Variante oferece conforto, capacidade de carga, tamanho médio, preços e motorizações que atendem os mais diversos consumidores
A Fiat reestilizou a sua caminhonete intermediária Toro para o ano de 2026. Com algumas singelas mudanças estéticas e mecânicas o modelo ganhou mais comodidade e características urbanas, mas ainda aumentando um pouco a performance e sem perder na funcionalidade.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da Fiat Toro 2026:
Testando o modelo ao longo de uma semana, o primeiro impacto fica na frente do carro. O para-choque totalmente novo ressalta as grades referentes à nova estética da marca (provenientes do italiano Panda). Mais impontente e “quadradona”, a picape também destaca o novo DRL (Daytime Running Light) com assinatura em pixels segmentados. Os faróis full-LED continuam posicionados acima das novas saídas de ar nas extremidades do para-choque, que agora também abriga um skidplate mais largo.

A traseira também foi redesenhada. As lanternas passam a ter iluminação full-LED com o mesmo padrão de pixels segmentados. A maçaneta da caçamba foi refeita no formato wide, preservando o sistema de abertura com portas bipartidas. O novo para-choque traseiro é mais horizontal, com saídas de ar nas extremidades, reforçando a largura da picape.
Os freios a disco substituindo o tambor nas rodas traseiras foram a única mudança externa no quesito dirigibilidade.

Por dentro a Fiat Toro 2026 traz um painel digital vertical de 7 polegadas com grafia e layout novos para o câmbio. O freio de estacionamento agora é eletrônico, com função Auto Hold. Também foram adicionadas entradas USB tipo A e C na dianteira e traseira.
Cada versão conta com acabamentos específicos. A Toro Ranch se destaca por elementos cromados na parte externa e novos bancos em couro marrom escuro. A Ultra tem visual escurecido, rodas aro 18” exclusivas, detalhes na cor da carroceria e capota rígida. Já a Volcano traz cromados, rodas diamantadas e pacote tecnológico opcional. A versão Freedom combina elementos cromados e escurecidos, com bancos em novo tecido preto. A Endurance, de entrada, recebe novas rodas aro 17” e revestimento interno em preto e cinza.

Pegando o volante a maior diferença aparece na facilidade de sair ou estacionar o modelo, afinal não há mais alavanca de freio de estacionamento e o botão facilita para quem tem dificuldades ou força para puxar ou soltar o breque.

Nas demais sensações ela segue com a versão anterior, um modelo de dimensões, motorização, tração e proposta que se dá bem em todo lugar.
Para quem mora dentro da cidade e quer um modelo mais confortável e espaçoso, mas ainda de proporções razoáveis para rodar em ruas comuns e não tão grandes, a Fiat Toro pode ser encarada como um SUV compacto. Afinal, a própria fabricante a define como uma caminhonete “suvzada”.

O motor 1.3 Turbo 270 Flex (presente nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra) capaz de 176 cv e 27 kgfm de torque cumpre com maestria todas as necessidades urbanas. O consumo que não é dos melhores mas entra em uma média razoável. Na casa dos 10 km/l dentro da cidade e 11 ou 12km/l na estrada quando abastecida com gasolina e 6 km/L e 8 kn/L no etanol.
Quem ainda busca um modelo mais potente e que encare os desafios da lida ainda pode contar com a variante Multijet 2.2 Turbodiesel, que gera 200 cv e 45 kgfm de torque. Este e o mesmo motor que equipa a Ram Rampage diesel.

Claro que o modelo ainda fica abaixo das caminhonetes médias do mercado e até da sua irmã maior Fiat Titano, mas esse conjunto com tração 4×4 e caçamba de 1.000 L já consegue carregar bastante coisa.
No fim das contas a Toro mantém a proposta de ser um carro “pau pra toda obra”. Ainda que não seja o mais eficiente na economia urbana ou o mais forte para um fora de estrada, o modelo é perfeito para quem precisa de apenas um carro que faça de tudo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|