Fiat Toro Ultra perde motor diesel e passa a ser flex

Com essa troca de motores a Fiat passa a ter uma versão completa da caminhonete equipada com motor flex, antes o topo da gama era movido apenas por diesel

Fiat Toro Ultra T270 4x2 2025 Cinza Sting frente em movimento cidade praça da liberdade belo horizonte
A decoração segue a mesma, a mudança ficou na adoção de rodas aro 18" (Fotos: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 27/01/2025 às 19h00

A Fiat Toro Ultra chegou em 2025 com uma nova motorização. Sai de cena o 2.0 turbodiesel com tração integral e entra no lugar o 1.3 turbo flex com tração dianteira. Essa mudança baixou o preço da versão, que agora custa R$ 194.490.

Essa versão segue com a decoração mais esportiva, com grade pintada em preto, com frisos vermelhos na dianteira, rodas pretas e a capota de fibra na caçamba. As rodas agora são de 18 polegadas calçadas com pneus de asfalto, antes eram de 17 polegadas e com pneus de uso misto.

VEJA TAMBÉM:

Com a virada do ano, o motor 1.3 Turbo flex T270 perdeu potência. Agora ele entrega 176 cv com gasolina ou etanol, o torque se manteve em 27,5 kgfm com ambos combustíveis. Essa redução foi provocada pelo novo acerto para atender ao Proconve L8.

O câmbio automático é de seis marchas e a tração é apenas dianteira. A Fiat Toro Ultra perdeu a tração integral que vinha junto do motor turbodiesel. A capacidade de carga foi reduzida de 1 tonelada para 670 kg.

Consumo da Fiat Toro Ultra T270 Flex 2025

Combustível Consumo urbano Consumo rodoviário
Etanol 6,5 km/l 7,8 km/l
Gasolina 9,4 km/l 10,8 km/l

Com essa mudança de motorização a Fiat Toro passou a ter uma opção topo de linha flex. Antes quem queria levar a picape completona era obrigado a levar o motor 2.0 diesel e pagar mais caro por isso. Agora a versão Ultra tem pacote similar ao da Ranch, mas custa menos que a Volcano turbodiesel.

A Fiat Toro Ultra T270 2025 traz de série os seguintes itens:

  • Pacote ADAS com Frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e farol alto automático;
  • Seis airbags;
  • Painel digital;
  • Ar-condicionado de duas zonas;
  • Central multimídia com tela vertical de 10,1 polegadas;
  • Câmera de ré;
  • Monitoramento de pressão dos pneus;
  • Faróis full-LED incluindo os de neblina;
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
  • Carregador por indução;
  • Bancos em revestimento premium com costuras vermelhas;
  • Cruise control;
  • Sensor crepuscular.

A Fiat Toro Ultra com motor flex é a primeira novidade para a caminhonete intermediária em 2025. As versões Volcano e Ranch deverão receber o 2.2 Multijet que estreou na Rampage, que será o único motor turbodiesel da Stellantis oferecido no Brasil a partir desse ano.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário