´É impossível pensar no mundo sem Jeep’, crava Antonio Filosa
Chefão da Stellantis na América do Sul assume controle global da Jeep, que se tornou a principal marca do grupo no mundo
Chefão da Stellantis na América do Sul assume controle global da Jeep, que se tornou a principal marca do grupo no mundo
O chefão da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, assumirá o comando global da Jeep. Depois de seis anos no Brasil e 47 lançamentos, o executivo napolitano se tornará responsável pela cereja do bolo do grupo.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque a Jeep é a única marca de penetração global da Stellantis e atua na faixa nobre do mercado, que é o segmento de SUVs. Além disso, a marca tem valor agregado suficiente para consolidar a virada da eletrificação, que tem como porta-bandeira justamente os modelos utilitários.
“Em 2023, a Jeep deverá terminar o ano com 1 milhão de unidades vendidas. O grupo inteiro deverá registrar pouco mais de 6 milhões. Isso mostra que a participação da Jeep é muito expressiva, pois atua basicamente em um único nicho e não tem modelos de entrada e nem picapes, com exceção da Gladiator, para fazer volume”, analisa.
Para o executivo a Jeep tem potencial para atingir diferentes públicos sem fugir de seu núcleo de atuação. “É impossível pensar no mundo automobilístico sem a Jeep. Em qualquer lugar do mundo, é o que vem à mente para ir onde quiser”, comenta.
Filosa ainda aponta que a unidade pernambucana de Goiana é crucial no projeto de expansão da marca. “Goiana tem um um papel importante e cada vez mais vamos localizar ainda mais o desenvolvimento de produtos. Apesar de ir para Detroit, estarei sempre no Brasil, acompanhando de perto”, garante o italiano que também aponta que a Jeep é a marca de maior crescimento na América do Sul e muito se deve à planta nordestina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Stellantis tem 14 marcas e um punhado delas é decadente mundialmente falando: Chrysler, Dodge, Fiat, Lancia, Alfa Romeo, Abarth, Maserati, Peugeot, Citroen, Opel, são claramente decadentes.
RAM e Jeep são sadias.
Ferrari que está de fora é um patrimônio.