Esses cinco carros possuem fórmula similar a da nova edição limitada da Rampage, mas homenageando outros eventos
Nessa quinta (4) começa a nova temporada da NFL e no dia seguinte terá o jogo dela no Brasil. Para celebrar isso, a Ram, patrocinadora do campeonato, lançou a edição especial Rampage R/T NFL Edition.
A picape nacional recebeu o brasão da NFL na lateral, na faixa do capô e bordado nos bancos. Ela tem tiragem limitada a 300 unidades, com os compradores recebendo um kit composto por cooler, boné, copo térmico e uma placa de boas-vindas exclusiva.
VEJA TAMBÉM:
Essa não é a primeira vez que um evento esportivo é homenageado por carros. Listamos aqui cinco outras ocasiões onde campeonatos e copas viraram edições especiais.
A Nissan patrocinou a UEFA Champions League, principal campeonato de clubes do futebol europeu. No Brasil tivemos edições especiais do Kicks para celebrar isso em 2019 e em 2020.
A primeira versão contava com pintura vermelha, já a segunda tinha a exclusiva cor Azul Turquesa. Essas edições também contavam com detalhes diferentes no interior.
Não podemos falar de edições especiais homenageando eventos esportivos sem citar o Volkswagen Gol Copa. Ele foi o primeiro carro a celebrar a Copa do Mundo e foi lançado em 1982, quando o ela foi realizada na Espanha.
O primeiro Gol Copa foi o mais caprichado, possuía rodas de liga leve, volante esportivo do Passat TS, conta-giros, faróis de neblina e a alavanca do câmbio imitava uma bola de futebol. Sob o capô estava o mesmo 1.600 refrigerado a ar do Fusca, com dupla carburação.
O Gol Copa voltou mais duas vezes, uma em 1994 e outra em 2006. Essas versões se diferenciavam menos do resto da linha que a primeira. A VW voltou a homenagear o evento com a linha Seleção de 2014, presente em toda a linha de compactos.
Antes da Champions League, a Nissan patrocinou as Olimpíadas de 2016. A marca japonesa aproveitou o evento para revelar mundialmente o Kicks, seu SUV compacto .
Mas o carro que recebeu a edição especial comemorativa foi o Nissan March. O compacto recebeu um kit de saias e spoilers esportivos, com detalhes em laranja.
A Peugeot é uma tradicional patrocinadora do Grand Slam Francês, o principal evento do tênis. Ela tem o costume de fazer a edição Roland Garros na Europa desde os anos 80, mas no Brasil só tivemos nos modelos 308 e 408.
Essa edição especial foi baseada nas versões mais completas desses carros médios. Isso significa que contava com um pacote de tecnologia farto e com o motor 1.6 THP.
Já falamos da Copa do Mundo aqui, mas a lista não estaria completa sem uma das edições especiais mais legais desse evento. A Fiat fez o Panda Italia ’90 apenas para o mercado europeu.
Ele vinha sempre com pintura branca e com para-choques pintados, algo que não era disponível na linha comum. Faixas finas com as cores da Itália atravessavam as laterais e sob as janelas traseiras estavam o mascote da Copa do Mundo.
Por dentro a forração era no azul da seleção italiana. A cereja no bolo eram as calotas imitando bolas de futebol. Também foram feitas 40 unidades conversíveis, para serem usadas durante o campeonato e pelos jogadores da Itália.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |