Essa cor possui muitos fãs, porém é também a que dá mais trabalho para manter limpa por evidenciar mais as sujeiras e arranhões
Ter um carro preto é uma tarefa ingrata. Quando está limpo fica muito bonito, com a pintura brilhando e refletindo o cenário ao redor. Mas o lado negativo é que qualquer sujeira fica mais aparente, assim como riscos. Por isso, é preciso ter alguns cuidados adicionais.
Um outro problema do carro preto é que ele exibe mais fácil marcas de lavagens malfeitas. Se você possui um e quer deixá-lo sempre bonito, listamos algumas dicas.
VEJA TAMBÉM:
Os carros pretos tornam os microriscos muito evidentes. Eles podem aparecer em situações cotidianas, devido ao atrito de poeira contra a carroceria.
Se o carro estiver sujo, qualquer contato poderá criar esses riscos. Sabe aquela brincadeira de escrever “me lave” em um carro sujo? Se ele for preto poderá ficar riscado.
Por isso, é recomendado lavar os carros dessa cor com maior frequência. Se for fazer em casa, sempre limpe a esponja depois que passá-la, para que a sujeira removida não volte a riscar a pintura.
Lavar um carro preto não é muito diferente do processo feito em outras cores. O cuidado adicional é para evitar os ricos e também garantir que não tenham efeitos indesejados.
Antes de tudo, escolha um lugar na sombra para lavar o carro. Fazer isso sob o sol poderá deixar efeitos na pintura.
O primeiro passo é molhar bem o carro e aplicar um sabão próprio para isso. Se tiver como aplicar com uma bomba ou outra ferramenta que não exija esfregar a carroceria é melhor.
Deixe o sabão atuar um pouco, para desprender a sujeira, e remova ele com água. Se for usar esponja, aplique o sabão sem esfregar para evitar arranhar.
Na hora de secar, use toalhas de microfibra com alta gramatura. Se deixar secar naturalmente pode ficar algumas manchas.
Existem prédios e condomínios que proíbem lavar o carro na garagem. Uma alternativa nesses casos é a lavagem a seco. Ela pode ser feita em um carro preto, mas sempre tomando cuidados para não arranhar a pintura.
Escolha um bom produto para a a lavagem a seco, pois ele será o responsável por tirar a sujeira e dar brilho no carro. Para aplicar, trabalhe sempre com três toalhas boas de microfibra: uma faz a primeira parte de espalhar o produto, a segunda tira e a terceira dá o acabamento final.
Se o carro já está com os riscos que citamos anteriormente, é possível removê-los com um polimento. Esse serviço irá revitalizar a pintura do carro.
Porém ele não é recomendado para carros muito novos, pois remove parte do verniz original e pode reduzir a proteção da carroceria.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |