Ford apresenta Mustang no Brasil

Finalmente é anunciada a chegada oficial do pony car ao país; pré-venda começa no próximo dia 11 e entregas serão feitas a partir de março

A Ford apresentou na noite de quarta-feira (29) o Mustang 2018. Depois de inúmeras especulações e acenos de que o pony car viria para o Brasil, enfim o modelo é apresentado oficialmente em nosso país. A pré-venda do Mustangão começa no próximo dia 11. O preço também será conhecido nesta data. As primeiras unidades serão entregues a partir de março.

A fabricante traz para o Brasil apenas a versão GT Premium. No entanto, segundo a Ford, outras configurações poderão vir. Isso depende da aceitação do consumidor com relação ao pony car no país. O Mustang GT Premium vem equipado com motor 5.0 V8, que entrega 466 cv de potência. A transmissão é automática de 10 velocidades. O câmbio foi desenvolvido em parceria com a rival General Motors, que praticamente monopoliza o mercado de pony cars no Brasil com o Chevrolet Camaro.

O Mustang de sexta geração reestilizado apresentado em nosso país chegou ao mercado norte-americano em setembro. Com relação ao visual, a fabricante tentou limar as polêmicas que envolveram a versão prévia, taxada nos Estados Unidos de “Fusion cupê”. No entanto, muitos também torceram o nariz para as alterações realizadas no modelo 2018. O facelift traz um Mustang, digamos, um pouco triste, deprimido.

A dianteira não tem o ar carrancudo usual. Os faróis postados – numa linguagem cinematográfica – em plongée não denotam imponência, mas sim inferioridade e melancolia. Ambos convergem para a grade redesenhada, que em nada ajuda na composição de um visual agressivo, digno de um pony car da estirpe do Mustang. Não fossem estas alterações, o capô, mais baixo, funcionaria em termos de design. Contudo, só ajuda o possante a ficar mais tristonho.

As mudanças, no entanto, fizeram com que o coeficiente de arrasto do Mustangão fosse reduzido. Segundo a Ford, o pony car também está mais equilibrado e apresentará melhor desempenho nas curvas e em altas velocidades – muito por conta da suspensão MagneRide.

O grande rival do Ford Mustang no Brasil é, claro, o Chevrolet Camaro. O pony da GM também é empurrado por motor V8. O 6.2 é tão “violento” quanto o do Mustang e entrega 461 cv de potência. Nos Estados Unidos, em sua versão mais básica, o Camaro é comercializado por 25,9 mil dólares. O valor equivale a R$ 84,2 mil, em conversão direta, no país. O Mustangão “pelado” é vendido a partir de 25,5 mil dólares por lá – R$ 83, 2 mil, em conversão direta.

O muscle car já começou a ser comercializado em dezembro de 2017, mas as unidades só serão entregues no meio deste ano

Por aqui o Camaro parte de R$ 310 mil na versão cupê. O conversível começa em R$ 343 mil. De acordo com fontes ligadas à Ford, o Mustang deve ser comercializado com preço abaixo do modelo da Chevrolet. Além disso, terá uma outra vantagem: é produto novo no país.

2018 Ford Mustang interior

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Portal para quem gosta de carro e para quem não gosta, mas precisa dele no dia a dia.

Últimas Notícias

Prazo de financiamento da Volkswagen é estendido sem juros

Aumento do tempo na modalidade Crédito Direto ao Consumidor deve ser requisitado por clientes no site - consórcios também sofreram…

1 de abril de 2020

Marcas de carros alteram seus símbolos em prevenção ao Covid19

Para frear a pandemia, vale tudo: até as montadoras estão fazendo a parte delas, usando logotipos para destacar a importância…

1 de abril de 2020

FCA constrói hospitais de campanha e fabrica protetores faciais

Unidades de tratamento estão instaladas em Betim (MG) e Goiana (PE); doações de EPIs também foram realizadas nos estados em…

1 de abril de 2020

Como dirigir carros automáticos: passo a passo em vídeo

Como dirigir carro automático? É muito fácil. O câmbio automático, basicamente, tem algumas funções comuns a todos. Ele tem o…

1 de abril de 2020

Coronavírus no ar-condicionado do carro: confira precauções

Especialista dá dicas para manter o sistema higienizado e evitar o contágio por coronavírus dentro de um automóvel

1 de abril de 2020

Se o câmbio é automático, por quê ‘1, 2 e 3’ no cursor da alavanca?

Caindo cada vez mas no gosto dos brasileiros, o câmbio automático ainda tem gerado dúvidas sobre como utilizá-lo. Mas, eu…

1 de abril de 2020