Fiat tira de linha o Mobi Easy, Grand Siena e carros com motor 1.8
A Fiat já atualizou sua gama de veículos retirando os modelos que não atendem à norma Proconve L7 e a versão de entrada do Mobi
A Fiat já atualizou sua gama de veículos retirando os modelos que não atendem à norma Proconve L7 e a versão de entrada do Mobi
Mal virou o ano e a Fiat já atualizou sua oferta de veículos em seu site oficial. Todos os modelos que não estão de acordo com a norma Proconve L7 foram removidos. São eles: Dobló, Argo 1.8, Cronos 1.8, Toro 1.8 e Grand Siena. Outra baixa listada é a versão de entrada do Mobi, a Easy.
Parte desses modelos saíram de linha. pois a Fiat optou por não atualizar o motor 1.8 E.torQ para atender às novas normas de emissões. Já o Grand Siena, que poderia receber o motor Fire atualizado, saiu de linha pela idade e por precisar de atualizações no tanque de combustível para atender à norma de emissões evaporativas.
VEJA TAMBÉM:
A versão Easy do Mobi era a única a vir sem ar condicionado, direção hidráulica e limpador no vigia traseiro. Esse modelo também trazia vidros e travas manuais nas quatro portas. Era uma versão com pouco apelo no varejo e com maioria das vendas para frotas.
Agora o Mobi Like passar a ser o modelo de entrada, por R$ 59.190, trazendo uma lista de equipamentos um pouco melhor: direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos na dianteira, travas elétricas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro e apliques plásticos na lateral que eram da versão way.
A Fiat Toro perdeu a versão Endurance 1.8 e agora parte da Endurance 1.3 turbo. A picape continuará em produção no Brasil com esse motor 1.8 E.torQ para exportação, atendendo a outros mercados da América Latina. O motor 1.3 turbo é, por enquanto, exclusivo do Brasil e Argentina na Toro.
A Jeep ainda não atualizou a gama do Renegade, no SUV ainda está disponível o motor 1.8 antigo. Mas a versão equipada com motor 1.3 turbo está praticamente pronta para ser lançada, o AutoPapo já andou nele inclusive. Mas a oferta do 1.8 não vai durar muito, carros que não atendem ao Proconve L7 só poderão ser vendidos até março.
O Grand Siena possuía um público cativo com taxistas, graças ao bom porta-malas e mecânica conhecida. O sedã compacto também era o único carro a vir de fábrica preparado para rodar com GNV, trazendo até um cabeçote reforçado e novos injetores para garantir a durabilidade com o combustível.
Seu sucessor já existe, é o Cronos. Com a saída do Grand Siena, o sedã do Argo irá receber um motor 1.0 Firefly em uma versão de entrada. Outra novidade será o câmbio CVT aliado ao motor 1.3. Enquanto isso não chega, o Cronos e o Argo ficam sem versão automática.
Já o Dobló terá um sucessor indireto: o furgão médio Scudo. Esse é nada mais que os nossos conhecidos Citroën Jumpy e Peugeot Expert com desenho diferenciado na dianteira, novos emblemas e vendido pela rede de concessionários Fiat.
Fotos: Fiat | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |