Ford Pro lança E-Transit no Brasil em duas configurações
A versão furgão possui quatro opções diferentes de carroceria, enquanto a versão chassi pode vir com duas configurações de peso bruto total
A versão furgão possui quatro opções diferentes de carroceria, enquanto a versão chassi pode vir com duas configurações de peso bruto total
A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca norte-americana, anunciou o início das vendas do furgão elétrico E-Transit. O modelo já rodava no Brasil desde 2022 em um programa piloto com empresas parceiras, para testar a receptividade.
A linha Ford E-Transit começará a ser vendida também na versão chassi, o primeiro veículo elétrico nessa configuração a ser disponibilizado no país. Já o furgão terá quatro opções de carroceria, todas podendo ser conduzidas com CNH de categoria B.
VEJA TAMBÉM:
Todas as versões do Ford E-Transit possuem um motor elétrico montado no eixo traseiro, que produz 269 cv e 43,8 kgfm. A entrega da força pode ser alterada com os modos de condução, que são Normal, Econômico e Escorregadio.
O conjunto de baterias possui 68 kWh de capacidade. A autonomia é de 317 km no ciclo WLTP. A recarga rápida é feita em 35 minutos, já uma carga completa exige 8 horas na tomada.
Visualmente, o E-Transit se diferencia das versões à diesel pelos filetes azuis na grade e pelas calotas nas rodas. Por dentro a mudança e ter um seletor giratório para o câmbio, no lugar da alavanca tradicional.
A versão chassi do Ford E-Transit possui oferta similar a da versão diesel. Existe uma opção com peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas e outra para 4,2 toneladas. As capacidade de carga são de 1.300 e 2.100 kg respectivamente.
A principal diferença entre essas versões é o tipo de habilitação exigida pelo conduto. Na de menor capacidade pode ser usada a CNH na categoria B, a mesma exigida para carros, enquanto na outra é preciso ter a de categoria C.
Na versão furgão as configurações são: L2H2, com 9,5 m³; L2H3, com 10,7 m³; L3H3, com 12,4 m³; e L4H3, com 15 m³. A capacidade de carga varia entre 800 e 1.000 kg e a habilitação, conforme já falamos, é a de categoria B.
Os preços partem de R$ 542.000, com condições especiais de venda. A Ford não divulgou a tabela completa para cada versão, mas disse que esse valor é o ponto de partida para as versões furgão e chassi do E-Transit.
A garantia do veículo é de três anos ou 100 mil km, já a bateria possui cobertura para oito anos ou 160 mil km.
Segundo a montadora, o veículo elétrico possui a vantagem de possui 86% menos peças e custo total de operação 40% menor. Isso se traduz em maior lucratividade a longo prazo para o operador.
A Ford Pro garante que o E-Transit já pode ser modificado para o uso de implementos certificados. A montadora possui fornecedores certificados para facilitar a vida dos clientes.
Também está garantida a preparação da rede de concessionárias para atender o veículo elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |