Fiat Strada 2024: fim do 1.4, motor turbo e nova versão! Tudo sobre!
Com a concorrência crescendo no retrovisor, Fiat resolve mexer no veículo mais vendido do mercado brasileiros nos últimos dois anos
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A Fiat lançou a Fiat Strada 2024 e, entre as novidades, estão o fim do motor 1.4 Fire, a chegada do 1.0 turbo do Pulse e a nova versão top de linha Ultra. Confira os preços de toda a linha.
Vídeo da Strada turbo
A Strada Ranch e a nova Strada Ultra são as versões equipadas com motor 1.0 turbo, o mesmo que já é utilizado no Pulse e no Fastback. Ele tem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol e o torque é de 20,4 kgm. O câmbio é o CVT com 7 marchas simuladas.
O consumo da Strada turbo, segundo dados divulgados pela Fiat de acordo com a norma do Inmetro é:
A Strada Endurance 2024 aposenta o Fire 1.4 e, agora, é equipada com o motor 1.3 Firefly, o mesmo que está no restante da linha. Ele tem 107 cv e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina, os números são 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque.
A Strada turbo recebeu visual atualizado nas versões Ultra e Ranch : grades, para-choque, novos farois de neblina em LED e novo skidplate. O restante da linha segue com o desenho apresentado no ano passado.
Todas as versões ganharam novo volante, já aplicado em outros modelos da Fiat
Confira os itens específicos de cada versão da Strada 2024.
Ar-condicionado; novo volante com regulagem de altura; roda em aço na cor chumbo 5.5 x 15″ + Pneus 195/65 R15; grade de proteção no vidro traseiro.
Pack Comfort: alarme, vidros elétricos, travas elétricas, brake light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico da tampa do combustível.
Pack Worker: alarme, vidros elétricos, travas elétricas, brake light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico da tampa do combustível, ajuste de altura do banco do motorista, protetor de cárter e capota marítma.
Ajuste do banco do motorista; vidros elétricos dianteiros; travas elétricas; retrovisores elétricos; chave com telecomando; alarme; quadro 3.5″ tft; sensor de pressão dos pneus; porta-luvas iluminado; rodas em aço com calotas 15″ + pneus 195/65 r15; detalhes externos na cor do veículo; terceira luz de freio; capota marítima; predisposição para rádio + alto falantes + antena; tomada usb (apenas carregamento); protetor de carter.
Pack Multimídia: multimídia 7”, tweeters, 2ª entrada usb, controles de audio no voltante, câmera de ré, wireless charger, farol de neblina]
Pack Design Tech: rodas de liga-leve 15″, sensor de estacionamento traseiro.
Central multimídia com tela touchscreen de 7″; 2a. usb; tapetes; faróis em led; sensor de estacionamento; capota marítima; barras longitudinais no teto; santantonio; rodas em liga leve 16″” + pneus 205/55 R16″.
Câmbio Automáico CVT; Função Sport; Paddle-shifters; Wireless Charger
Bancos de couro RANCH com Fiat Flag; badge interno RANCH; Câmera de Ré; Costura da coifa câmbio na cor marrom; Costura do volante marrom; Painel com detalhes em marrom metálico; Multimedia com detalhes em marrom; Soleira STRADA; Welcome movement Ranch; Ar-condicionado Digital Automático; Wireless Charger
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Estou na Europa desde julho..
Tenho visto nas ruas muito veiculos híbridos porém poucos elétricos…e muitos câmbios manuais em veículos vendidos no Brasil só como automáticos…
Dois fora da Fiat agora estrela da Stelantis, um retirar o forte e robusto 1.4 Fire, e o outro colocar um três cilindros turbo, encarregando muito numa picape que já estava vendendo super bem. Montana é outro patamar, veio para tirar vendas para quem quer ter uma picape não tão pequena e não quer pagar tanto quanto uma Toro. Em time que já estava ganhando no seu nicho específico, não se mexe.
A fábrica italiana de carroças é mestre em enganar o trouxa médio brasileiro. Certamente continuará o sucesso da picape Mobi.
Não acho que vai bater de frente com a Montana que é bem maior e o design melhor…rs.
Pegar um carro que já é sucesso de vendas e colocar um motorzinho 3 cilindros,não entendi essa da FIAT.O motor 1.0 já é um motor fraco aí vc tira um cilindro dele e ainda coloca um turbo nele pra economizar e os donos que se danem.Esses motores ficam parecendo uma britadeira tamanha vibração.Achei bola fora da FIAT,deveriam ter colocado o 1.3 turbo aí sim não ia ter pra ninguém.