Ford apresenta nova geração do SUV chinês Territory

Sucessor da atual geração do utilitário ficou maior, mais larga, mas não deverá ter por hora a versão de oito lugares

ford territory 2024 azul frente lateral traseira 3
Novo Territory chega renovado para ganhar presença no mercado (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 20/07/2023 às 10h03
Atualizado em 22/08/2023 às 13h28

A Ford apresentou a nova geração do Territory. O SUV chinês, que lá fora é chamado também de Equator, foi revelado no Festival Interlagos, que acontece até o domingo (23), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Numa coletiva relâmpago, sem dados técnicos, previsão de chegada comercial e muito menos preços, a Ford se limitou a dizer que o SUV cresceu, ficou mais refinado e potente. A plataforma é nova e as linhas pouco lembram o modelo que estreou por aqui em 2020.

O SUV ficou mais encorpado. São 4,63 m de comprimento, e 2,72 m de distância entre eixos. O porta-malas também é maior, mas em capacidade divulgada. Certo mesmo é que as rodas são de 19 polegadas.

ford territory 2024 azul frente lateral traseira 1
Versão revelada no Festival Interlagos é de cinco lugares

Motores do Territory

Fabricado na China, o Territory pode ser equipado com três opções de motores. Todos eles a combustão e sem auxílio elétrico.

A Ford não confirma qual opção será oferecida por aqui, mas ele pode receber unidades turbo de quatro cilindros 1.5 (168 cv), 1.8 (189 cv) e 2.0 (224 cv). Seja como for, qualquer uma delas é superior ao atual motor 1.5 de 150 cv.

ford territory 2024 azul frente lateral traseira 4
Territory ganhou visual mais robusto para acompanhar os rivais

A transmissão também mudou. Ao contrário da caixa CVT, com emulação de oito marchas, o novo Territory poderá receber transmissões de dupla embreagem com seis ou sete velocidades.

A boa notícia é que ambas são banhadas a óleo, diferentemente da amaldiçoada PowerShift. Mas por hora, ainda não se sabe qual será a configuração que virá para cá. O que é certo é que o SUV tem tração integral.

Cabine só para cinco

Lá fora, o Territory é oferecido com duas opções de carroceria, de cinco e oito lugares, que poderia vir no futuro para brigar com Commander e Tiggo 8. O modelo exibido em Interlagos é o de cinco lugares, devido ao formato da última janela.

Não foi possível verificar conteúdos e nem o acabamento. Mas o que se sabe é que ele utiliza quadro de instrumentos digital e multimídia em um mesmo módulo.

Segundo a Ford, o modelo chegará ao mercado nas próximas semanas. Seus preços ainda serão confirmados, mas eles deverão se posicionar na faixa de R$ 240 mil a R$ 260 mil, para não concorrer diretamente com o Bronco Sport.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 20 de julho de 2023

Tellitoly tá muito calo!

Avatar
Deixe um comentário