Conheça o Mustang Mach 1, que chega ao Brasil em junho
Edição limitada do muscle car está com reservas abertas; modelo entrega 483 cv de potência e vai de 0 a 100km/h em 4,3 segundos
Edição limitada do muscle car está com reservas abertas; modelo entrega 483 cv de potência e vai de 0 a 100km/h em 4,3 segundos
A Ford abriu nesta sexta-feira, 16, os pedidos de reserva para o Mustang Mach 1. Considerado o Mustang V8 5.0 mais preparado para as pistas, o modelo terá unidades limitadas disponibilizadas para os consumidores brasileiros.
Com entrega estimada para junho de 2021, o Mustang Mach 1 tem preço sugerido de R$ 499.000.
LEIA MAIS
O Mach 1 é o primeiro Mustang conectado. Com o aplicativo FordPassTM Connect, o modelo é capaz de oferecer acesso remoto a funções do veículo.
A quarta geração do esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Seu conjunto mecânico é formado pelo motor Coyote V8 5.0 e a transmissão automática de dez velocidades que conta com uma calibração exclusiva e gera um ganho de 17 cv, entregando a potência total de 483 cv (a 7.250 rpm) e torque máximo de 56,69 kgfm (a 4.900 rpm).
O Mach 1 tem também um novo conversor de torque, com trocas mais rápidas, barra antitorção e sistema de indução de ar “open air box” do Mustang Bullitt.
A suspensão adaptativa MagneRide, com fluido eletromagnético viscoso, também conta com uma calibração exclusiva que aumenta a performance na pista.
O Mustang Mach 1 traz uma nova grade, com o emblema do cavalo no centro e dois grafismos redondos que remetem aos faróis auxiliares do modelo 1969. O para-choque também tem desenho exclusivo, com um novo difusor inferior e duas entradas de ar laterais para suprir os novos radiadores.
Na lateral, os grafismos nas portas e na região inferior da carroceria se conectam com o carro original, complementados pelo emblema Mach 1 no paralama dianteiro. As rodas de 19 polegadas com acabamento cinza brilhante deixam à mostra os poderosos freios Brembo®. Os pneus são 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.
Na traseira, chama a atenção o novo aerofólio de perfil discreto e supereficiente, bem como o difusor com recortes triangulares e as quatro ponteiras de escapamento integradas, trazidos do Shelby® GT500. As lanternas são interligadas por uma faixa preta, com a assinatura Mach 1 no centro.
O Mustang Mach 1 é disponível em oito combinações de cores exclusivas. O cinza Dover traz faixas pretas com contorno laranja. Nos modelos branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho, esse contorno é vermelho. Já no azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega o contraste é feito com o branco.
O Mach 1 tem uma placa afixada no painel com o número de identificação de cada uma das unidades limitadas produzidas.
Na cabine, os bancos fazem um tributo ao Mach 1 original, com recortes horizontais e um detalhe de cor contrastante no encosto – laranja na versão cinza Dover e em tom claro nas demais. O modelo conta ainda com detalhes de metal polido e escurecido.
A soleira das portas traz um desenho com a assinatura Mach 1 e iluminação que pode ser personalizada em sete cores. Também há luz de aproximação dos retrovisores externos com a projeção do ícone do cavalo no chão.
O Mustang Mach 1 conta com sete modos de direção – Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode. Com um comando no painel, eles variam os parâmetros de: velocidade da troca de marchas, resposta do acelerador, atuação dos freios ABS, controle de estabilidade, ajuste da direção, suspensão adaptativa e ruído do escapamento.
O painel de instrumentos digital de 12 polegadas permite ao motorista personalizar cores e mostradores e dá acesso aos Track Apps, que inclui o marcador de 0 a 100 km/h e o Line Lock para “burn out”.
O escapamento com ajuste de válvula ativo oferece quatro níveis sonoros: silencioso, normal, esportivo e pista. O modo silencioso pode ser agendado, por exemplo, para não incomodar os vizinhos de manhã. Nos modos esportivo e pista o som fica mais encorpado, uma sensação incomparável para os fãs de performance.
O Mach 1 tem freios dianteiros Brembo® de 15” com pinças de alumínio, seis pistões de 36 mm e pastilhas desenvolvidas para as pistas.
Na parte de segurança autônoma, é equipado com alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de fadiga. Tem ainda oito airbags (frontais, de cortina, joelhos e tórax), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré com sensor de estacionamento, farol alto automático, sensor de chuva e monitoramento individual de pressão dos pneus.
O primeiro Mach 1 (nome que faz referência à velocidade do som) foi lançado em 1969, com a proposta de fazer uma ponte entre o Mustang GT e o Shelby®. Depois, teve duas atualizações em 1974 e 2003 e volta agora, 17 anos depois.
Fotos: Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parabéns um carro de $50mil, sendo vendido a R$500mil, que conversão é essa? Dólar á R$10 tá louco
Toda vez que vejo um Mustang, procuro o interior para ver o volante. Talvez seja o volante mais bonito de todos os carros já produzidos. Fico imaginando como esse volante ficaria legal no novo Bronco.
O comentarista vai aparecer dizendo que prefere andar de Uber, e bla bla bla… Que andar de mustang no uber eh o maximo e mais barato… #soqueNao… Kkkkkkkk
Lindooo,lindo lindo demais, este é o meu sonho de consumo se Deus quiser e um dia me abençoar ainda vou ter um desses….sempre fui muito apaixonado por essa marca esse nome MUSTANG …desde os primeiros a serem fabricados….meus Parabéns a Ford ???????????????