Executivo da marca confirma que teremos grandes lançamentos com plataformas novas até o final da década, o primeiro será o Panda
O vice-presidente da Fiat no Brasil, Frederico Battaglia, realizou o primeiro anuncio oficial sobre como serão direcionados os R$ 14 bilhões que a marca irá investir até 2030. A parte que mais interessa aos consumidores é: a marca irá lançar um carro nacional totalmente novo por ano.
Essa série de cinco lançamentos de grande relevância será parte das comemorações dos 50 anos da Fiat no Brasil. O primeiro será o novo Grande Panda, que poderá ter um nome diferente e não será idêntico ao europeu para agradar ao gosto brasileiro.
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O novo Fiat Panda marca o início da plataforma modular CMP na fábrica em Betim e dará origem a uma família. Segundo Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, os lançamentos seguintes serão as novas gerações do Pulse, do Fastback, da Strada e da Toro.
Como o Panda será um hatch mais parrudo, como o Citroën C3, ele tomará o lugar do Argo e do Pulse atuais. Já a nova geração do Pulse crescerá para ser um SUV compacto de sete lugares, aos moldes do Aircross.
O Fastback seguirá sendo um SUV cupê com grande porta-malas, mas a nova base deverá melhorar o maior ponto crítico do modelo que é o espaço interno. A Fiat Strada também crescerá, podendo ficar com porte mais próximo da Chevrolet Montana e da futura picapinha da Volkswagen.
Já a nova geração da Toro será a única dessas novidades que não será feita em Betim (MG). Sua produção seguirá em Goiana, no Pernambuco, junto da linha Jeep e da Ram Rampage.
Ainda não existe um cronograma ordenado para esses lançamentos, a única certeza é que o primeiro será o Panda — já que ele será a base dos novos Pulse, Fastback e Strada. Todos esses modelos serão híbridos, graças ao sistema já presente na gama atual que combina o 1.0 turbo com o sistema de 12 volts e um futuro de 48 volts aliado ao 1.3 turbo.
Durante a coletiva foi revelado também o selo comemorativo dos 50 anos da Fiat no Brasil. Battaglia deixou em aberto como será usado nos veículos, se contarão com um emblema especial ou não.
A marca deverá seguir o protocolo da indústria, de lançar edições especiais e realizar campanhas de venda. O novo compacto será o chamariz de tudo isso.
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