A divisão de alto luxo da BYD busca concorrer contra Mercedes-Benz e Porsche com essa perua elétrica de mais de 900 cv
A BYD confirmou o lançamento de sua marca de luxo em nosso país, a Denza. Essa divisão irá estrear na festa de 50 anos da Vogue Brasil, com o modelo Z9GT e uma rede de concessionárias exclusiva.
A marca de luxo terá futuramente também o B5, um SUV feito na mesma arquitetura com chassi da BYD Shark. A divisão Denza busca competir contra marcas tradicionais de luxo, como a Mercedes-Benz e a BMW.
VEJA TAMBÉM:
O Denza Z9GT é uma perua esportiva, que é vendida na China com motorização 100% elétrica ou híbrida plug-in. A BYD disse que irá revelar a ficha técnica e mais detalhes futuramente, mas as fotos oficiais apontam que o modelo elétrico E³ foi escolhido.
Essa configuração possui três motores, sendo um para cada roda traseira e um para as duas dianteiras. A força total desse conjunto é de 965 cv, que faz a perua de 2.875 kg acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
A bateria do Denza Z9GT possui 100,1 kWh de capacidade. A autonomia no otimista ciclo chinês CLTC é de 630 km, no rigoroso padrão do Inmetro deverá ficar na faixa de 360 km.
O Denza Z9GT possui um pacote de luxos bem grande, que inclui abertura motorizada das portas, bancos revestidos em couro Nappa, sistema de som da Devialet com 26 alto-falantes, massageador nos bancos traseiros e pacote ADAS avançado com 33 sensores e dois radares de laser (Lidar).
Como o alvo do modelo são carros como o Porsche Panamera e o Mercedes-Benz Classe S, não se assuste se o preço chegar próximo de R$ 1 milhão. A Denza também possui o Z9 em sua gama, que é um sedã.
Com essa chegada, essa será a segunda marca de luxo chinesa oficialmente no Brasil. A primeira foi a Zeekr, que coincidentemente também vende uma perua esportiva aqui, a 001. Parece que os chineses serão os responsáveis por resgatar esse segmento aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |