Caso João Paulo: confira 5 famosos que morreram em acidentes de carros
Em alguns casos, as montadoras foram responsabilizadas pelos acidentes e precisaram indenizar as famílias das vítimas
Em alguns casos, as montadoras foram responsabilizadas pelos acidentes e precisaram indenizar as famílias das vítimas
Na última quinta-feira (23/03) o STJ manteve a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) de condenar a BMW a indenizar a família do cantor João Paulo, dupla com Daniel, por conta do acidente de carro que causou a sua morte em 1997.
Segundo a perícia, a fatalidade ocorreu após um pneu ter esvaziado de forma repentina, provocando o capotamento e o incêndio do veículo que o artista dirigia. O triste episódio chama atenção para outros acidentes envolvendo famosos. Em alguns dos casos a montadora também foi responsabilizada. Confira a lista:
VEJA TAMBÉM:
Uma batida de carro a 60 km/h colocou fim a uma das trajetórias mais meteóricas da história do futebol brasileiro. Dener dormia no banco do carona no momento do acidente, morrendo estrangulado pelo cinto de segurança, aos 23 anos.
Chico Science foi o líder da Nação Zumbi, morreu de forma trágica em um acidente de carro em 1997, aos 30 anos. No caso de Chico, a Fiat foi acionada porque perícias mostraram que o músico só morreu porque a fivela de seu cinto de segurança se partiu durante a batida, fazendo com que ele fosse arremessado pelo para-brisa. Se o dispositivo tivesse funcionado, ele poderia não ter morrido.
A morte do astro da franquia “Velozes & Furiosos” surpreendeu a todos e por muito tempo existiram dúvidas da causa do acidente, mas segundo a perícia excesso de velocidade e os pneus velhos resultaram no acidente que matou Paul Walker.
No auge da carreira, Cristiano Araújo teve a trajetória interrompida aos 29 anos em um acidente de carro em 2015. Segundo a perícia, uma das rodas não era original do veículo e já havia sido soldada, ela se rompeu e furou o pneu do SUV que estava a quase 180 km/h resultando na morte do cantor e de sua namorada.
O ator James Dean teve uma carreira curta, mas de sucesso em Hollywood. Ele era apaixonado por carros e velocidade, participava de corridas e dirigia em altas velocidades nas vias públicas. Ele bateu o Porsche a 140 km/h, morrendo na hora. Seu mecânico que estava no banco do passageiro sobreviveu.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |