´É impossível pensar no mundo sem Jeep’, crava Antonio Filosa

Chefão da Stellantis na América do Sul assume controle global da Jeep, que se tornou a principal marca do grupo no mundo

emblema jeep prateado compass
Jeep é a marca com maior potencial de mercado no mundo (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 20/10/2023 às 15h03

O chefão da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, assumirá o comando global da Jeep. Depois de seis anos no Brasil e 47 lançamentos, o executivo napolitano se tornará responsável pela cereja do bolo do grupo.

VEJA TAMBÉM:

Isso porque a Jeep é a única marca de penetração global da Stellantis e atua na faixa nobre do mercado, que é o segmento de SUVs. Além disso, a marca tem valor agregado suficiente para consolidar a virada da eletrificação, que tem como porta-bandeira justamente os modelos utilitários.

jeep avenger amarelo
Jeep Avenger está em sintonia com a tendência do mercado que é combinar SUV com motores elétricos (Foto: Jeep | Divulgação)

“Em 2023, a Jeep deverá terminar o ano com 1 milhão de unidades vendidas. O grupo inteiro deverá registrar pouco mais de 6 milhões. Isso mostra que a participação da Jeep é muito expressiva, pois atua basicamente em um único nicho e não tem modelos de entrada e nem picapes, com exceção da Gladiator, para fazer volume”, analisa.

A Jeep de Filosa

Para o executivo a Jeep tem potencial para atingir diferentes públicos sem fugir de seu núcleo de atuação. “É impossível pensar no mundo automobilístico sem a Jeep. Em qualquer lugar do mundo, é o que vem à mente para ir onde quiser”, comenta.

Jeep de número 1 milhão
Linha de montagem da Jeep em Goiana é fundamental a estratégia global da marca (Foto: Jeep | Divulgação)

Filosa ainda aponta que a unidade pernambucana de Goiana é crucial no projeto de expansão da marca. “Goiana tem um um papel importante e cada vez mais vamos localizar ainda mais o desenvolvimento de produtos. Apesar de ir para Detroit, estarei sempre no Brasil, acompanhando de perto”, garante o italiano que também aponta que a Jeep é a marca de maior crescimento na América do Sul e muito se deve à planta nordestina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lafayette Magalhaes 21 de outubro de 2023

Stellantis tem 14 marcas e um punhado delas é decadente mundialmente falando: Chrysler, Dodge, Fiat, Lancia, Alfa Romeo, Abarth, Maserati, Peugeot, Citroen, Opel, são claramente decadentes.
RAM e Jeep são sadias.
Ferrari que está de fora é um patrimônio.

Avatar
Deixe um comentário