Fiat Cronos terá face-lift na linha 2026
O sedã compacto produzido na Argentina ainda é um dos principais produtos da Fiat no Brasil e recebeu atenção especial na atualização
O sedã compacto produzido na Argentina ainda é um dos principais produtos da Fiat no Brasil e recebeu atenção especial na atualização
A Fiat preparou uma mudança mais profunda que a do Argo para a linha 2026 do Cronos. A marca italiana revelou um teaser do carro, onde podemos ver que faróis, para-choque dianteiro e grade são novos, já com a identidade visual mais quadriculada do Grande Panda.
Apesar do segmento de sedãs estar em baixa, o Fiat Cronos é o carro mais vendido da marca na Argentina e foi o segundo sedã mais vendido do Brasil em 2024. Ele também vai bem no varejo, o que justifica o carinho adicional da marca na atualização.
VEJA TAMBÉM:
Segundo apuração do portal Autos Segredos, essa reforma visual do Fiat Cronos 2026 virá junto de um banho de loja na cabine. O sedã compacto terá faróis em LED, novas forrações nos bancos, central multimídia com espelhamento sem fio e airbags laterais.
Ele continuará oferecido com os motores 1.0 aspirado de três cilindros e o 1.3 de quatro cilindros, ambos da família Firefly. O primeiro usa câmbio manual de cinco marcas enquanto o segundo será oferecido apenas com a caixa CVT que simula sete marchas.
O Fiat Cronos atual é vendido nas versões Drive 1.0, Drive 1.3 e Precision 1.3. Os preços vão de R$ 100.990 a R$ 119.990.
O sedã compacto produzido na Argentina se destaca pelo grande porta-malas, com 525 litros de volume — o maior do segmento. O espaço interno também agrada, mas fica atrás de rivais como o Volkswagen Virtus e o Chevrolet Onix Plus.
Os motores da família Firefly são modernos, com bloco em alumínio e comando variável acionado por corrente metálica. Eles se diferencia por ter 2 válvulas por cilindro, o que prioriza o torque em baixas rotações.
O câmbio CVT com sete marchas é fornecido pela japonesa Aisin e trouxe mais eficiência para as versões 1.3 do Fiat Cronos. Esse conjunto mecânica já está homologado para o Proconve L8 e seguirá sem alterações.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Teria que colocar o motor turbo…….