Fiat Strada 2024: fim do 1.4, motor turbo e nova versão! Tudo sobre!

Com a concorrência crescendo no retrovisor, Fiat resolve mexer no veículo mais vendido do mercado brasileiros nos últimos dois anos

fiat strada ultra t200 2024 branco banchisa frente parada saindo de garagem
Versão Ultra aposta em visual mais arrojado (Fotos: Fiat | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 10/08/2023 às 15h11
Atualizado em 22/08/2023 às 13h28

A Fiat lançou a Fiat Strada 2024 e, entre as novidades, estão o fim do motor 1.4 Fire, a chegada do 1.0 turbo do Pulse e a nova versão top de linha Ultra. Confira os preços de toda a linha.

Preços da Fiat Strada 2024

  • Fiat Strada 2024 Endurance 1.3: R$ 100.990
  • Fiat Strada 2024 Freedom cabine simples: R$ 106.990
  • Fiat Strada 2024 Freedom cabine dupla: R$ 112.990
  • Fiat Strada 2024 Volcano: R$ 114.990
  • Fiat Strada 2024 Volcano automática: R$ 120.990
  • Fiat Strada 2024 Ranch turbo: R$ 132.990
  • Fiat Strada 2024 Ultra: R$ 132.990
  • Fiat Strada 2024 Edizione 25: R$ 135.990 (série limitada)

Vídeo da Strada turbo

Nova Strada turbo

A Strada Ranch e a nova Strada Ultra são as versões equipadas com motor 1.0 turbo, o mesmo que já é utilizado no Pulse e no Fastback. Ele tem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol e o torque é de 20,4 kgm. O câmbio é o CVT com 7 marchas simuladas.

Potência e torque da Strada turbo

  • Potência: 125 cv (g) / 130 cv (e) a 5.750 rpm
  • Torque: 200 Nm (20,4 kgfm) a 1.750 rpm

Consumo da Strada turbo

O consumo da Strada turbo, segundo dados divulgados pela Fiat de acordo com a norma do Inmetro é:

  • Cidade: 8,3 km/l (e) / 12,1 km/l (g)
  • Estrada: 9,4 km/l (e) / 13,2 km/l (g)

Nova Strada Endurance 1.3

A Strada Endurance 2024 aposenta o Fire 1.4 e, agora, é equipada com o motor 1.3 Firefly, o mesmo que está no restante da linha. Ele tem 107 cv e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina, os números são 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque.

Consumo da Strada Endurance 1.3

  • Cidade: 9,3 km/l (e) / 13,1 km/l (g)
  • Estrada: 10 km/l (e) / 14,2 km/l (g)

Novo desenho da Strada turbo

fiat strada ultra t200 2024 branco banchisa dianteira

A Strada turbo recebeu visual atualizado nas versões Ultra e Ranch : grades, para-choque, novos farois de neblina em LED e novo skidplate. O restante da linha segue com o desenho apresentado no ano passado.

Todas as versões ganharam novo volante, já aplicado em outros modelos da Fiat

Versões e equipamentos

Confira os itens específicos de cada versão da Strada 2024.

Fiat Strada Endurance

Ar-condicionado; novo volante com regulagem de altura; roda em aço na cor chumbo 5.5 x 15″ + Pneus 195/65 R15; grade de proteção no vidro traseiro.

Itens opcionais

Pack Comfort: alarme, vidros elétricos,  travas elétricas, brake light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico da tampa do combustível.

Pack Worker: alarme, vidros elétricos,  travas elétricas, brake light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico da tampa do combustível, ajuste de altura do banco do motorista, protetor de cárter e capota marítma.

Fiat Strada Freedom

Ajuste do banco do motorista; vidros elétricos dianteiros; travas elétricas; retrovisores elétricos; chave com telecomando; alarme; quadro 3.5″ tft; sensor de pressão dos pneus; porta-luvas iluminado; rodas em aço com calotas 15″ + pneus 195/65 r15; detalhes externos na cor do veículo; terceira luz de freio; capota marítima; predisposição para rádio + alto falantes + antena; tomada usb (apenas carregamento); protetor de carter.

Itens opcionais

Pack Multimídia: multimídia 7”, tweeters, 2ª entrada usb, controles de audio no voltante, câmera de ré, wireless charger, farol de neblina]

Pack Design Tech: rodas de liga-leve 15″, sensor de estacionamento traseiro.

Fiat Strada Volcano

Central multimídia com tela touchscreen de 7″; 2a. usb; tapetes; faróis em led; sensor de estacionamento; capota marítima; barras longitudinais no teto; santantonio; rodas em liga leve 16″” + pneus 205/55 R16″.

Fiat Strada Ultra

Câmbio Automáico CVT; Função Sport; Paddle-shifters; Wireless Charger

Fiat Strada Ranch

Bancos de couro RANCH com Fiat Flag; badge interno RANCH; Câmera de Ré; Costura da coifa câmbio na cor marrom; Costura do volante marrom; Painel com detalhes em marrom metálico; Multimedia com detalhes em marrom; Soleira STRADA; Welcome movement Ranch; Ar-condicionado Digital Automático; Wireless Charger

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José netto 14 de agosto de 2023

Estou na Europa desde julho..
Tenho visto nas ruas muito veiculos híbridos porém poucos elétricos…e muitos câmbios manuais em veículos vendidos no Brasil só como automáticos…

Avatar
Gustavo 11 de agosto de 2023

Dois fora da Fiat agora estrela da Stelantis, um retirar o forte e robusto 1.4 Fire, e o outro colocar um três cilindros turbo, encarregando muito numa picape que já estava vendendo super bem. Montana é outro patamar, veio para tirar vendas para quem quer ter uma picape não tão pequena e não quer pagar tanto quanto uma Toro. Em time que já estava ganhando no seu nicho específico, não se mexe.

Avatar
Rafael 11 de agosto de 2023

A fábrica italiana de carroças é mestre em enganar o trouxa médio brasileiro. Certamente continuará o sucesso da picape Mobi.

Avatar
Rafael 11 de agosto de 2023

Não acho que vai bater de frente com a Montana que é bem maior e o design melhor…rs.

Avatar
Jairo 11 de agosto de 2023

Pegar um carro que já é sucesso de vendas e colocar um motorzinho 3 cilindros,não entendi essa da FIAT.O motor 1.0 já é um motor fraco aí vc tira um cilindro dele e ainda coloca um turbo nele pra economizar e os donos que se danem.Esses motores ficam parecendo uma britadeira tamanha vibração.Achei bola fora da FIAT,deveriam ter colocado o 1.3 turbo aí sim não ia ter pra ninguém.

Avatar
Deixe um comentário