Ford Bronco 2025 Badlands: preço, o que mudou, motor e itens de série

SUV da Ford passa por mudanças pontuais, porém importantes, ganha retoque no visual e lista de equipamentos de série reforçada

Bronco Sport 2025 dinâmicas (3)
Ford Bronco 2025 tem capacidade off-road incrementada (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Felipe Boutros
Publicado em 10/06/2025 às 11h00

A Ford lançou o Bronco 2025. Agora, o SUV é vendido apenas na versão top de linha Badlands – que substitui a Wildtrack – com preço de R$ 260 mil. O SUV da Ford passou por atualizações pontuais, porém importantes.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Externamente, as mudanças no Bronco 2025 incluem a grade dianteira, para-choque2com protetor de aço e ganchos aparentes, alargadores de para-lama, frisos laterais e spoiler traseiro. A cabine do Ford Bronco Badlands ganhou novo quadro de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2”, conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e navegador GPS integrado.

VEJA TAMBÉM:

Os itens de funcionalidade e conforto incluem bancos de couro com aquecimento e ajustes elétricos com memória para o motorista, volante revestido em couro com aquecimento, tapetes de borracha e console com alça de apoio.

Motor do Bronco 2025

O conjunto mecânico do novo Bronco Sport 2025 é formado pelo motor 2.0 EcoBoost a gasolina, com potência de 253 cv a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgfm a 3.000 rpm, acoplado à transmissão automática de oito marchas com borboletas no volante.

Esse motor com turbo e injeção direta – o mesmo usado na Maverick –passou por uma atualização que melhora as curvas de potência e torque para oferecer um desempenho ainda mais eficiente. Seus componentes renovados incluem: caixa de ar, ventilação do cárter, saída do líquido de arrefecimento, temporização variável do eixo de comando, borboleta eletrônica, comando de válvulas variável, conjunto de sensores, arquitetura do cabeçote e recirculação de gases de escapamento.

Freios

Os freios dianteiros, com discos ventilados de 308 mm x 27 mm, possuem placas mais espessas para melhor dissipação de calor e os traseiros têm discos de 302 mm x 11 mm, com pinças de pistão único.

Suspensão

A suspensão dianteira do Bronco Badlands é do tipo McPherson e a suspensão traseira é Multilink. Os pneus são todo-terreno 225/65 R17 Pirelli Scorpion.

  • Altura do solo de 220 mm
  • Ângulo de entrada de 30°
  • Âgulo de saída de 26,7º
  • Ângulo de transposição em rampa de 20º
  • Capacidade de imersão é de 600 mm

Recursos off-road

A tração do Bronco Sport é sob demanda e o motorista também pode acioná-la nos dois eixos por um botão no console, ou alternando os modos de condução. O sistema de vetorização de torque e o diferencial traseiro blocante são outros recursos presentes.

O sistema de gerenciamento de terreno traz dois novos modos de condução: Off-Road, que amplia a capacidade de tração em terrenos lamacentos, com sulcos e irregularidades; e Rally, que otimiza a condução em alta velocidade em areia e terrenos de baixa aderência. Há ainda os modos Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rock Crawl, totalizando sete opções.

A câmera 360º, acionada automaticamente nos modos Off-Road, Rally eRock Crawl, facilita a visualização do terreno ao transpor obstáculos. Os medidores de ângulos de inclinação em tempo real são outras ferramentas úteis nas trilhas, indicando inclinações laterais de até 20º e longitudinais de até 25º.

Itens de série do Bronco 2025

O interior do Bronco 2025 tem com novo painel de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2” e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Ela conta também com navegação GPS integrada, duas entradas USB-C, som B&O com dez alto-falantes e subwoofer, acesso ao manual do proprietário digital, reconhecimento de voz e conexão Bluetooth.

Outro item exclusivo é o sistema de gerenciamento flexível de carga no porta-malas com nova alça 360º e ganchos de fixação, além de abertura independente do vidro traseiro, tomadas de 110 V e 12 V e divisória que funciona como mesa para atividades ao ar livre. As soluções inteligentes da cabine incluem espaços de armazenamento sob os bancos dianteiros e traseiros.

O SUV dispõe também de um conjunto completo de tecnologias semiautônomas e de segurança. Além da nova câmera 360º, o pacote inclui: piloto automático adaptativo com stop & go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, alertas de colisão, de tráfego cruzado e de ponto cego, sistemas de centralização em faixa e de reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de manobras evasivas, farol alto automático e nove airbags.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário