´É impossível pensar no mundo sem Jeep’, crava Antonio Filosa

Chefão da Stellantis na América do Sul assume controle global da Jeep, que se tornou a principal marca do grupo no mundo

emblema jeep prateado compass
Jeep é a marca com maior potencial de mercado no mundo (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 20/10/2023 às 15h03

O chefão da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, assumirá o comando global da Jeep. Depois de seis anos no Brasil e 47 lançamentos, o executivo napolitano se tornará responsável pela cereja do bolo do grupo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Isso porque a Jeep é a única marca de penetração global da Stellantis e atua na faixa nobre do mercado, que é o segmento de SUVs. Além disso, a marca tem valor agregado suficiente para consolidar a virada da eletrificação, que tem como porta-bandeira justamente os modelos utilitários.

jeep avenger amarelo
Jeep Avenger está em sintonia com a tendência do mercado que é combinar SUV com motores elétricos (Foto: Jeep | Divulgação)

“Em 2023, a Jeep deverá terminar o ano com 1 milhão de unidades vendidas. O grupo inteiro deverá registrar pouco mais de 6 milhões. Isso mostra que a participação da Jeep é muito expressiva, pois atua basicamente em um único nicho e não tem modelos de entrada e nem picapes, com exceção da Gladiator, para fazer volume”, analisa.

A Jeep de Filosa

Para o executivo a Jeep tem potencial para atingir diferentes públicos sem fugir de seu núcleo de atuação. “É impossível pensar no mundo automobilístico sem a Jeep. Em qualquer lugar do mundo, é o que vem à mente para ir onde quiser”, comenta.

Jeep de número 1 milhão
Linha de montagem da Jeep em Goiana é fundamental a estratégia global da marca (Foto: Jeep | Divulgação)

Filosa ainda aponta que a unidade pernambucana de Goiana é crucial no projeto de expansão da marca. “Goiana tem um um papel importante e cada vez mais vamos localizar ainda mais o desenvolvimento de produtos. Apesar de ir para Detroit, estarei sempre no Brasil, acompanhando de perto”, garante o italiano que também aponta que a Jeep é a marca de maior crescimento na América do Sul e muito se deve à planta nordestina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lafayette Magalhaes 21 de outubro de 2023

Stellantis tem 14 marcas e um punhado delas é decadente mundialmente falando: Chrysler, Dodge, Fiat, Lancia, Alfa Romeo, Abarth, Maserati, Peugeot, Citroen, Opel, são claramente decadentes.
RAM e Jeep são sadias.
Ferrari que está de fora é um patrimônio.

Avatar
Deixe um comentário