Ford Maverick 2025 fica mais equipada e parte de R$ 219.990

A linha 2025 da picape intermediária recebeu um banho de loja e ganhou a versão fora de estrada Tremor, com suspensão e tração integral novos

Ford Maverick Tremor cinza na patagonia frente parada
Modelo Tremor é mais alto e tem ângulo de ataque maior (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 27/05/2025 às 11h00

A Ford Maverick é um grande sucesso nos EUA, mas não conseguiu repetir o feito no Brasil. Ela recebeu um face-lift para a linha 2025 que trouxe junto algumas melhorias que resolvem as principais criticas feitas pelo público brasileiro e veio também a versão fora de estrada Tremor.

A gama da Ford Maverick 2025 agora é composta pelas versões Lariat Black, que custa R$ 219.990, e pela Tremor, por R$ 239.990. O modelo Lariat Hybrid chegará no segundo semestre, trazendo a tração integral como novidade.

VEJA TAMBÉM:

Ambas versões possuem o mesmo pacote de equipamentos e motorização. A diferença entre elas está na suspensão, no sistema de tração integral e na decoração.

Mudanças mecânicas da Maverick Tremor

A versão Lariat Black está com preço posicionado abaixo da Ram Rampage Big Horn e alinhado com a Fiat Toro Ranch. Ela traz como vantagem sobre esses modelos o desempenho do motor 2.0 turbo a gasolina, com 253 cv e 38,7 kgfm.

Se a comparação for feita contra as versões 2.0 turbo Hurricane da Rampage, a Ford Maverick leva vantagem apenas no consumo e no preço menor. Confira as médias da picape de acordo com o Inmetro:

Versão Consumo urbano Consumo rodoviário
Maverick Lariat Black 8,5 km/l 11,4 km/l
Maverick Tremor 8,4 km/l 10,7 km/l

O sistema de tração integral da versão Lariat Black é o mesmo que já era usado anteriormente, com um sistema sob-demanda mais simples. Na versão Tremor foi adotada a mesma tração do Bronco Sport, com diferencial traseiro de dupla embreagem que pode mandar toda a força desse eixo para uma das rodas de forma mecânica.

A suspensão da Ford Maverick Tremor foi elevada, com novas molas, amortecedores, barras estabilizadoras e calibragem da direção. Os pneus são 235/65 R17 para todo terreno.

Essas mudanças subiram o vão livre da Maverick em 2,2 cm, chegando a 22,6 cm. O ângulo de ataque cresceu em 10,3°, passando a ser de 30,9°. Quem reclamava da picape ser muito baixa ficará agradecido.

Essa capacidade off-road adicional é complementada pela eletrônica, com seus seis modos de condução. Há também o cruise control off-road, com condução em um pedal. Ele controla a aceleração e o freio em velocidades de até 32 km/h.

Equipamentos da Ford Maverick 2025

A Ford Maverick é o carro de entrada da marca nos EUA e possui versões voltadas para o trabalho. Por isso, ela sempre teve uma simplicidade funcional no interior, com materiais fáceis de limpar e soluções práticas para levar garrafas, ferramentas e equipamentos.

Na linha 2025 ela foi atualizada para ganhar alguns luxos e mais tecnologia. O painel foi redesenhado para receber uma tela de 13,2 polegadas com o sistema Sync 4, que inclui Android Auto e Apple CarPlay sem fio, GPS nativo e mais opções de personalização.

O sistema de som agora é da Bang & Olufsen, marca premium que já equipa o Mustang e alguns carros de luxo alemães. A Ford Maverick ganhou também sistema de câmeras 360°, antes havia apenas a de ré, e sensores de estacionamento.

Também foram adicionados o teto solar, carregador de smartphone por indução, borboletas para as trocas de marchas, aquecimento nos bancos dianteiros e no volante e retrovisor antiembaçante.

Por fim, a Ford adicionou o pacote ADAS na Maverick 2025. Ele inclui cruise control adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização em faixa, frenagem pós-colisão, frenagem autônoma de emergência dianteiro e traseiro, monitor de pontos cegos e farol alto automático.

Lembrando que todos esses equipamentos estão disponíveis nas duas versões e deverão vir também no modelo híbrido. A Ford não deu mais detalhes sobre as novidades que a picape eletrificada receberá.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário