SUV da Ford passa por mudanças pontuais, porém importantes, ganha retoque no visual e lista de equipamentos de série reforçada
A Ford lançou o Bronco 2025. Agora, o SUV é vendido apenas na versão top de linha Badlands – que substitui a Wildtrack – com preço de R$ 260 mil. O SUV da Ford passou por atualizações pontuais, porém importantes.
Externamente, as mudanças no Bronco 2025 incluem a grade dianteira, para-choque2com protetor de aço e ganchos aparentes, alargadores de para-lama, frisos laterais e spoiler traseiro. A cabine do Ford Bronco Badlands ganhou novo quadro de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2”, conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e navegador GPS integrado.
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Os itens de funcionalidade e conforto incluem bancos de couro com aquecimento e ajustes elétricos com memória para o motorista, volante revestido em couro com aquecimento, tapetes de borracha e console com alça de apoio.
O conjunto mecânico do novo Bronco Sport 2025 é formado pelo motor 2.0 EcoBoost a gasolina, com potência de 253 cv a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgfm a 3.000 rpm, acoplado à transmissão automática de oito marchas com borboletas no volante.
Esse motor com turbo e injeção direta – o mesmo usado na Maverick –passou por uma atualização que melhora as curvas de potência e torque para oferecer um desempenho ainda mais eficiente. Seus componentes renovados incluem: caixa de ar, ventilação do cárter, saída do líquido de arrefecimento, temporização variável do eixo de comando, borboleta eletrônica, comando de válvulas variável, conjunto de sensores, arquitetura do cabeçote e recirculação de gases de escapamento.
Os freios dianteiros, com discos ventilados de 308 mm x 27 mm, possuem placas mais espessas para melhor dissipação de calor e os traseiros têm discos de 302 mm x 11 mm, com pinças de pistão único.
A suspensão dianteira do Bronco Badlands é do tipo McPherson e a suspensão traseira é Multilink. Os pneus são todo-terreno 225/65 R17 Pirelli Scorpion.
A tração do Bronco Sport é sob demanda e o motorista também pode acioná-la nos dois eixos por um botão no console, ou alternando os modos de condução. O sistema de vetorização de torque e o diferencial traseiro blocante são outros recursos presentes.
O sistema de gerenciamento de terreno traz dois novos modos de condução: Off-Road, que amplia a capacidade de tração em terrenos lamacentos, com sulcos e irregularidades; e Rally, que otimiza a condução em alta velocidade em areia e terrenos de baixa aderência. Há ainda os modos Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rock Crawl, totalizando sete opções.
A câmera 360º, acionada automaticamente nos modos Off-Road, Rally eRock Crawl, facilita a visualização do terreno ao transpor obstáculos. Os medidores de ângulos de inclinação em tempo real são outras ferramentas úteis nas trilhas, indicando inclinações laterais de até 20º e longitudinais de até 25º.
O interior do Bronco 2025 tem com novo painel de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2” e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Ela conta também com navegação GPS integrada, duas entradas USB-C, som B&O com dez alto-falantes e subwoofer, acesso ao manual do proprietário digital, reconhecimento de voz e conexão Bluetooth.
Outro item exclusivo é o sistema de gerenciamento flexível de carga no porta-malas com nova alça 360º e ganchos de fixação, além de abertura independente do vidro traseiro, tomadas de 110 V e 12 V e divisória que funciona como mesa para atividades ao ar livre. As soluções inteligentes da cabine incluem espaços de armazenamento sob os bancos dianteiros e traseiros.
O SUV dispõe também de um conjunto completo de tecnologias semiautônomas e de segurança. Além da nova câmera 360º, o pacote inclui: piloto automático adaptativo com stop & go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, alertas de colisão, de tráfego cruzado e de ponto cego, sistemas de centralização em faixa e de reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de manobras evasivas, farol alto automático e nove airbags.
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