Comparamos a versão topo de linha do novo SUV compacto japonês com as versões equivalentes de Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e VW T-Cross
O Nissan Kicks estreou no concorrido segmento de SUVs compactos. Ele se posiciona no topo, oferecendo bom acabamento e muita tecnologia para justificar os preços que chegam a R$ 199.990. Mas como sua versão Platinum se posiciona diante dos rivais Honda HR-V Touring, Hyundai Creta Ultimate, Volkswagen T-Cross Highline e Jeep Renegade Willys?
Vamos listar aqui como esses SUVs compactos se comparam, onde são seus pontos fortes e fracos. Escolhemos as versões de topo por serem também a vitrine do que cada carro oferece.
VEJA TAMBÉM:
O Nissan Kicks 2026 foi lançado com preços promocionais na pré-venda, mas a versão Platinum é a única sem ter esses descontos. Ela chega tabelada em R$ 199.990, sendo o segundo mais caro do segment e perdendo apenas para o Honda HR-V Touring.
Aqui, o destaque vai para o Jeep Renegade Willys, que possui o menor preço. O Volkswagen T-Cross também está na faixa mais acessível, porém ele oferece dois pacotes caros de opcionais com itens que são de série nos concorrentes: o teto solar panorâmico e o pacote ADAS.
Carro | Preço |
---|---|
Nissan Kicks Platinum | R$ 199.990 |
Honda HR-V Touring | R$ 204.200 |
Hyundai Creta Ultimate | R$ 198.120 |
Jeep Renegade Willys | R$ 182.990 |
Volkswagen T-Cross | R$ 184.490 |
O novo Nissan Kicks 2026 estreou com uma boa oferta de equipamentos de série. A versão Platinum conta com pacote ADAS, teto solar panorâmico, painel digital, carregador por indução, sistema de som Bose, câmera 360º e faróis full LED com projeto.
Ele e o Volkswagen T-Cross Highline são os únicos sem ar-condicionado de duas zonas. O Kicks 2026 também escorrega em não oferecer as saídas de ventilação no banco traseiro, presente em todos os concorrentes. Ele também deve a abertura elétrica do porta-malas, que existe no Honda HR-V Touring.
O Hyundai Creta Ultimate se destaca por ser o único a ter ventilação nos bancos dianteiros. O Jeep Renegade Willys é o único aqui com tração integral.
Nesse quesito a escolha acaba sendo nos detalhes e na preferência do consumidor. O Kicks se destaca na segurança, o HR-V e o Creta possuem mais itens de luxo e conforto, enquanto o Renegade agrada pelo custo/benefício.
Aqui é um quesito onde o Nissan Kicks 2026 ficou em grande desvantagem. Ele é o único SUV compacto desse segmento a ser vendido apenas com motor 1.0 turbo e não oferece uma opção mais potente.
O Hyundai Creta Ultimate é o mais potente e rápido desse segmento, graças ao seu 1.6 turbo. mas ele é o único que não é flex aqui.
Carro | Potência | Torque |
---|---|---|
Nissan Kicks Platinum | 120 cv (E)/125 cv (G) | 22,4 kgfm (E)/20,4 kgfm (G) |
Honda HR-V Touring | 177 cv (E/G) | 24,5 kgfm (E/G) |
Hyundai Creta Ultimate | 193 cv | 27 kgfm |
Jeep Renegade Willys | 176 cv (E/G) | 27,5 kgfm (E/G) |
Volkswagen T-Cross | 150 cv (E/G) | 25,5 kgfm (E/G) |
A falta de uma oferta de motor mais forte que o 1.0 turbo prejudicou o desempenho do Nissan Kicks 2026. Ele é o SUV compacto mais lento nessa faixa de preços.
Quem se destacou foi o Hyundai Creta Ultimate, graças ao potente 1.6 turbo e a caixa de dupla embreagem. Outro que fez bonito foi o Volkswagen T-Cross, mesmo não estando entre os mais fortes.
Já o Jeep Renegade, mesmo sendo forte, é o segundo mais lento por conta do seu peso elevado. Essa versão Willys com tração integral pesa 1.643 kg.
Carro | Zero a 100 km/h | Velocidade máxima |
---|---|---|
Nissan Kicks Platinum | 12,4 s | 185 km/h |
Honda HR-V Touring | 8,9 s | 200 km/h |
Hyundai Creta Ultimate | 7.8 s | 210km/h |
Jeep Renegade Willys | 9,9 s | 202 km/h |
Volkswagen T-Cross | 8,6 s | 202 km/h |
O motor 1.0 turbo ajudou o Nissan Kicks 2026 no consumo. Ele é o mais econômico na cidade e na estrada quando abastecido com etanol. Com gasolina ele foi o mais eficiente na rodovia.
O Volkswagen T-Cross é o segundo mais econômico, com médias bem próximas a do Kicks e empatando na estrada quando abastecido com álcool. Mas quem bebe menos na cidade com gasolina foi o Hyundai Creta.
O mais beberrão aqui foi o Jeep Renegade. Mais uma vez o peso do SUV o prejudicou e aqui teve outro agravante: a tração integral permanente exige mais esforço do motor.
Carro | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Nissan Kicks Platinum | 8,3 km/l (E)/11,7 km/l (G) | 9,9 km/l (E)/14,3 km/l (G) |
Honda HR-V Touring | 8 km/l (E)/11,3 km/l (G) | 9,2 km/l (E)/13 km/l (G) |
Hyundai Creta Ultimate | 11,9 km/l | 13,5 km/l |
Jeep Renegade Willys | 6,3 km/l (E)/9,2 km/l (G) | 7,4 km/l (E)/10,1 km/l (G) |
Volkswagen T-Cross | 8,2 km/l(E)/11,8 km/l (G) | 9,9 km/l (E)/14,2 km/l (G) |
Apesar dos SUVs compactos serem muito procurados por famílias, os favoritos do mercado mostram que o volume do porta-malas não está entre as prioridades. Para quem gosta de viajar e sempre leva o carro cheio, o Nissan Kicks vai agradar com seu porta-malas de 470 litros.
A novidade possui um dos maiores bagageiros do segmento, é superado apenas por modelos mais simples, como o Citroën C3 Aircross, o Renault Duster e o Fiat Fastback. Ele também supera alguns médios.
O segundo colocado é o Hyundai Creta, com uma desvantagem de 48 litros. O pior foi o Jeep Renegade, que tem o espaço limitado pelo uso de um estepe igual as outras rogas nessa versão Willys. Os modelos 4×2 utilizam um modelo temporário que ocupa menos espaço.
Carro | Porta-malas |
---|---|
Nissan Kicks Platinum | 470 litros |
Honda HR-V Touring | 354 litros |
Hyundai Creta Ultimate | 422 litros |
Jeep Renegade Willys | 314 litros |
Volkswagen T-Cross | 373/420 litros |
Esse segmento superior dos SUVs compactos possui o alto nível de segurança como destaque. Todos aqui possuem pelo menos seis airbags, pacote ADAS e assistentes eletrônicos.
O pacote ADAS do Nissan é dos mais completos aqui, ele possui cruise control adaptativo (ACC) com stop and go, frenagem autônoma de emergência dianteira e traseira, monitor de pontos cegos, assistente de centralização em faixa e facho alto automático.
A função stop and go do ACC e a centralização em faixa estão presentes também no Honda HR-V e no Hyundai Creta. O Jeep Renegade é o único a ter airbags para o joelho.
No Volkswagen T-Cross vem de série apenas a frenagem autônoma de emergência e o cruise control adaptativo. É possível adicionar o assistente de permanência em faixa, o assistente de estacionamento e o monitor de ponto cego com um pacote de opcionais.
Aqui vamos dar um empate para o Nissan Kicks, o Honda HR-V e o Hyundai Creta por causa do pacote ADAS mais completo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |