Pneu murcho: Nojinho em sujar a mão para calibrar é jogar dinheiro fora
Rodar com pneu murcho é um desmazelo que literalmente joga o seu dinheiro no lixo; então não tenha preguiça ou nojinho para calibrar quando for ao posto
Rodar com pneu murcho é um desmazelo que literalmente joga o seu dinheiro no lixo; então não tenha preguiça ou nojinho para calibrar quando for ao posto
Você sabia de todos os problemas provocados por andar com o pneu, murcho abaixo da calibragem correta? São vários. Primeiro, quando o pneu está com pressão inferior, você perde estabilidade.
Embora o pessoal diga “ande com um pouco menos de pressão para o carro ficar mais confortável, pra ele trepidar menos”. Isso é verdade, mas você perdeu estabilidade. Além disso, você está jogando dinheiro no lixo por dois motivos: Primeiro, porque o pneu vai gastar mais, vai ter vida útil reduzida.
VEJA TAMBÉM:
Segundo, quanto mais baixa pressão, maior o atrito da borracha do pneu contra o asfalto. O motor vai ter que trabalhar mais para vencer esse atrito e vai gastar mais combustível.
Então, preste atenção: toda vez que você parar em um posto para abastecer, calibre o pneu. E mais, calibre também o estepe. Ninguém se lembra disso, só calibra os quatro, não é? Então cuidado com esse desmazelo, porque ele vai te custar caro, de um jeito ou de outro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Às vezes nos esquecemos desse importante fator, mas quando alguém nos mostra a importância da calibração pneumática devemos respeitar e atender as recomendações. Grato!