Comparativo: onde o Nissan Kicks é melhor (ou não) que seus rivais

Comparamos a versão topo de linha do novo SUV compacto japonês com as versões equivalentes de Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e VW T-Cross

Novo Nissan Kicks 2026 vermelho malbec frente parado (3)
A novidade ficou bem moderna, mas ainda comete alguns deslizes (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/06/2025 às 16h00

O Nissan Kicks estreou no concorrido segmento de SUVs compactos. Ele se posiciona no topo, oferecendo bom acabamento e muita tecnologia para justificar os preços que chegam a R$ 199.990. Mas como sua versão Platinum se posiciona diante dos rivais Honda HR-V Touring, Hyundai Creta Ultimate, Volkswagen T-Cross Highline e Jeep Renegade Willys?

Vamos listar aqui como esses SUVs compactos se comparam, onde são seus pontos fortes e fracos. Escolhemos as versões de topo por serem também a vitrine do que cada carro oferece.

VEJA TAMBÉM:

Preço

Jeep Renegade Willys 2025 verde recon frente
O Renegade é o mais acessível dentre os topos de linha (Foto: Jeep | Divulgação)

O Nissan Kicks 2026 foi lançado com preços promocionais na pré-venda, mas a versão Platinum é a única sem ter esses descontos. Ela chega tabelada em R$ 199.990, sendo o segundo mais caro do segment e perdendo apenas para o Honda HR-V Touring.

Aqui, o destaque vai para o Jeep Renegade Willys, que possui o menor preço. O Volkswagen T-Cross também está na faixa mais acessível, porém ele oferece dois pacotes caros de opcionais com itens que são de série nos concorrentes: o teto solar panorâmico e o pacote ADAS.

Carro Preço
Nissan Kicks Platinum R$ 199.990
Honda HR-V Touring R$ 204.200
Hyundai Creta Ultimate R$ 198.120
Jeep Renegade Willys R$ 182.990
Volkswagen T-Cross R$ 184.490

Equipamentos

Nissan Kicks Platinum 2026
A novidade veio bem recheada, mas deve alguns itens que existe na concorrência como o ar-condicionado de duas zonas (Foto: Nissan | Divulgação)

O novo Nissan Kicks 2026 estreou com uma boa oferta de equipamentos de série. A versão Platinum conta com pacote ADAS, teto solar panorâmico, painel digital, carregador por indução, sistema de som Bose, câmera 360º e faróis full LED com projeto.

Ele e o Volkswagen T-Cross Highline são os únicos sem ar-condicionado de duas zonas. O Kicks 2026 também escorrega em não oferecer as saídas de ventilação no banco traseiro, presente em todos os concorrentes. Ele também deve a abertura elétrica do porta-malas, que existe no Honda HR-V Touring.

O Hyundai Creta Ultimate se destaca por ser o único a ter ventilação nos bancos dianteiros. O Jeep Renegade Willys é o único aqui com tração integral.

Nesse quesito a escolha acaba sendo nos detalhes e na preferência do consumidor. O Kicks se destaca na segurança, o HR-V e o Creta possuem mais itens de luxo e conforto, enquanto o Renegade agrada pelo custo/benefício.

Motor

HYUNDAI CRETA ULTIMATE 2025 CINZA FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR (19)
O 1.6 turbo a gasolina da Hyundai é o mais forte (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

Aqui é um quesito onde o Nissan Kicks 2026 ficou em grande desvantagem. Ele é o único SUV compacto desse segmento a ser vendido apenas com motor 1.0 turbo e não oferece uma opção mais potente.

O Hyundai Creta Ultimate é o mais potente e rápido desse segmento, graças ao seu 1.6 turbo. mas ele é o único que não é flex aqui.

Carro Potência Torque
Nissan Kicks Platinum 120 cv (E)/125 cv (G) 22,4 kgfm (E)/20,4 kgfm (G)
Honda HR-V Touring 177 cv (E/G) 24,5 kgfm (E/G)
Hyundai Creta Ultimate 193 cv 27 kgfm
Jeep Renegade Willys 176 cv (E/G) 27,5 kgfm (E/G)
Volkswagen T-Cross 150 cv (E/G) 25,5 kgfm (E/G)

Desempenho

VW T CROSS HIGHLINE 2025 BRANCO FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR MOTOR (14)
O T-Cross não é o mais forte, mas está entre os mais rápidos (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

A falta de uma oferta de motor mais forte que o 1.0 turbo prejudicou o desempenho do Nissan Kicks 2026. Ele é o SUV compacto mais lento nessa faixa de preços.

Quem se destacou foi o Hyundai Creta Ultimate, graças ao potente 1.6 turbo e a caixa de dupla embreagem. Outro que fez bonito foi o Volkswagen T-Cross, mesmo não estando entre os mais fortes.

Já o Jeep Renegade, mesmo sendo forte, é o segundo mais lento por conta do seu peso elevado. Essa versão Willys com tração integral pesa 1.643 kg.

Carro Zero a 100 km/h Velocidade máxima
Nissan Kicks Platinum 12,4 s 185 km/h
Honda HR-V Touring 8,9 s 200 km/h
Hyundai Creta Ultimate 7.8 s 210km/h
Jeep Renegade Willys 9,9 s 202 km/h
Volkswagen T-Cross 8,6 s 202 km/h

Consumo

Nissan Kicks Platinum 2026
O motor mais fraco rendeu as melhores médias de consumo para o Kicks (Foto: Nissan | Divulgação)

O motor 1.0 turbo ajudou o Nissan Kicks 2026 no consumo. Ele é o mais econômico na cidade e na estrada quando abastecido com etanol. Com gasolina ele foi o mais eficiente na rodovia.

O Volkswagen T-Cross é o segundo mais econômico, com médias bem próximas a do Kicks e empatando na estrada quando abastecido com álcool. Mas quem bebe menos na cidade com gasolina foi o Hyundai Creta.

O mais beberrão aqui foi o Jeep Renegade. Mais uma vez o peso do SUV o prejudicou e aqui teve outro agravante: a tração integral permanente exige mais esforço do motor.

Carro Consumo urbano Consumo rodoviário
Nissan Kicks Platinum 8,3 km/l (E)/11,7 km/l (G) 9,9 km/l (E)/14,3 km/l (G)
Honda HR-V Touring 8 km/l (E)/11,3 km/l (G) 9,2 km/l (E)/13 km/l (G)
Hyundai Creta Ultimate 11,9 km/l 13,5 km/l
Jeep Renegade Willys 6,3 km/l (E)/9,2 km/l (G) 7,4 km/l (E)/10,1 km/l (G)
Volkswagen T-Cross 8,2 km/l(E)/11,8 km/l (G) 9,9 km/l (E)/14,2 km/l (G)

Porta-malas

Nissan Kicks Platinum 2026
O porta-malas leva 470 litros (Foto: Nissan | Divulgação)

Apesar dos SUVs compactos serem muito procurados por famílias, os favoritos do mercado mostram que o volume do porta-malas não está entre as prioridades. Para quem gosta de viajar e sempre leva o carro cheio, o Nissan Kicks vai agradar com seu porta-malas de 470 litros.

A novidade possui um dos maiores bagageiros do segmento, é superado apenas por modelos mais simples, como o Citroën C3 Aircross, o Renault Duster e o Fiat Fastback. Ele também supera alguns médios.

O segundo colocado é o Hyundai Creta, com uma desvantagem de 48 litros. O pior foi o Jeep Renegade, que tem o espaço limitado pelo uso de um estepe igual as outras rogas nessa versão Willys. Os modelos 4×2 utilizam um modelo temporário que ocupa menos espaço.

Carro Porta-malas
Nissan Kicks Platinum 470 litros
Honda HR-V Touring 354 litros
Hyundai Creta Ultimate 422 litros
Jeep Renegade Willys 314 litros
Volkswagen T-Cross 373/420 litros

Segurança

novo honda hr v touring na estrada 4
O HR-V, o Creta e o Kicks possuem os pacotes ADAS mais completos (Foto: Honda | Divulgação)

Esse segmento superior dos SUVs compactos possui o alto nível de segurança como destaque. Todos aqui possuem pelo menos seis airbags, pacote ADAS e assistentes eletrônicos.

O pacote ADAS do Nissan é dos mais completos aqui, ele possui cruise control adaptativo (ACC) com stop and go, frenagem autônoma de emergência dianteira e traseira, monitor de pontos cegos, assistente de centralização em faixa e facho alto automático.

A função stop and go do ACC e a centralização em faixa estão presentes também no Honda HR-V e no Hyundai Creta. O Jeep Renegade é o único a ter airbags para o joelho.

No Volkswagen T-Cross vem de série apenas a frenagem autônoma de emergência e o cruise control adaptativo. É possível adicionar o assistente de permanência em faixa, o assistente de estacionamento e o monitor de ponto cego com um pacote de opcionais.

Aqui vamos dar um empate para o Nissan Kicks, o Honda HR-V e o Hyundai Creta por causa do pacote ADAS mais completo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário