Ford Maverick Hybrid chega com tração integral por R$ 239.900

Depois do banho de loja e chegada da Tremor, picape intermediária ganha versão híbrida com preço competitivo e foco no conforto

Maverick Hybrid 2025 Exterior (10)
Ford Maverick Hybrid possui plataforma modular de SUV e potência combinada de 194 cv (Foto: Ford | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 10/11/2025 às 10h00

No primeiro semestre deste ano, a picape média da Ford recebeu um face-lift para a linha 2025 que trouxe a versão fora de estrada Tremor e algumas melhorias na suspensão e sistema de tração. Mas, agora a marca americana traz de volta para o Brasil a Ford Maverick Hybrid com tração integral a partir de R$ 239.900.

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A versão híbrida já está disponível nas concessionárias com uma pegada mais urbana, valorizando o conforto e praticidade, deixando a foco no off-road para a irmã Tremor. Ela conta com plataforma modular de SUV e carrega o novo visual já apresentado nos modelos a combustão, em que se destacam a nova grade e o novo conjunto óptico dianteiro.

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Mas, enquanto a Maverick Lariat Black e Tremor possuem o motor 2.0 turbo a gasolina, com 253 cv e 38,7 kgfm, a versão eletrificada conta com motor 2.5 atkinson e unidade elétrica, que fornecem potência combinada de 194 cv e torque instantâneo de 21,4 kgfm.

motor Ford Maverick Hybrid 2025 Exterior (14)
Conjunto híbrido é formado por motor a combustão 2.5, motor elétrico e bateria com células de lítio-íon com capacidade de 1,1 kWh.

Comparando com a concorrência, a Rampage, possui opções mais potentes com motores diesel 2.2 de 200 cv e 45.88 kgfm ou 2.0 hurricane com 272 cv e 40,78 kgfm. No entanto, em questões de valores, as três versões da Maverick possuem os preços mais acessíveis:

  • Ford Maverick Lariat Black – R$ 219.900;
  • Ford Maverick Tremor – R$ 239.900;
  • Ford Maverick Hybrid – R$ 239.900.

Apesar de ser 129 kg mais pesada do que a versão convencional a combustão, a marca afirma que isso não impactou a performance devido a alterações no motor elétrico. Ela faz de 0 a 100 km/h em oito segundos; 0,7 segundos mais rápida do que as Ford Mavericks movidas a gasolina.

A transmissão do modelo é do tipo eCVT com novidades na calibração e novo motor elétrico com entrega de mais 35% de torque; motor de partida de 93 kW; relação de diferencial mais curta; e bomba de óleo. Já a bateria do conjunto, que se encontra posicionada sob o assoalho, é de células de lítio-íon com potência máxima de 27 kW e capacidade de 1,1 kWh.

Diferenciais da Maverick Hybrid: tração, suspensão e consumo

Além da motorização híbrida, o que chama atenção nesta versão da Maverick é a tração integral (AWD), que estabelece dinâmica em conjunto com o sistema híbrido. Dessa forma, a suspensão traseira é independente multilink e os amortecedores são hidráulicos com Hydraulic Rebound Stop (HRS) para uma condução mais confortável e menos abrupta. Enquanto isso, a tração dianteira conta com eixo de torção e molas de força vetorada.

Já quando o assunto é consumo e autonomia, a picape média da Ford evidencia ainda mais seu caráter urbano.

Versão Consumo urbano Consumo rodoviário
Maverick Hybrid 15,4 km/l 13,5 km/l
Maverick Lariat Black 8,5 km/l 11,4 km/l
Maverick Tremor 8,4 km/l 10,7 km/l

Esses números são fruto de modificações como a grade aerodinâmica ativa e o freio regenerativo com assistência em rampas que recarrega a bateria utilizando a energia cinética gerada quando o motorista pisa no freio. Outro contribuinte para os bons números de consumo é o instrutor de veículo elétrico, um sistema que auxilia o condutor a tirar o máximo proveito dos recursos de condução elétrica.

Equipamentos da Ford Maverick Hybrid

A  versão híbrida da picape média possui uma lista de equipamentos mais recheada em comparação às gerações antigas da Maverick, contando com:

  • Rodas de 19”;
  • Teto solar;
  • Retrovisores com aquecimento;
  • Multimídia de 13,2” e quadro de instrumentos digital de 8”;
  • Sistema Sync 4 com GPS nativo e Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Capota marítima;
  • Som premium B&O;
  • Bancos com nova combinação de cores de azul marinho com bege;
  • Caçamba com 8 pontos de fixação, altura mais baixa, capota com ajuste

Assim como a Tremor e a Lariat Black, a caçamba possui volume de 943 litros. Enquanto isso, no modelo eletrificado a capacidade de carga aumentou para 584 kg, mas a de reboque diminuiu 455 kg.

Já em matérias de tecnologia, a picape possui:

  • Assistente de reboque pro trailer;
  • 5 modos de condução (normal, eco, esportivo, revocar/transportar, escorregadio);
  • Câmera 360° com sensores de estacionamento;
  • Sistema de frenagem pós-colisão;
  • Piloto automático adaptativo (acc) com stop & go;
  • Assistente de manutenção e centralização de faixa;
  • Assistente de frenagem autônoma (aeb) com detecção de pedestre / ciclista (e em marcha a ré);
  • Controle automático em descidas (HDC);
  • Assistente de partida em rampa (HLA);
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Alerta de colisão frontal;
  • Sete airbags;
  • Monitoramento de ponto cego (blis) com alerta de tráfego cruzado.
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