Dicas furadas resistem ao tempo, mas não ajudam seu carro
Amaciar motor é coisa que não existe mais, assim como a obrigatoriedade de usar lubrificante mais viscoso pela quilometragem e não pela baixa no cárter
Amaciar motor é coisa que não existe mais, assim como a obrigatoriedade de usar lubrificante mais viscoso pela quilometragem e não pela baixa no cárter
Tem umas dicas que eram muito importantes no passado, mas que continuam, e ninguém sabe porquê, circulando até hoje. Uma delas é amaciar o motor: “ah tem que amaciar o motor durante 4 mil a 5 mil km, nada de pisar fundo no carro 0 km.” Já não existe mais isso.
Uma outra dica que é sujeita a chuvas e trovoadas é, se o carro estiver em alta quilometragem. Já chegou perto de 100 mil km, por exemplo, ou já passou disso, pode subir a viscosidade do óleo.
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Você usava qual, 20W40, 10W30? Pode passar para 50, 60, porque nessa alta quilometragem o óleo de maiores viscosidades só vai fazer bem. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas é fácil você saber se precisa ou não aumentar a viscosidade do óleo.
Se o motor estiver dando mostra de que tá queimando óleo, por exemplo na vareta. Você rodou 1000 km já baixou 1L ou mais, então vale a pena você tentar aumentar a viscosidade. Em vez de 10W30, passar para 20W50 ou 15W60 sei lá, para você corrigir essa queima.
Mas se o seu carro estiver com um milhão de quilômetros rodados e o nível do óleo estiver mantido, com uma baixa muito pequena, que é considerada 1L a cada 5 mil Km, até aí tá legal, você não precisa de aumentar essa viscosidade.
É conversa para boi dormir.
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