Fiat Uno vai sair de linha com série especial: marca terá outras novidades

Multinacional também prepara nova gama de veículos comerciais, incluindo inédito furgão Scudo e Fiorino reestilizado

fiat uno drive vermelho de frente
Fiat Uno vai se despedir com a edição Ciao (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/11/2021 às 18h35
Atualizado em 22/11/2021 às 23h35

A Fiat prepara uma série de novidades para os próximos meses. Uma delas, porém, deve causar comoção em alguns consumidores: o Uno sairá de linha, mas terá uma edição de despedida, denominada Ciao. Segundo fontes do AutoPapo, essas informações foram reveladas por um executivo de alto escalão.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

O ano de 2021 foi motivo de comemorações para a Fiat no Brasil. O fabricante italiano instalado em Betim (MG) conseguiu abocanhar 22,53% de participação no mercado automotivo brasileiro até o final de outubro. Isso é sem contar com a Jeep, que também é parte da Stellantis. Neste ano a Fiat também realizou um lançamento importante: o Pulse, seu primeiro SUV da marca feito no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

A despedida do Fiat Uno

O Fiat Uno marcou pela modernidade do desenho e o espaço interno quando foi lançado em 1984, foi o carro mais rápido do país com a versão turbo, foi o primeiro carro 1.0 moderno e hoje está com sua segunda geração prestes a sair de vez do mercado. Um carro tão marcante não poderia sair de linha sem ser reconhecido, por isso haverá a edição de despedida Uno Ciao.

Segundo nossa fonte serão 200 unidades numeradas. Ele trará pintura cinza, teto bicolor, spoiler, ar condicionado e rádio. Segundo essas informações, podemos esperar uma edição de despedida no estilo do Grazie Mille.

Strada Ranch será o segundo Fiat com câmbio CVT

O Pulse estreou o cambio CVT na gama atual da Fiat brasileira, ligado ao 1.3 Firefly aspirado ou ao novo 1.0 Turbo. O conjunto do motor 1.3 com o cambio CVT irá chegar à picape Strada ainda em 2021 junto da nova versão topo de linha Ranch.

O visual da Strada Ranch irá seguir o estilo da Toro Ranch, trazendo estribos, para-barros e mais cromados de série.

Fiat Fiorino com a cara do atual Uno

fiorino 060
Fiorino vai, enfim, receber o estilo do atual Uno (Foto: Fiat | Divulgação)

A Fiat já lidera no mercado de comerciais leves graças ao sucesso da Strada, Toro e Fiorino. Doblò e Ducato completam a linha profissional da marca. Um novo furgão de porte médio virá para complementar essa gama, o Scudo.

Nossa fonte diz que a capacidade de carga do Scudo será de 1.500 kg. Na Europa foi apresentado em outubro o elétrico e-Scudo, que é um irmão gêmeo do Citroën ë-Jumpy. Uma versão à combustão desse novo Scudo ainda não apareceu por lá, mas não se assuste se o vendido no Brasil foi derivado do Jumpy feito no Uruguai.

A van grande Ducato, que vem importada do México será atualizada e deverá chegar no segundo semestre de 2022. O Fiorino também será atualizado, recebendo o estilo do Uno que está prestes a aposentar. Segundo os nossos colegas do Autos Segredos, o motor 1.4 Fire do Fiorino será atualizado para atender à norma Proconve PL7.

Argo e Cronos não foram esquecidos

Os Fiat Argo e Cronos foram lançados em 2017 e em 2018, respectivamente. Suas atualizações de meio ciclo de vida chegarão em breve, com retoques no estilo, interior e tecnologia embarcada.

O sedã Cronos irá ganhar também o motor 1.0 firefly como opção de entrada e deve aposentar o antigo Grand Siena.

Sabia que o motor 1.3 Firefly irá perder 2 cv em 2022? O Boris explica o motivo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo Pinheiro 25 de novembro de 2021

A Fiat poderia trazer o Panda e colocar o nome Uno. Venderia muito por aqui e posicioná-lo entre o Mobi e Argo.

Avatar
Strady 23 de novembro de 2021

Uno barateado apenas com direção assistida e ar-condicionado, ainda teria muitos anos de vida, mas as novas tecnologias de segurança obrigatórias certamente encareceriam muito seu preço.

Avatar
Deixe um comentário