Fiat Uno vai sair de linha com série especial: marca terá outras novidades
Multinacional também prepara nova gama de veículos comerciais, incluindo inédito furgão Scudo e Fiorino reestilizado
Multinacional também prepara nova gama de veículos comerciais, incluindo inédito furgão Scudo e Fiorino reestilizado
A Fiat prepara uma série de novidades para os próximos meses. Uma delas, porém, deve causar comoção em alguns consumidores: o Uno sairá de linha, mas terá uma edição de despedida, denominada Ciao. Segundo fontes do AutoPapo, essas informações foram reveladas por um executivo de alto escalão.
O ano de 2021 foi motivo de comemorações para a Fiat no Brasil. O fabricante italiano instalado em Betim (MG) conseguiu abocanhar 22,53% de participação no mercado automotivo brasileiro até o final de outubro. Isso é sem contar com a Jeep, que também é parte da Stellantis. Neste ano a Fiat também realizou um lançamento importante: o Pulse, seu primeiro SUV da marca feito no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
O Fiat Uno marcou pela modernidade do desenho e o espaço interno quando foi lançado em 1984, foi o carro mais rápido do país com a versão turbo, foi o primeiro carro 1.0 moderno e hoje está com sua segunda geração prestes a sair de vez do mercado. Um carro tão marcante não poderia sair de linha sem ser reconhecido, por isso haverá a edição de despedida Uno Ciao.
Segundo nossa fonte serão 200 unidades numeradas. Ele trará pintura cinza, teto bicolor, spoiler, ar condicionado e rádio. Segundo essas informações, podemos esperar uma edição de despedida no estilo do Grazie Mille.
O Pulse estreou o cambio CVT na gama atual da Fiat brasileira, ligado ao 1.3 Firefly aspirado ou ao novo 1.0 Turbo. O conjunto do motor 1.3 com o cambio CVT irá chegar à picape Strada ainda em 2021 junto da nova versão topo de linha Ranch.
O visual da Strada Ranch irá seguir o estilo da Toro Ranch, trazendo estribos, para-barros e mais cromados de série.
A Fiat já lidera no mercado de comerciais leves graças ao sucesso da Strada, Toro e Fiorino. Doblò e Ducato completam a linha profissional da marca. Um novo furgão de porte médio virá para complementar essa gama, o Scudo.
Nossa fonte diz que a capacidade de carga do Scudo será de 1.500 kg. Na Europa foi apresentado em outubro o elétrico e-Scudo, que é um irmão gêmeo do Citroën ë-Jumpy. Uma versão à combustão desse novo Scudo ainda não apareceu por lá, mas não se assuste se o vendido no Brasil foi derivado do Jumpy feito no Uruguai.
A van grande Ducato, que vem importada do México será atualizada e deverá chegar no segundo semestre de 2022. O Fiorino também será atualizado, recebendo o estilo do Uno que está prestes a aposentar. Segundo os nossos colegas do Autos Segredos, o motor 1.4 Fire do Fiorino será atualizado para atender à norma Proconve PL7.
Os Fiat Argo e Cronos foram lançados em 2017 e em 2018, respectivamente. Suas atualizações de meio ciclo de vida chegarão em breve, com retoques no estilo, interior e tecnologia embarcada.
O sedã Cronos irá ganhar também o motor 1.0 firefly como opção de entrada e deve aposentar o antigo Grand Siena.
Sabia que o motor 1.3 Firefly irá perder 2 cv em 2022? O Boris explica o motivo:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A Fiat poderia trazer o Panda e colocar o nome Uno. Venderia muito por aqui e posicioná-lo entre o Mobi e Argo.
Uno barateado apenas com direção assistida e ar-condicionado, ainda teria muitos anos de vida, mas as novas tecnologias de segurança obrigatórias certamente encareceriam muito seu preço.