Ford Bronco Sport precisaria de versão mais em conta
A versão Wildtrack única e completa do novo utilitário esportivo sai por R$ 256,9 mil e chega importada do México
A versão Wildtrack única e completa do novo utilitário esportivo sai por R$ 256,9 mil e chega importada do México
A chegada do Ford Bronco Sport, vindo do México e por isso isento do imposto de importação, colocou o tradicional comparativo de preços entre SUVs passível de curiosidades. A versão Wildtrack única e completa do novo modelo sai por R$ 256.900. Já um BMW X1, produzido no Brasil, custa R$ 256.950. Mas, apesar de quase coincidência nos preços, as propostas são bastante diferentes, inclusive no porte e desempenho fora de estrada.
Um concorrente mais próximo em preço e características é o Land Rover Discovery Sport, produzido no Brasil com motor a gasolina (há opção Diesel), em três versões entre R$ 293.950 e R$ 337.950. O Bronco Sport realmente é rival à altura do ícone inglês do fora de estrada. O modelo americano tem maiores ângulos de entrada e de saída. Ângulo central e altura de imersão são iguais.
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Em teste no campo de provas da Ford em Tatuí (SP) todos os sete modos de tração (normal, eco, esportivo, escorregadio, areia, lama/terra e rochoso) mostraram alto desempenho. O Land Rover oferece cinco modos de gerenciamento de terreno, porém não fiz comparativo direto.
O Bronco Sport tem dois ganchos de reboque dianteiros (para cinta, manilha ou gancho aberto) e mais um traseiro (desmontável). Versatilidade está entre os pontos altos: espaço sob o terço direito do assento traseiro, bolsas com zíper atrás dos bancos dianteiros, tampa traseira com iluminação regulável e abertura independente do vidro.
Porta-malas recebe prateleira divisora robusta (pode virar uma mesa) e capacidade de 580 litros até teto. A fabricante não informou o volume padrão à altura do encosto do banco traseiro. Estimo ser quase equivalente aos 454 litros do Discovery Sport de cinco lugares.
Tração 4×4 por demanda inclui bloqueio do diferencial traseiro. O motor 2-litros turbo a gasolina de 240 cv e 38 kgfm garante respostas vigorosas. Câmbio automático convencional é de oito marchas. Em piso asfaltado a carroceria inclina um pouco (teto em dois níveis eleva o centro de gravidade), no entanto sem sustos.
Há nove airbags e pacote robusto de auxílio eletrônico como controle adaptativo de cruzeiro com parada e arrancada automáticas, frenagem autônoma (detecta veículos e pedestres) e sistema de alerta com centralização na faixa de rolamento.
Sistema de áudio B&O é de primeira linha e central multimídia Sync 3 de 8 pol. conta com navegador GPS. Inclui carregador de celular por indução, duas portas USB, duas USB-C, duas de 12 V (console e porta-malas) e uma de 110 V também no porta-malas. Há conectividade interativa com o celular para comandar remotamente funções do veículo. Distância entre eixos de 2,67 metros oferece bom espaço interno.
O estilo marcante remete ao visual do primeiro Bronco lançado em 1966 nos EUA e produzido por 30 anos. O termo SUV, hoje transformado em lugar-comum, surgiu pela primeira vez justamente com esse modelo.
Por sua faixa de preço não vai incomodar o Jeep Compass, em posição privilegiada no mercado de SUVs médios. Uma versão menos completa lhe daria mais competitividade.
AUDI RS E-TRON GT tem as mesmas qualidades dinâmicas e de desempenho do Porsche Taycan Turbo S, já que dividem a mesma arquitetura. Até o preço é semelhante (R$ 949.990), incluindo o exclusivo sistema elétrico de 800 V e recarregamento rápido das baterias.
Em avaliação no autódromo Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), o sedã-cupê impressionou por suas respostas de direção, suspensões e freios. Posição do volante quase vertical é típica de Porsche. As linhas do Audi, porém, mais arrebatadoras.
MAIS FORTES os rumores de um modelo Jeep menor que o Renegade. Arquitetura é a CMP (em inglês, Plataforma Modular Compacta), a mesma do Peugeot 208 fabricado na Argentina e do novo C3, no Brasil. Provavelmente para produção em Porto Real (RJ), onde existe grande capacidade ociosa.
Ainda em relação ao Renegade, o novo motor tricilindro GSE turbo flex de um litro só estreará em 2022. SUV “light” com base no Argo terá a primazia deste motor, no próximo trimestre.
MODELOS nacionais que pararam de ser produzidos este ano formam uma lista inédita na história. Ainda não se chegou ao fim do primeiro semestre e o 11º acaba de desaparecer formalmente.
Depois de quase 40 anos no mundo e 14 anos fabricado no Brasil sai de cena o Mitsubishi Pajero Full. Outros 10 carros descontinuados em 2021: Etios hatch e sedã, EcoSport, Ka hatch e sedã, C3, Aircross, up!, Strada (da geração anterior que conviveu seis meses com a atual) e Montana. Até 31 de dezembro tem mais…
ESCASSEZ mundial de semicondutores pode se estender ao começo de 2022, segundo estimativas de especialistas em cadeias produtivas. A recuperação das vendas de veículos em ritmo bem mais forte que o esperado trouxe um problema de disputa de chips com a indústria eletroeletrônica e também de outros setores. A fábrica da GM em Gravataí (RS), por exemplo, ficará três meses sem produzir neste primeiro semestre.
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Vejo muita gente reclamando dos preços, mas ninguém busca saber o motivo, só falam das concessionárias com preços abusivos etc. Gente, a nossa moeda é desvalorizada 5x. 1 dólar é 5 reais na média. Fora isso ainda existe os altos impostos. Vocês precisam entender que uma concessionária quer vender carro e ela só vive da venda para pagar seus custos de produção, matéria prima, funcionários etc. Então ela tentará vender o seu produto (carro) o mais barato possível para ser competitiva e conseguir uma fatia no mercado. Quando ela não consegue isso, ela vai embora como a Ford fez. Então vocês precisam analisar toda a situação antes de tirar conclusões. Isso se aplica a qualquer produto no Brasil.
Estão viajando maionese com o preço dos veículos. Só a classe média alta pode pagar um preço deste e, provavelmente, poucos o farão, reservando este dinheiro para a faculdade dos filhos. O empobrecimento da população brasileira como um todo faz, cada vez mais, possuir um automóvel ser una futilidade desnecessária e inatingível devido aos preços extratoféricos e insanos. Um norte americano médio precisa gastar 10 salários de 3 mil dólares para ter o mesmo veículo que um brasileiro médio precisa desembolsar 100 salários. Estupidez.
Perfeitas colocações
Já tive 3 carros marca Ford, e ainda tenho um EcoSpor. Na próxima troca irei pra outra marca, com certeza. Nunca mais qro ter um Ford, e foi uma total falta de respeito o que a fabrica fez com seus clientes. 260 milnim bronco, só um lunático sem noção de valor pra pagar esse valor astronômico….. em 2 anos não vale nem 100 mil….
Vai ser um secesso, tal como Edge e Territory. A FORD tem acertado TODAS nos ultimos tempos. Cada uma. Soh rindo
Acredito que o SUV Bronco, entregará o que promete e a que vem.
Uma outra categoria de público, que tem o suficiente e com sobra, para comprar. Uma categoria seleta de gosto, prazer e dinheiro.
Não há dúvidas que é um excelente e verdadeiro 4×4. Assim que eu puder, comprarei sem dúvidas.
Tenho uma ford Ranger cd 3.2 diesel e sempre acreditei na marca,até pelo fato dessa camionete ser a mais vendida no mundo, com exceção no Brasil, Mesmo não sendo fábricada aqui! Penso em trocar essa, por uma mais atualizada, pensando também em mudar para a marca Japonesa. Bronco é para pessoas muito ricas. Eu sou apenas rico.
Vlr do bronco, compro uma ranger zero.
Acredito que o público alvo desse veículo seja pessoas que não querem um carro simples, quem quiser carro mais encontra e com pouco acessórios procure montadoras que não ofereçam o que esse carro oferece, a Ford está mudando de posicionamento no mercado , e de público alvo para os seus veículos
Os melhores carros que tive foram Ford. Vendi o meu último em abril de 2021, após 9 anos com a marca e 4 modelos 0km Ford. Perdi totalmente a confiança na marca. Eu não compraria mais um Ford por nada. Nem se tivesse a fortuna que estão custando agora.