Fim do Jeep Renegade: o modelo será descontinuado nos EUA
O modelo está decepcionando a marca no quesito vendas na parte superior do mapa e ainda não se sabe se terá um substituto
O modelo está decepcionando a marca no quesito vendas na parte superior do mapa e ainda não se sabe se terá um substituto
O Jeep Renegade não retornará às vitrines dos Estados Unidos no ano modelo 2024, de acordo com o Automotive News. Enquanto no Brasil, o modelo é um sucesso de vendas e muito desejado, o menor Jeep foi ficando cada vez mais de lado na parte norte do mapa.
VEJA TAMBÉM:
O Renegade foi lançado nos Estados Unidos em 2014, mas no Brasil chegou apenas no ano seguinte. Usando uma arquitetura semelhante a do Fiat 500, suas vendas chegaram a ter pico de 103.434 unidades em 2017, nos EUA. Mas desde então têm sido menos escolhidos pelos consumidores.
Em contrapartida, no Brasil os números no Brasil seguem com resultados consideráveis. Até o momento, o Renegade é o 15º automóvel mais emplacado do país, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), e é também o 7º SUV mais emplacado. Ele segue com um total de 44.157 unidades comercializadas em 2023.
O Jeep Renegade costuma variar nestas posições do ranking, mas em anos anteriores já atingiu picos de venda sendo o 3º automóvel mais emplacado do país em 2021 e, na categoria SUV, o número um de 2019 e 2º de 2016.
Por mais que a situação esteja crítica para o modelo nos EUA, não deve ser por números que o modelo deixará o Brasil. Na verdade, por aqui ainda não há nenhuma informação sobre o fim do Jeep Renegade no Brasil. A não ser que a Jeep pretenda descontinuá-lo por causa de sua idade, que já está chegando a 9 anos por aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |