Fiat Strada

Mais que polivalente

Por AutoPapo02/04/16 às 18h38

A picape da Fiat, lançada em 1998, e constantemente atualizada é um sucesso de mercado. Líder disparada entre os comercias leves – nos três primeiros meses deste ano emplacou quase 14 mil unidades – é disponível em seis versões, entre cabines simples, estendida e dupla, com três opções de motorização: 1.4, 1.6 e 1.8. Os preços vão de R$43.790 até R$69.940.

As versões mais simples e com menos equipamentos disponíveis são a Working, com cabine simples, estendida e dupla. Todas com a motorização 1.4 (86cv abastecido com etanol). A Trekking é a modelo intermediária, com cabine dupla e motor 1.6 que rende 117cv abastecido com etanol. Já a Adventure é oferecida nas configurações com cabine estendida e dupla, com o motor 1.8 (132cv com etanol).

A Fiat inovou em 2013 oferecendo a terceira porta, conhecida como “porta suicida”, que abre para trás dispensando a coluna central com o objetivo de melhorar o acesso ao banco traseiro.

Outra opção é o Locker, um sistema de bloqueio de diferencial, que dá ao carro melhores condições para sair de situações em que uma das rodas gira em falso, além de distribuir o torque entre os dois semi-eixos em casos de perda de aderência. A Fiat foi a primeira empresa no mundo a lançar um veículo com tração dianteira 4×2 com diferencial blocante.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário