Corolla 2022 fica mais caro, mesmo sem mudar: a partir de R$ 120,7 mil
No lançamento do modelo, em setembro de 2019, o preço da versão GLi era de R$ 99.990 e da top de linha era de R$ 130.990
No lançamento do modelo, em setembro de 2019, o preço da versão GLi era de R$ 99.990 e da top de linha era de R$ 130.990
Sem qualquer mudança significativa, a Toyota lançou o Corolla 2022. Os preços variam de R$ 120.790 – para a versão GLi 2.0 – a R$ 158.890 (para a top Altis Premium Hybrid. Entre as discretas mudanças promovidas no Corolla 2022 estão o fim da “TV de tubo” no painel: agora, a central multimídia é do tipo flutuante.
Versão | 2022 | 2021 |
---|---|---|
Corolla GLi | R$ 120.790 | R$ 114.590 |
Corolla XEi | R$ 129.190 | R$ 126.680 |
Corolla Altis Premium | R$ 151.090 | R$ 146.390 |
Corolla Altis Premium Hybrid | R$ 151.090 | R$ 146.390 |
Corolla Altis Premium Hybrid Premium Pack | R$ 158.990 | R$ 154.390 |
No lançamento do modelo, como modelo 2020, em setembro de 2019, o preço da versão GLi era de R$ 99.990 e da top de linha era de R$ 130.990.
VEJA TAMBÉM:
O Corolla 2022 não teve qualquer alteração mecânica. O motor 2.0 rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo, abastecido tanto com etanol quanto com gasolina, é 21,4 kgfm a 4.400 rpm. O câmbio é CVT que simula 10 marchas.
O Corolla híbrido combina um motor a gasolina de 1.8 ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.
O conjunto híbrido do novo Corolla tem potência combinada de 123 cv. O câmbio é do tipo continuamente variável (CVT) que simula sete marchas.
Ainda para o primeiro trimestre deste ano, é aguardo o lançamento do Corolla GR-S, versão esportivada do sedã. A Toyota não hesita em associar o Corolla GR-S à divisão Gazoo Racing, voltada para competições.
O modelo, aliás, traz várias logomarcas dessa ramificação esportiva, tanto na carroceria quanto no interior. Na prática, a preparadora mexeu apenas na suspensão, que ganhou novos amortecedores e molas e braço estrutural ligado ao chassi, para torna-la mais firme em curvas. Ah, sim, o fabricante destaca ainda que há defletores aerodinâmicos no assoalho…
O motor é o mesmíssimo já ofertado em outras versões da linha: o 2.0 de 177 cv.
Boris Feldman comenta o Corolla “esportivo”:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um Corolla Altis Híbrido Premium modelo 2022, já saiu com sensor de estacionamento dianteiro e traseiros, só que eu não sei como funciona.
Alguém pode me explicar.
Boa tarde, Gostei da Retirada Do Tubo do Painel, acabei de comprar o meu e já é 2021/2022 top.
Boa tarde, Gostei da Retirada Do Tubo do Painel.
Corolla ficou mais caro? KKKKK, claro, tiraram a TV de tubo do painel, para por o novo tablet Positivo Premium Ype Master power 3000.
Bom dia. Sinceramente,acho um absurdo,lançarem no primeiro mes do ano,já o modelo 2022 ( comprei um xei 2021 em Janeiro ). è asim que eles ainda querem alavancar as vendas e deixar insatisfeitos os cliente que compraram em Janeiro o modelo 2021. Forte Abraço
Tem que subir mais ainda porque tem os idiotas que pagam! Era pra ficar na loja sem vender!!!
Enquanto houver conformados pagando esse preço piadista será assim. Brasil zil zil!!!
Absurdo preço de carro 0 km no Brasil!
O carro subiu 21 mil reais em 3 anos, curiosamente após a entrada de Paulo FENABRAN Guedes. Façam mais pistolinha com a mão.
Em menos de 3 anos…dezembro de 2019 ainda era R$ 99 mil, pelado. Brasil não tem limites pra preço de carro. R$ 326 mil na SW4 (carroça) de entrada….faz-me rir.
Aonde que no Brasil tem capacidade para carros híbrido sobre riscos é muita falta de consciência com quem compra queria ver se fosse eles irião gostar
Achei estranha a matéria, pois fala de valores de 2019, 2021 e 2022 e nada se falou sobre 2020!!!! Ano da pandemia e no qual o mercado ficou muito confuso. Seria importante tratar deste ano que mal findou….