Drive ou neutro: O que fazer no semáforo vermelho?
Colocar a transmissão em neutro (N) não poupa o conjunto e nem mesmo reduz o consumo de combustível, principalmente depois que inventaram o Start-Stop
Colocar a transmissão em neutro (N) não poupa o conjunto e nem mesmo reduz o consumo de combustível, principalmente depois que inventaram o Start-Stop
Uma dúvida de quem tem carro automático é: quando paro em um congestionamento, em um semáforo, deixo a alavanca da transmissão em drive (D) ou coloco em neutro (N)?
Isso aí é pano para manga, tá! Já deu muita controvérsia. Mas eu te digo uma coisa, tem alguns automóveis com câmbio automático que, quando você para em drive e não mexe na alavanca, o próprio sistema joga em neutro. E quando você acelera ele volta para o drive. Tudo sozinho, automaticamente como convém a um câmbio automático.
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Só que essa discussão já começou a perder o sentido. Porque você joga no neutro para não, digamos, forçar o câmbio automático, saiba que não força nada. No entanto, se você põe no neutro, você alivia, você reduz até um bocadinho o consumo de combustível.
Mas por que essa controvérsia, essa dúvida, perdeu o sentido? Porque nos carros mais modernos já tem o sistema start-stop. Você para, ele desliga, na hora que você arranca ele liga de novo.
Então, não faz o menor sentido mais você tirar do drive e passar para o N, tirar do N, passar para o drive, porque o carro desliga o motor e não tem consumo a mais, nem a menos. Não tem desgaste da caixa a mais, nem a menos, porque está tudo desligado.
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Colocar o câmbio na posição neutro conforme o treinamento que recebi em um centro de treinamento privado, é mais uma medida de segurança que economia,caso esteja parado e seu veículo for atingido na traseira, esse estando em “D” o veículo poderá seguir andando caso o condutor venha perder o sentido
Carro start stop, usa uma bateria dedicada? No anda e pára da cidade grande, o consumo da bateria vai ser grande. Precisa de bateria parruda? Se precisar, é mais peso pra carregar, e portanto, mais consumo. Nesse caso, é melhor não ter start stop e por no neutro?
Eu tinha essa dúvida se carro start stop se precisa de uma bateria parruda (especial) mas certo dia vou ligar meu Sentra 2015 SV e carro não pegou então levei uma mecânica especialista em parte elétrica, ao chegar já questionei que iria precisar de uma bateria especial para start stop que na época custava 1.500,00 na Nissan e para minha surpresa resposta foi tá vendo aquela Mercedes é do dono é start stop está usando uma bateria que custa 250 reais, acabei trocando a bateria e paguei 230 reais e faz 4 anos até momento funcionando normalmente.
Não se trata apenas da caixa de marcha, mas também de aliviar o pé no freio. Colocar no neutro permite que vc tire o pé do freio, dando um verdadeiro alívio no para-para diário do trânsito
… e os veículos com câmbio dualogic? Continuo colocando no neutro?
KKKKKKKK mentira que você fica colocando o carro em neutro kkkkkkk patetico!!!!!!
,,,,,como meu carro nao tem start stop,,,,continuo pondo no neutro quando parado,,