Vazam primeiras fotos do novo Honda HR-V nacional
Flagra realizado em evento para concessionários revelam as mudanças do Honda HR-V nacional, que terá detalhes estéticos diferentes dos estrangeiros
Flagra realizado em evento para concessionários revelam as mudanças do Honda HR-V nacional, que terá detalhes estéticos diferentes dos estrangeiros
Hoje as concessionárias da Honda têm apenas a família City disponível. O fabricante já está preparando o terreno para a chegada do novo HR-V, que está confirmado e possui até um hotsite dedicado. Mas faltava saber qual seria a cara do modelo nacional.
O AutoPapo recebeu imagens exclusivas do Honda HR-V nacional, feitas em um evento para concessionárias realizado nessa quinta (26). O carro das fotos é equipado com o motor 1.5 turbo, pois traz uma inédita grade do tipo colmeia com acabamento em preto brilhante. Os carros com motor aspirado terão grade diferente.
VEJA TAMBÉM:
Essa grade e as rodas de cinco raios são inéditas e exclusivas do modelo nacional, por enquanto. O HR-V tailandês usa uma grade similar, porém traz detalhes cromados similares aos que a Chery adota no Tiggo 5x Pro. Nas fotos que recebemos também tem uma unidade cinza com rodas de seis raios, que também são usadas na Tailândia.
A Honda parece ter voltado com a estratégia de colocar o prefixo “New” antes do nome do carro, assim como fez com a oitava geração do Civic e a segunda geração do Fit. Esses carros do evento não detalhes que indicam versão ou motorização.
A nova geração do SUV compacto não cresceu em tamanho para não mudar a categoria de impostos no Japão. O motor 1.8 da família R irá dar lugar ao 1.5 atualizado da família L que já é adotado no City. Isso deve deixar o HR-V mais econômico, o desempenho irá depender do peso do veículo.
O motor 1.5 turbo, também da família L, vai deixar de ser importado e será nacionalizado. Com isso ele passará a ser flex. O etanol deverá dar uma cavalaria extra ao motor turbo. O que não sabemos é se esse motor continuará exclusivo da versão Touring ou se essa nacionalização do propulsor irá estendê-lo para outros modelos.
Por dentro o novo Honda HR-V repete o volante, botões do ar-condicionado, central multimídia e outros detalhes do City. Porém o painel tem formato diferente, com a central sendo no estilo flutuante. O sistema de bancos modulares ULT continua presente, mantendo um dos maiores trunfos do carro.
A Honda confirmou o lançamento do novo HR-V para agosto. Ele é uma das duas novidades separadas para esse ano, a outra será o Civic híbrido importado. Em 2023 virá um SUV médio nacional, a nova geração do CR-V e o esportivo Civic Type-R.
Fotos: AutoPapo
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Cópia da frente do novo Creta.
Difícil agradar a todos, uns vão amar, outros vão dizer que preferem outra marca, eu sou suspeito de falar, sempre gostei de Honda, já tive Fit e hoje tenho um Hr-v pra mim atende muito bem, concordo que nessa geração “antiga” falta fôlego no velho 1.8 com CVT, mas é o que tem pra hoje……
De gosto duvidoso essa ‘nova’ frente… tornou-se carro do Sherek. Compass agora sim, vai ser a melhor opção!