alguns deslizes (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/06/2025 às 16h00

O Nissan Kicks estreou no concorrido segmento de SUVs compactos. Ele se posiciona no topo, oferecendo bom acabamento e muita tecnologia para justificar os preços que chegam a R$ 199.990. Mas como sua versão Platinum se posiciona diante dos rivais Honda HR-V Touring, Hyundai Creta Ultimate, Volkswagen T-Cross Highline e Jeep Renegade Willys?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Vamos listar aqui como esses SUVs compactos se comparam, onde são seus pontos fortes e fracos. Escolhemos as versões de topo por serem também a vitrine do que cada carro oferece.

VEJA TAMBÉM:

Preço

Jeep Renegade Willys 2025 verde recon frente
O Renegade é o mais acessível dentre os topos de linha (Foto: Jeep | Divulgação)

O Nissan Kicks 2026 foi lançado com preços promocionais na pré-venda, mas a versão Platinum é a única sem ter esses descontos. Ela chega tabelada em R$ 199.990, sendo o segundo mais caro do segment e perdendo apenas para o Honda HR-V Touring.

Aqui, o destaque vai para o Jeep Renegade Willys, que possui o menor preço. O Volkswagen T-Cross também está na faixa mais acessível, porém ele oferece dois pacotes caros de opcionais com itens que são de série nos concorrentes: o teto solar panorâmico e o pacote ADAS.

Carro Preço
Nissan Kicks Platinum R$ 199.990
Honda HR-V Touring R$ 204.200
Hyundai Creta Ultimate R$ 198.120
Jeep Renegade Willys R$ 182.990
Volkswagen T-Cross R$ 184.490

Equipamentos

Nissan Kicks Platinum 2026
A novidade veio bem recheada, mas deve alguns itens que existe na concorrência como o ar-condicionado de duas zonas (Foto: Nissan | Divulgação)

O novo Nissan Kicks 2026 estreou com uma boa oferta de equipamentos de série. A versão Platinum conta com pacote ADAS, teto solar panorâmico, painel digital, carregador por indução, sistema de som Bose, câmera 360º e faróis full LED com projeto.

Ele e o Volkswagen T-Cross Highline são os únicos sem ar-condicionado de duas zonas. O Kicks 2026 também escorrega em não oferecer as saídas de ventilação no banco traseiro, presente em todos os concorrentes. Ele também deve a abertura elétrica do porta-malas, que existe no Honda HR-V Touring.

O Hyundai Creta Ultimate se destaca por ser o único a ter ventilação nos bancos dianteiros. O Jeep Renegade Willys é o único aqui com tração integral.

Nesse quesito a escolha acaba sendo nos detalhes e na preferência do consumidor. O Kicks se destaca na segurança, o HR-V e o Creta possuem mais itens de luxo e conforto, enquanto o Renegade agrada pelo custo/benefício.

Motor

HYUNDAI CRETA ULTIMATE 2025 CINZA FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR (19)
O 1.6 turbo a gasolina da Hyundai é o mais forte (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

Aqui é um quesito onde o Nissan Kicks 2026 ficou em grande desvantagem. Ele é o único SUV compacto desse segmento a ser vendido apenas com motor 1.0 turbo e não oferece uma opção mais potente.

O Hyundai Creta Ultimate é o mais potente e rápido desse segmento, graças ao seu 1.6 turbo. mas ele é o único que não é flex aqui.

Carro Potência Torque
Nissan Kicks Platinum 120 cv (E)/125 cv (G) 22,4 kgfm (E)/20,4 kgfm (G)
Honda HR-V Touring 177 cv (E/G) 24,5 kgfm (E/G)
Hyundai Creta Ultimate 193 cv 27 kgfm
Jeep Renegade Willys 176 cv (E/G) 27,5 kgfm (E/G)
Volkswagen T-Cross 150 cv (E/G) 25,5 kgfm (E/G)

Desempenho

VW T CROSS HIGHLINE 2025 BRANCO FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR MOTOR (14)
O T-Cross não é o mais forte, mas está entre os mais rápidos (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

A falta de uma oferta de motor mais forte que o 1.0 turbo prejudicou o desempenho do Nissan Kicks 2026. Ele é o SUV compacto mais lento nessa faixa de preços.

Quem se destacou foi o Hyundai Creta Ultimate, graças ao potente 1.6 turbo e a caixa de dupla embreagem. Outro que fez bonito foi o Volkswagen T-Cross, mesmo não estando entre os mais fortes.

Já o Jeep Renegade, mesmo sendo forte, é o segundo mais lento por conta do seu peso elevado. Essa versão Willys com tração integral pesa 1.643 kg.

Carro Zero a 100 km/h Velocidade máxima
Nissan Kicks Platinum 12,4 s 185 km/h
Honda HR-V Touring 8,9 s 200 km/h
Hyundai Creta Ultimate 7.8 s 210km/h
Jeep Renegade Willys 9,9 s 202 km/h
Volkswagen T-Cross 8,6 s 202 km/h

Consumo

Nissan Kicks Platinum 2026
O motor mais fraco rendeu as melhores médias de consumo para o Kicks (Foto: Nissan | Divulgação)

O motor 1.0 turbo ajudou o Nissan Kicks 2026 no consumo. Ele é o mais econômico na cidade e na estrada quando abastecido com etanol. Com gasolina ele foi o mais eficiente na rodovia.

O Volkswagen T-Cross é o segundo mais econômico, com médias bem próximas a do Kicks e empatando na estrada quando abastecido com álcool. Mas quem bebe menos na cidade com gasolina foi o Hyundai Creta.

O mais beberrão aqui foi o Jeep Renegade. Mais uma vez o peso do SUV o prejudicou e aqui teve outro agravante: a tração integral permanente exige mais esforço do motor.

Carro Consumo urbano Consumo rodoviário
Nissan Kicks Platinum 8,3 km/l (E)/11,7 km/l (G) 9,9 km/l (E)/14,3 km/l (G)
Honda HR-V Touring 8 km/l (E)/11,3 km/l (G) 9,2 km/l (E)/13 km/l (G)
Hyundai Creta Ultimate 11,9 km/l 13,5 km/l
Jeep Renegade Willys 6,3 km/l (E)/9,2 km/l (G) 7,4 km/l (E)/10,1 km/l (G)
Volkswagen T-Cross 8,2 km/l(E)/11,8 km/l (G) 9,9 km/l (E)/14,2 km/l (G)

Porta-malas

Nissan Kicks Platinum 2026
O porta-malas leva 470 litros (Foto: Nissan | Divulgação)

Apesar dos SUVs compactos serem muito procurados por famílias, os favoritos do mercado mostram que o volume do porta-malas não está entre as prioridades. Para quem gosta de viajar e sempre leva o carro cheio, o Nissan Kicks vai agradar com seu porta-malas de 470 litros.

A novidade possui um dos maiores bagageiros do segmento, é superado apenas por modelos mais simples, como o Citroën C3 Aircross, o Renault Duster e o Fiat Fastback. Ele também supera alguns médios.

O segundo colocado é o Hyundai Creta, com uma desvantagem de 48 litros. O pior foi o Jeep Renegade, que tem o espaço limitado pelo uso de um estepe igual as outras rogas nessa versão Willys. Os modelos 4×2 utilizam um modelo temporário que ocupa menos espaço.

Carro Porta-malas
Nissan Kicks Platinum 470 litros
Honda HR-V Touring 354 litros
Hyundai Creta Ultimate 422 litros
Jeep Renegade Willys 314 litros
Volkswagen T-Cross 373/420 litros

Segurança

novo honda hr v touring na estrada 4
O HR-V, o Creta e o Kicks possuem os pacotes ADAS mais completos (Foto: Honda | Divulgação)

Esse segmento superior dos SUVs compactos possui o alto nível de segurança como destaque. Todos aqui possuem pelo menos seis airbags, pacote ADAS e assistentes eletrônicos.

O pacote ADAS do Nissan é dos mais completos aqui, ele possui cruise control adaptativo (ACC) com stop and go, frenagem autônoma de emergência dianteira e traseira, monitor de pontos cegos, assistente de centralização em faixa e facho alto automático.

A função stop and go do ACC e a centralização em faixa estão presentes também no Honda HR-V e no Hyundai Creta. O Jeep Renegade é o único a ter airbags para o joelho.

No Volkswagen T-Cross vem de série apenas a frenagem autônoma de emergência e o cruise control adaptativo. É possível adicionar o assistente de permanência em faixa, o assistente de estacionamento e o monitor de ponto cego com um pacote de opcionais.

Aqui vamos dar um empate para o Nissan Kicks, o Honda HR-V e o Hyundai Creta por causa do pacote ADAS mais completo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário