Corolla 2022 fica mais caro, mesmo sem mudar: a partir de R$ 120,7 mil

No lançamento do modelo, em setembro de 2019, o preço da versão GLi era de R$ 99.990 e da top de linha era de R$ 130.990

multimidia corolla 2022
Adeus 'TV de tubo': multimídia agora é flutuante (Foto: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 02/02/2021 às 14h23
Atualizado em 02/02/2021 às 19h01

Sem qualquer mudança significativa, a Toyota lançou o Corolla 2022. Os preços variam de R$ 120.790 – para a versão GLi 2.0 – a R$ 158.890 (para a top Altis Premium Hybrid. Entre as discretas mudanças promovidas no Corolla 2022 estão o fim da “TV de tubo” no painel: agora, a central multimídia é do tipo flutuante.

Preços do Toyota Corolla 2022

Versão 2022 2021
Corolla GLi R$ 120.790 R$ 114.590
Corolla XEi R$ 129.190 R$ 126.680
Corolla Altis Premium R$ 151.090 R$ 146.390
Corolla Altis Premium Hybrid R$ 151.090 R$ 146.390
Corolla Altis Premium Hybrid Premium Pack R$ 158.990 R$ 154.390

No lançamento do modelo, como modelo 2020, em setembro de 2019, o preço da versão GLi era de R$ 99.990 e da top de linha era de R$ 130.990.

VEJA TAMBÉM:

Novos itens no Corolla 2022

  • Versões XEi e Altis Hybrid: Maçanetas internas passam a ter acabamento na cor prata.
  • Versão ALTIS 2.0L Premium: Tela TFT com aumento de tamanho de 4,2” para 7”, como disponível atualmente nas versões híbridas, e inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
  • Versão Altis Premium Hybrid: inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Mecânica

O Corolla 2022 não teve qualquer alteração mecânica. O motor 2.0 rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo, abastecido tanto com etanol quanto com gasolina, é 21,4 kgfm a 4.400 rpm. O câmbio é CVT que simula 10 marchas.

O Corolla híbrido combina um motor a gasolina de 1.8 ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

O conjunto híbrido do novo Corolla tem potência combinada de 123 cv. O câmbio é do tipo continuamente variável (CVT) que simula sete marchas.

Corolla GR-S

Ainda para o primeiro trimestre deste ano, é aguardo o lançamento do Corolla GR-S, versão esportivada do sedã. A Toyota não hesita em associar o Corolla GR-S à divisão Gazoo Racing, voltada para competições.

O modelo, aliás, traz várias logomarcas dessa ramificação esportiva, tanto na carroceria quanto no interior. Na prática, a preparadora mexeu apenas na suspensão, que ganhou novos amortecedores e molas e braço estrutural ligado ao chassi, para torna-la mais firme em curvas. Ah, sim, o fabricante destaca ainda que há defletores aerodinâmicos no assoalho…

O motor é o mesmíssimo já ofertado em outras versões da linha: o 2.0 de 177 cv.

Boris Feldman comenta o Corolla “esportivo”:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio Roberto Lucas 11 de março de 2021

Comprei um Corolla Altis Híbrido Premium modelo 2022, já saiu com sensor de estacionamento dianteiro e traseiros, só que eu não sei como funciona.
Alguém pode me explicar.

Avatar
Edwaldo bueno de oliveira 10 de fevereiro de 2021

Boa tarde, Gostei da Retirada Do Tubo do Painel, acabei de comprar o meu e já é 2021/2022 top.

Avatar
Edwaldo bueno de oliveira 10 de fevereiro de 2021

Boa tarde, Gostei da Retirada Do Tubo do Painel.

Avatar
Sir.Alves 5 de fevereiro de 2021

Corolla ficou mais caro? KKKKK, claro, tiraram a TV de tubo do painel, para por o novo tablet Positivo Premium Ype Master power 3000.

Avatar
Marcio 3 de fevereiro de 2021

Bom dia. Sinceramente,acho um absurdo,lançarem no primeiro mes do ano,já o modelo 2022 ( comprei um xei 2021 em Janeiro ). è asim que eles ainda querem alavancar as vendas e deixar insatisfeitos os cliente que compraram em Janeiro o modelo 2021. Forte Abraço

Avatar
Haroldo Fonseca Vieira 3 de fevereiro de 2021

Tem que subir mais ainda porque tem os idiotas que pagam! Era pra ficar na loja sem vender!!!

Avatar
Ronald 2 de fevereiro de 2021

Enquanto houver conformados pagando esse preço piadista será assim. Brasil zil zil!!!

Avatar
Elias 2 de fevereiro de 2021

Absurdo preço de carro 0 km no Brasil!

Avatar
Fernando B 2 de fevereiro de 2021

O carro subiu 21 mil reais em 3 anos, curiosamente após a entrada de Paulo FENABRAN Guedes. Façam mais pistolinha com a mão.

Avatar
Marcelo 2 de fevereiro de 2021

Em menos de 3 anos…dezembro de 2019 ainda era R$ 99 mil, pelado. Brasil não tem limites pra preço de carro. R$ 326 mil na SW4 (carroça) de entrada….faz-me rir.

Avatar
Samuel Peixoto paim 2 de fevereiro de 2021

Aonde que no Brasil tem capacidade para carros híbrido sobre riscos é muita falta de consciência com quem compra queria ver se fosse eles irião gostar

Avatar
PAULO EDUARDO TEIXEIRA 2 de fevereiro de 2021

Achei estranha a matéria, pois fala de valores de 2019, 2021 e 2022 e nada se falou sobre 2020!!!! Ano da pandemia e no qual o mercado ficou muito confuso. Seria importante tratar deste ano que mal findou….

Avatar
Deixe um comentário