Projeto Carbon: flagramos o SUV do Chevrolet Onix que chega em 2026

O modelo virá para o concorrido segmento onde se encontra o Volkswagen Tera, o Fiat Pulse e o Renault Kardian, sempre com motor 1.0 turbo

Chevrolet projeto Carbon suv compacto onix frente (2)
As partes mais cobertas são onde o carro será diferente do Onix (Fotos: Marlos Ney Vidal | Autos Segredos)
Por Eduardo Rodrigues
Com Autos Segredos
Publicado em 28/10/2025 às 09h00
Atualizado em 28/10/2025 às 11h03

A engenharia da Chevrolet já está na fase final de testes do Projeto Carbon, nome que é usado para o seu novo SUV de entrada. Ele será um modelo aos moldes do Fiat Pulse e do Volkswagen Tera, usando o Onix como ponto de partida, trazendo melhorias no interior e suspensão mais alta.

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O AutoPapo, junto do portal Autos Segredos, flagrou o novo SUV rodando camuflado, já com carroceria definitiva. Por isso, já é possível ter uma noção de como será o desenho do carro.

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O Projeto Carbon aproveita a carroceria do Onix hatch, portas, vidros, teto e o desenho da coluna C não mudam. A dianteira é diferente, com o capô mais horizontal e alto. Os para-lamas são mais largos, o que indica um aumento na bitola.

A dianteira do novo SUV de entrada da Chevrolet terá conjunto ótico dividido, com as luzes diurnas em posição mais alta — como já é feito no Tracker e no Equinox. A traseira terá uma tampa do porta-malas nova e um prolongamento no assoalho, para conseguir mais alguns litros de volume, e lanternas unidas por um filete iluminado.

O interior do SUV de entrada da Chevrolet será diferente do Onix, com painel exclusivo. Ele usará o quadro de instrumentos digital e a nova central multimídia MyLink, que já está em toda a linha nacional. O pacote de equipamentos terá o pacote ADAS usado no Tracker.

SUV do Onix terá motor 1.0 turbo mais forte

Como manda o figurino desse segmento dos SUVs de entrada, o Projeto Carbon usará um motor 1.0 turbo. Segundo apuração do portal Autos Segredos, ele terá a versão de injeção direta usada pelo Tracker.

Essa unidade produz 121 cv e 18,9 kgfm, que será aliada ao câmbio manual ou ao automático, ambos de seis marchas. O sistema híbrido leve de 48 volts não virá nesse primeiro momento.

O que está incerto é a adoção do 1.0 aspirado em uma versão de entrada. O lançamento do Volkswagen Tera com essa configuração deixou a Chevrolet e a Fiat em alerta sobre isso.

O Projeto Carbon será produzido na fábrica de Gravataí (RS), que passou por reformas e modernizações. Sua chegada será em maior de 2026 e marcará como o principal lançamento da marca no ano.

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