Modelo intermediário de picape ganhou cara e traseira novas além de novas tecnologias mais luxuosas e práticas
A Fiat Toro 2026 foi apresentada pela fabricante na última quarta-feira (6), em uma coletiva na cidade de Atibaia (SP). A variante recebeu um facelift mais luxuoso, digamos assim, com direito, além das mudanças estéticas, alguns incrementos em acessórios e até ajustes nos freios. As caminhonetes já estão disponíveis para os concessionários de todo o país.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da Fiat Toro 2026
Na dianteira, a Fiat Toro 2026 adota a nova linguagem de design da fabricante. O destaque é o redesenho do DRL (Daytime Running Light), com assinatura em pixels segmentados. A grade frontal trapezoidal agora traz linhas verticais e precisas, conferindo um visual mais limpo. Os faróis full-LED continuam posicionados acima das novas saídas de ar nas extremidades do para-choque, que agora também abriga um skidplate mais largo.
A traseira também foi redesenhada. As lanternas passam a ter iluminação full-LED com o mesmo padrão de pixels segmentados. A maçaneta da caçamba foi refeita no formato wide, preservando o sistema de abertura com portas bipartidas. O novo para-choque traseiro é mais horizontal, com saídas de ar nas extremidades, reforçando a largura da picape.
O interior da Toro 2026 traz painel digital de 7 polegadas com nova grafia e novo layout para o câmbio. O freio de estacionamento agora é eletrônico, com função Auto Hold. Também foram adicionadas entradas USB tipo A e C na dianteira e traseira.
Cada versão conta com acabamentos específicos. A Toro Ranch se destaca por elementos cromados na parte externa e novos bancos em couro marrom escuro. A Ultra tem visual escurecido, rodas aro 18” exclusivas, detalhes na cor da carroceria e capota rígida. Já a Volcano traz cromados, rodas diamantadas e pacote tecnológico opcional. A versão Freedom combina elementos cromados e escurecidos, com bancos em novo tecido preto. A Endurance, de entrada, recebe novas rodas aro 17” e revestimento interno em preto e cinza.
A Fiat Toro 2026 continua oferecendo duas opções de motorização. O motor 1.3 Turbo 270 Flex (presente nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra) entrega 176 cv e 27 kgfm de torque.
As versões Ranch e Volcano diesel utilizam o motor Multijet 2.2 Turbodiesel, que gera 200 cv e 45 kgfm de torque. Segundo a marca, houve aumento de 18% na potência e 29% no torque em relação à versão anterior.
Esse motor traz tecnologias como cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, injeção de diesel de alta pressão, turbocompressor de geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração.
A Toro 2026 estreia atualizações no sistema de conectividade Fiat Connect////Me, com Wi-Fi embarcado e novos pacotes de serviços. Durante o período de gratuidade de até 6 meses, os clientes têm acesso ao pacote Premium + Wi-Fi. Há ainda o pacote Essential, gratuito por até 5 anos, que oferece atualizações remotas, status do veículo e notificações.
Após o período inicial, os pacotes passam a ser pagos e incluem:
Endurance Turbo Flex
Volcano Turbo Flex (adiciona à Freedom)
Ultra Turbo Flex (adiciona à Volcano)
Volcano Turbodiesel
Ranch Turbodiesel (adiciona à Volcano Diesel)
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |