Fiat Titano ficará mais potente e equipada ainda em 2025
Flagramos o modelo 2026 da picape média, que terá o motor da Ram Rampage e novos equipamentos para ficar mais competitiva
Flagramos o modelo 2026 da picape média, que terá o motor da Ram Rampage e novos equipamentos para ficar mais competitiva
A Fiat Titano foi lançada no início de 2024, mas já está sendo preparada para receber mudanças. A principal delas virá sob o capô, com a troca do motor 2.2 Blue HDi de origem Peugeot pelo 2.2 Multijet da própria Fiat.
Esse motor é o mesmo que estreou na Ram Rampage em novembro e será adotado também pelo Jeep Commander e pela Fiat Toro. A estratégia da Stellantis é de unificar a oferta de motores diesel com apenas esse Multijet 2.2.
VEJA TAMBÉM:
O motor 2.2 Multijet já estreou na Peugeot Landtrek vendida na África, que recebeu também a grada da Fiat Titano. Esse propulsor produz 200 cv e 45,9 kgfm, 20 cv e 5,1 kgfm a mais que o Blue HDi.
Junto dessa força adicional virá o câmbio automático ZF 8HP, com oito marchas. Isso ajudará a explorar melhor a força do motor e também ajuda na economia em rodovias. É a mesma caixa usada pela Ram 1500, Volkswagen Amarok, e quase toda a linha da BMW e da Audi.
Segundo o portal Autos Segredos, essas mudanças serão feitas ainda em 2025 como parte da linha 2026. A Fiat da Argentina confirmou na última sexta (10) que a Titano será produzida em sua planta em Córdoba.
A unidade argentina possui maior capacidade para produzir em grandes volumes que a planta da Nordex, no Uruguai. Ainda não foi confirmado, mas há possibilidades do motor 2.2 Multijet também ser feito na Argentina. Atualmente ele é importado da Itália e a Stellantis pretende desativar a unidade onde ele é feito.
O carro que flagramos conta também com um radar no para-choque dianteiro, que é para o pacote ADAS. O cruise control adaptativo, a frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.
O Peugeot Landtrek vendido na África já possui o ADAS e recebeu outras melhorias na cabine. A alavanca do câmbio é do tipo joystick e o freio de estacionamento é eletrônico. A central multimídia possui uma interface nova.
O motor mais forte, o câmbio de oito marchas e os novos equipamentos tornarão a Fiat Titano ainda mais interessante no mercado brasileiro. Falta saber se irão mudar o acerto da suspensão para melhorar o conforto a bordo.
Teremos essas respostas ainda em 2025, quando a novidade chegar ao mercado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |