Depois do banho de loja e chegada da Tremor, picape intermediária ganha versão híbrida com preço competitivo e foco no conforto
No primeiro semestre deste ano, a picape média da Ford recebeu um face-lift para a linha 2025 que trouxe a versão fora de estrada Tremor e algumas melhorias na suspensão e sistema de tração. Mas, agora a marca americana traz de volta para o Brasil a Ford Maverick Hybrid com tração integral a partir de R$ 239.900.
A versão híbrida já está disponível nas concessionárias com uma pegada mais urbana, valorizando o conforto e praticidade, deixando a foco no off-road para a irmã Tremor. Ela conta com plataforma modular de SUV e carrega o novo visual já apresentado nos modelos a combustão, em que se destacam a nova grade e o novo conjunto óptico dianteiro.
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Mas, enquanto a Maverick Lariat Black e Tremor possuem o motor 2.0 turbo a gasolina, com 253 cv e 38,7 kgfm, a versão eletrificada conta com motor 2.5 atkinson e unidade elétrica, que fornecem potência combinada de 194 cv e torque instantâneo de 21,4 kgfm.

Comparando com a concorrência, a Rampage, possui opções mais potentes com motores diesel 2.2 de 200 cv e 45.88 kgfm ou 2.0 hurricane com 272 cv e 40,78 kgfm. No entanto, em questões de valores, as três versões da Maverick possuem os preços mais acessíveis:
Apesar de ser 129 kg mais pesada do que a versão convencional a combustão, a marca afirma que isso não impactou a performance devido a alterações no motor elétrico. Ela faz de 0 a 100 km/h em oito segundos; 0,7 segundos mais rápida do que as Ford Mavericks movidas a gasolina.
A transmissão do modelo é do tipo eCVT com novidades na calibração e novo motor elétrico com entrega de mais 35% de torque; motor de partida de 93 kW; relação de diferencial mais curta; e bomba de óleo. Já a bateria do conjunto, que se encontra posicionada sob o assoalho, é de células de lítio-íon com potência máxima de 27 kW e capacidade de 1,1 kWh.
Além da motorização híbrida, o que chama atenção nesta versão da Maverick é a tração integral (AWD), que estabelece dinâmica em conjunto com o sistema híbrido. Dessa forma, a suspensão traseira é independente multilink e os amortecedores são hidráulicos com Hydraulic Rebound Stop (HRS) para uma condução mais confortável e menos abrupta. Enquanto isso, a tração dianteira conta com eixo de torção e molas de força vetorada.






Já quando o assunto é consumo e autonomia, a picape média da Ford evidencia ainda mais seu caráter urbano.
| Versão | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
|---|---|---|
| Maverick Hybrid | 15,4 km/l | 13,5 km/l |
| Maverick Lariat Black | 8,5 km/l | 11,4 km/l |
| Maverick Tremor | 8,4 km/l | 10,7 km/l |
Esses números são fruto de modificações como a grade aerodinâmica ativa e o freio regenerativo com assistência em rampas que recarrega a bateria utilizando a energia cinética gerada quando o motorista pisa no freio. Outro contribuinte para os bons números de consumo é o instrutor de veículo elétrico, um sistema que auxilia o condutor a tirar o máximo proveito dos recursos de condução elétrica.








A versão híbrida da picape média possui uma lista de equipamentos mais recheada em comparação às gerações antigas da Maverick, contando com:
Assim como a Tremor e a Lariat Black, a caçamba possui volume de 943 litros. Enquanto isso, no modelo eletrificado a capacidade de carga aumentou para 584 kg, mas a de reboque diminuiu 455 kg.








Já em matérias de tecnologia, a picape possui:
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