Ford apresenta nova geração do SUV chinês Territory
Sucessor da atual geração do utilitário ficou maior, mais larga, mas não deverá ter por hora a versão de oito lugares
Sucessor da atual geração do utilitário ficou maior, mais larga, mas não deverá ter por hora a versão de oito lugares
A Ford apresentou a nova geração do Territory. O SUV chinês, que lá fora é chamado também de Equator, foi revelado no Festival Interlagos, que acontece até o domingo (23), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
Numa coletiva relâmpago, sem dados técnicos, previsão de chegada comercial e muito menos preços, a Ford se limitou a dizer que o SUV cresceu, ficou mais refinado e potente. A plataforma é nova e as linhas pouco lembram o modelo que estreou por aqui em 2020.
O SUV ficou mais encorpado. São 4,63 m de comprimento, e 2,72 m de distância entre eixos. O porta-malas também é maior, mas em capacidade divulgada. Certo mesmo é que as rodas são de 19 polegadas.
Fabricado na China, o Territory pode ser equipado com três opções de motores. Todos eles a combustão e sem auxílio elétrico.
A Ford não confirma qual opção será oferecida por aqui, mas ele pode receber unidades turbo de quatro cilindros 1.5 (168 cv), 1.8 (189 cv) e 2.0 (224 cv). Seja como for, qualquer uma delas é superior ao atual motor 1.5 de 150 cv.
A transmissão também mudou. Ao contrário da caixa CVT, com emulação de oito marchas, o novo Territory poderá receber transmissões de dupla embreagem com seis ou sete velocidades.
A boa notícia é que ambas são banhadas a óleo, diferentemente da amaldiçoada PowerShift. Mas por hora, ainda não se sabe qual será a configuração que virá para cá. O que é certo é que o SUV tem tração integral.
Lá fora, o Territory é oferecido com duas opções de carroceria, de cinco e oito lugares, que poderia vir no futuro para brigar com Commander e Tiggo 8. O modelo exibido em Interlagos é o de cinco lugares, devido ao formato da última janela.
Não foi possível verificar conteúdos e nem o acabamento. Mas o que se sabe é que ele utiliza quadro de instrumentos digital e multimídia em um mesmo módulo.
Segundo a Ford, o modelo chegará ao mercado nas próximas semanas. Seus preços ainda serão confirmados, mas eles deverão se posicionar na faixa de R$ 240 mil a R$ 260 mil, para não concorrer diretamente com o Bronco Sport.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tellitoly tá muito calo!