Fiat Titano ficará mais potente e equipada ainda em 2025

Flagramos o modelo 2026 da picape média, que terá o motor da Ram Rampage e novos equipamentos para ficar mais competitiva

Flagra Fiat Titano com novo motor 2 2 multijet branca traseira em avenida de belo horizonte
Motor de 200 cv e câmbio de 8 marchas irão ajudar no desempenho (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 13/01/2025 às 15h00

A Fiat Titano foi lançada no início de 2024, mas já está sendo preparada para receber mudanças. A principal delas virá sob o capô, com a troca do motor 2.2 Blue HDi de origem Peugeot pelo 2.2 Multijet da própria Fiat.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Esse motor é o mesmo que estreou na Ram Rampage em novembro e será adotado também pelo Jeep Commander e pela Fiat Toro. A estratégia da Stellantis é de unificar a oferta de motores diesel com apenas esse Multijet 2.2.

Flagra Fiat Titano com novo motor 2 2 multijet branca lateral em avenida de belo horizonte
O motor produz 200 cv e 45,9 kgfm (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

VEJA TAMBÉM:

O motor 2.2 Multijet já estreou na Peugeot Landtrek vendida na África, que recebeu também a grada da Fiat Titano. Esse propulsor produz 200 cv e 45,9 kgfm, 20 cv e 5,1 kgfm a mais que o Blue HDi.

Junto dessa força adicional virá o câmbio automático ZF 8HP, com oito marchas. Isso ajudará a explorar melhor a força do motor e também ajuda na economia em rodovias. É a mesma caixa usada pela Ram 1500, Volkswagen Amarok, e quase toda a linha da BMW e da Audi.

Fiat titano argentina confirmação de produção
A produção na Argentina foi confirmada para 2025 (Foto: Fiat Argentina | Divulgação)

Segundo o portal Autos Segredos, essas mudanças serão feitas ainda em 2025 como parte da linha 2026. A Fiat da Argentina confirmou na última sexta (10) que a Titano será produzida em sua planta em Córdoba.

A unidade argentina possui maior capacidade para produzir em grandes volumes que a planta da Nordex, no Uruguai. Ainda não foi confirmado, mas há possibilidades do motor 2.2 Multijet também ser feito na Argentina. Atualmente ele é importado da Itália e a Stellantis pretende desativar a unidade onde ele é feito.

peugeot landtrek multipurpose double cab 2025 modelo africano
A versão atualizada já saiu na África com logo da Peugeot, a alavanca do câmbio é tipo joystick e o freio de estacionamento é eletrônico (Foto: Peugeot | Divulgação)

O carro que flagramos conta também com um radar no para-choque dianteiro, que é para o pacote ADAS. O cruise control adaptativo, a frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.

O Peugeot Landtrek vendido na África já possui o ADAS e recebeu outras melhorias na cabine. A alavanca do câmbio é do tipo joystick e o freio de estacionamento é eletrônico. A central multimídia possui uma interface nova.

O motor mais forte, o câmbio de oito marchas e os novos equipamentos tornarão a Fiat Titano ainda mais interessante no mercado brasileiro. Falta saber se irão mudar o acerto da suspensão para melhorar o conforto a bordo.

Teremos essas respostas ainda em 2025, quando a novidade chegar ao mercado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário