Conheça os Jeeps mais inusitados do Easter Jeep Safari 2022
A páscoa está chegando e com ela vem o evento anual Easter Jeep Safari, onde o fabricante se aproxima de seus fãs mostrando conceitos
A páscoa está chegando e com ela vem o evento anual Easter Jeep Safari, onde o fabricante se aproxima de seus fãs mostrando conceitos
Todo ano na época da páscoa a Jeep organiza o Easter Jeep Safari. O evento serve para mostrar conceitos baseados em seus carros de produção e nos clássicos, para adiantar novos modelos, divulgar novos acessórios ou apenas exercitar a criatividade dos engenheiros.
Na edição de 2022 a Jeep deu destaque aos seus híbridos da linha 4xe. O fabricante está levando oito conceitos para Moab, a meca dos trilheiros norte-americanos que gostam de escalar rochas. Alguns deles são inéditos, outros já deram as caras no SEMA Show.
VEJA TAMBÉM:
As modificações sempre foram um ponto forte do Jeep Wrangler. Muitos consumidores veem esse jipe como uma tela em branco para preparar do jeito que achar melhor. Há 20 anos alguns engenheiros da Jeep notaram um padrão nas modificações e propuseram um modelo com as principais.
Os executivos não acharam que faria sucesso, mas permitiram. Assim nasceu o Rubicon, uma versão mais valente do Wrangler. Para comemorar os 20 anos a Jeep preparou uma versão comemorativa baseada no modelo Rubicon 392, equipada com motor V8 6.4.
Ela traz para-choques de aço com guincho integrado, kit de elevação de duas polegdas, pneus de 37 polegadas em rodas com beadlocks e uma pintura cinza fosca com grafismos dourados.
O ano de 1941 foi quando o Willys “Jeep” MB foi criado, para servir ao exército dos EUA na Segunda Guerra Mundial. O conceito batizado apenas como ’41 homenageia essa história usando o Wrangler como base. Ele traz pintura verde oliva e capota cáqui dando o ar militar ao modelo atual.
Ele traz também portas baixas sem janelas, que são opcionais, rodas de aço estampado, para-choques em aço e pneus lameiros de 35 polegadas. Apesar da homenagem ao passado, o powertrain é moderno, trazendo o motor 2.0 turbo aliado ao sistema híbrido plug-in 4xe.
Sim, apenas Bob. Ele é a união entre o chassi mais longo da picape Gladiator Rubicon com a carroceria do Wrangler. A caçamba foi encurtada em quase 30 cm e uma nova capota dá um estilo fastback, quase lembrando o Humvee militar.
Bob traz um lift-kit de três polegada e pneus gigantes de 40 polegadas. O motor é o V6 3.0 EcoDieel. Por não trazer portas ele traz um grande ar de liberdade.
Esse é um dos conceitos que adiantam um carro de produção. O novo Cherokee já traz um modelo Trailhwak, mas apenas com os motores V6 e V8 a gasolina. Esse conceito traz o sistema híbrido plug-in 4xe, que usa o motor 2.0 turbo e uma bateria de 400 volts.
Nesse conceito traz alguns “exageros” que não vemos no Trailhwak de linha: os pneus são maiores, a suspensão a ar possui uma geometria nova e fica mais alta e os para-lamas são alargados. O mais exótico desse conceito é o teto preto, que traz o mesmo material dos protetores de caçamba usados em caminhonetes.
No último Jeep Easter Safari levaram o Magneto, que era um Wrangler elétrico. O modelo 2.0 é uma evolução que traz ainda mais força. Agora os motores produzem 633 cv e 117 kgfm, mais que o triplo do Magneto original.
Ele ainda traz um cambio manual e caixa de transferência com reduzida, para fazer um controle fino do uso de força nas trilhas. No Magneto 2.0 veio uma nova pintura, pneus de 40 polegadas e entre-eixos mais longo para melhorar na estabilidade.
A JPP, fabricante de acessórios, fez junto da Mopar uma picape Gladiator que também serve como mostruário de peças. Tudo que você vê pintado de vermelho não é por estética, são os acessórios instalados. E em cada peça traz um QR code, que redireciona para a página da peça na loja da Mopar.
Outra “obra” da JPP foi o Birdcage, um Wrangler que traz novos acessórios da marca. Ele se destaca por não ter teto nem para-brisa, as portas baixas ajudam no tema arejado. Um destaque da JPP é o para-choque dianteiro tubular que traz um guincho integrado em posição recuada, para otimizar o ângulo de ataque.
Uma ambulância Kaiser Jeep M725 ganhou uma segunda vida no Sema Show como bar itinerante. No lugar de resgatar soldados feridos o B33r Truck resgata pessoas sedentas por cerveja. Na traseira estão geladeiras e barris de chope no lugar das macas e equipamentos médicos.
E como esse bar é móvel, o antigo seis cilindros em linha Tornado deu lugar ao moderno V8 Hemi 6.4 que a Mopar vende novo. O B33r Truck viaja com a Jeep em eventos e estará em Moab para refrescar os convidados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |