Ford Everest é mais do que um SUV da Ranger? Dirigimos o concorrente do SW4

Ford Everest anunciado na Argentina: EcoBoost 2.3 a gasolina, 7 lugares, transmissão automática de 10 marchas e modos de tração 4x2 e 4x4.

Nova Ford Everest (6)
Visual, até a coluna B, é o mesmo da caminhonete (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Felipe Boutros
Publicado em 23/06/2025 às 10h00

A Ford anunciou o lançamento do Ford Everest na Argentina. O SUV 4×4 de sete lugares foi desenvolvido para atender a um segmento até então não explorado na linha da marca. O modelo é ofertado na versão Titanium 2.3 EcoBoost 4×4 AT, com pré-venda iniciada em março e entrega das primeiras unidades prevista para o segundo trimestre.

Para o mercado argentino, o veículo é importado da Tailândia, disponibilizado em quatro cores (Branco Oxford, Prata Gris, Cinza Mercury e Preto Pantera) e conta com garantia de cinco anos ou 150 mil km.

VEJA TAMBÉM:

A chegada do Everest ao mercado vizinho abre as portas para duas possibilidades: a sua fabricação local, já que a picape Ranger, do qual é derivado, já é feita na Argentina. E, consequentemente, a sua chegada ao Brasil, onde disputaria principalmente com Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.

Especificações do Motor e Transmissão

O Ford Everest é equipado com motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina, com injeção direta, quatro válvulas por cilindro e comando duplo. O motor gera 300 cv e torque de 446 Nm, com 80% deste torque disponível abaixo dos 2.000 rpm. A transmissão automática possui 10 marchas, e o conjunto é integrado a um sistema de suspensão projetado para uso urbano e rodoviário.

Sistema de Tração e Capacidade Off-Road

O sistema de tração do Ford Everest oferece três modos de operação:

  • 4×2 (tração traseira);
  • 4×4 com distribuição de força igual entre eixos;
  • 4×4 com reduzida.

Além disso, o veículo possibilita o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e conta com seis modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque). A capacidade de submersão registrada é de 800 mm.

Configuração Interna e Capacidade de Carga

O veículo dispõe de acomodações para sete ocupantes. A terceira fileira de bancos pode ser rebatida eletronicamente sob o piso do porta-malas, variando a capacidade do compartimento de 259 a 1.823 litros, conforme a configuração dos assentos. As fileiras de bancos oferecem compartimentos para armazenamento e suporte para bebidas.

Tecnologia e Sistemas Digitais

O Ford Everest integra um painel digital de 8 polegadas e o sistema multimídia SYNC 4, com tela sensível ao toque de 12 polegadas em formato vertical. O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Outras funcionalidades tecnológicas incluem:

  • Carregador por indução;
  • Partida por botão “Ford Power”;
  • Sistema de som com oito alto-falantes;
  • Entradas USB tipo A e tipo C;
  • Tomadas de 12 V e 220 V, com capacidade para 300 W.

Equipamentos de Segurança

O modelo conta com tecnologias de segurança ativa e passiva, que incluem:

  • Seis airbags;
  • Sistema de ancoragem Isofix;
  • Cintos de segurança e apoios de cabeça em todos os assentos.

O pacote Ford Co-Pilot 360 agrega as seguintes assistências à condução:

  • Sistema de ponto cego (BLIS);
  • Manutenção da faixa com alerta e assistência;
  • Assistente de pré-colisão com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres;
  • Assistente de subida e descida em rampas;
  • Assistência de frenagem em marcha a ré;
  • Sistema de frenagem pós-colisão;
  • Alerta de tráfego cruzado;
  • Farol alto automático;
  • Limitador de velocidade;
  • Monitoramento de pressão dos pneus;
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
  • Câmera traseira;
  • Limpadores automáticos com sensor de chuva;
  • Controle de velocidade de cruzeiro;
  • Controle de estabilidade e tração;
  • Sistema anti-capotamento;
  • Freios a disco nas quatro rodas com ABS.

Chassi e Suspensão

O Ford Everest é construído sobre chassi com longarinas de aço, derivado da nova Ranger. Os amortecedores são montados externamente ao chassi, contribuindo para a estabilidade do veículo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário