Fiat Toro ganha motor 2.2 diesel e custa quase o mesmo que uma Rampage
O novo 2.2 turbodiesel entrega 200 cv e 45,9 kgfm, ajudando a melhorar o desempenho das versões de todo da picape
O novo 2.2 turbodiesel entrega 200 cv e 45,9 kgfm, ajudando a melhorar o desempenho das versões de todo da picape
Mais um veículo da Stellantis recebeu o novo motor 2.2 Multijet turbodiesel. Agora foi a caminhonete Toro, nas versões Volcano e Ranch. A Ultra agora utiliza o 1.3 turbo flex.
A Fiat Toro 2.2 Multijet tem o mesmo conjunto que estreou na Ram Rampage, que entrega 200 cv e 45,9 kgfm. É um ganho de 30 cv e 10,2 kgfm sobre o antigo 2.0, que será descontinuado no Brasil até o final do primeiro trimestre.
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Essa mudança faz parte da estratégia da Stellantis de unificar a oferta de motores diesel no 2.2 Multijet. Ele também foi adotado pelas vans médias Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy, em breve estará nas vans grandes dessas marcas e no Jeep Commander.
A Fiat ainda não divulgou os dados de desempenho e consumo da Toro 2.2 Multijet. Atualizaremos a matéria assim que os dados forem disponibilizados, mas a expectativa é de que melhore em ambos quesitos.
No site da marca já consta os preços atualizados, a Fiat Toro ficou mais cara nas versões Volcano e Ranch após a chegada do novo motor. Confira:
O aumento nos preços, principalmente da versão Ranch, diminuiu a diferença de preços entre a Toro e a Ram Rampage. O modelo topo de linha da Fiat custa R$ 13 mil menos que a irmão da marca premium, que parte de R$ 237.990 no modelo Big Horn.
O pacote de equipamentos não foi alterado. A versão Volcano segue sendo a opção intermediária da Fiat Toro e também é a única a oferecer as duas opções de motorização, o 1.3 turbo flex e o 2.2 turbodiesel.
Esse modelo já traz de série os seguintes equipamentos: ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, bancos em couro, serviços conectados, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, carregador por indução, painel digital, faróis full-LED, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, banco do motorista com regulagem elétrica e sensores de estacionamento frontais e traseiros.
O único opcional na Fiat Toro Volcano é o Pack Tech 2, que inclui a central multimídia maior de 10,1 polegadas e o pacote ADAS. Esses sistema de segurança ativa inclui correção de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e comutação automática do farol alto.
Na Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel vem o pacote de equipamentos mais completo da caminhonete, assim como a Ultra. Sua decoração utiliza acessórios que picapeiros costumam instalar, com os estribos, santantônio e grade cromados.
De série ela traz o pacote ADAS, a central multimídia de 10,1 polegadas, bancos com revestimento em couro marrom e os serviços conectados. Na Ranch não existem opcionais, apenas as opções de cores.
Toda Fiat Toro com motor diesel conta com tração integral e câmbio automático de nove marchas. O motorista pode bloquear a tração com distribuição em 50% para cada eixo. A primeira marcha possui relação bastante reduzida e só entra em jogo com o acionamento do botão “Low”.
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