Conheça o Mustang Mach 1, que chega ao Brasil em junho

Edição limitada do muscle car está com reservas abertas; modelo entrega 483 cv de potência e vai de 0 a 100km/h em 4,3 segundos

ford mustang mach 1 rodando em cidade
Mach 1 é equipado com o motor Coyote V8 5.0 (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 16/04/2021 às 16h12

A Ford abriu nesta sexta-feira, 16, os pedidos de reserva para o Mustang Mach 1. Considerado o Mustang V8 5.0 mais preparado para as pistas, o modelo terá unidades limitadas disponibilizadas para os consumidores brasileiros.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Preço do Mustang Mach 1

Com entrega estimada para junho de 2021, o Mustang Mach 1 tem preço sugerido de R$ 499.000.

LEIA MAIS

O Mach 1 é o primeiro Mustang conectado. Com o aplicativo FordPassTM Connect, o modelo é capaz de oferecer acesso remoto a funções do veículo.

A quarta geração do esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

mustang mach 1 visto de frente em pista de corrida
Torque máximo do Ford Mustang Mach 1 é de 56,69 kgfm (a 4.900 rpm)

Seu conjunto mecânico é formado pelo motor Coyote V8 5.0 e a transmissão automática de dez velocidades que conta com uma calibração exclusiva e gera um ganho de 17 cv, entregando a potência total de 483 cv (a 7.250 rpm) e torque máximo de 56,69 kgfm (a 4.900 rpm).

O Mach 1 tem também um novo conversor de torque, com trocas mais rápidas, barra antitorção e sistema de indução de ar “open air box” do Mustang Bullitt.

A suspensão adaptativa MagneRide, com fluido eletromagnético viscoso, também conta com uma calibração exclusiva que aumenta a performance na pista.

Design

O Mustang Mach 1 traz uma nova grade, com o emblema do cavalo no centro e dois grafismos redondos que remetem aos faróis auxiliares do modelo 1969. O para-choque também tem desenho exclusivo, com um novo difusor inferior e duas entradas de ar laterais para suprir os novos radiadores.

Na lateral, os grafismos nas portas e na região inferior da carroceria se conectam com o carro original, complementados pelo emblema Mach 1 no paralama dianteiro. As rodas de 19 polegadas com acabamento cinza brilhante deixam à mostra os poderosos freios Brembo®. Os pneus são 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.

ford mustang mach 1 br 16
Traseira do Mach 1 foi inspirada no Shelby® GT500

Na traseira, chama a atenção o novo aerofólio de perfil discreto e supereficiente, bem como o difusor com recortes triangulares e as quatro ponteiras de escapamento integradas, trazidos do Shelby® GT500. As lanternas são interligadas por uma faixa preta, com a assinatura Mach 1 no centro.

Cores do Mach 1

O Mustang Mach 1 é disponível em oito combinações de cores exclusivas. O cinza Dover traz faixas pretas com contorno laranja. Nos modelos branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho, esse contorno é vermelho. Já no azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega o contraste é feito com o branco.

Interior 

O Mach 1 tem uma placa afixada no painel com o número de identificação de cada uma das unidades limitadas produzidas.

Na cabine, os bancos fazem um tributo ao Mach 1 original, com recortes horizontais e um detalhe de cor contrastante no encosto – laranja na versão cinza Dover e em tom claro nas demais. O modelo conta ainda com detalhes de metal polido e escurecido.

interior do ford mustang mach 1
Bancos de couro do Mach 1 podem ser aquecidos ou esfriados

A soleira das portas traz um desenho com a assinatura Mach 1 e iluminação que pode ser personalizada em sete cores. Também há luz de aproximação dos retrovisores externos com a projeção do ícone do cavalo no chão.

Equipamentos

O Mustang Mach 1 conta com sete modos de direção – Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode. Com um comando no painel, eles variam os parâmetros de: velocidade da troca de marchas, resposta do acelerador, atuação dos freios ABS, controle de estabilidade, ajuste da direção, suspensão adaptativa e ruído do escapamento.

O painel de instrumentos digital de 12 polegadas permite ao motorista personalizar cores e mostradores e dá acesso aos Track Apps, que inclui o marcador de 0 a 100 km/h e o Line Lock para “burn out”.

O escapamento com ajuste de válvula ativo oferece quatro níveis sonoros: silencioso, normal, esportivo e pista. O modo silencioso pode ser agendado, por exemplo, para não incomodar os vizinhos de manhã. Nos modos esportivo e pista o som fica mais encorpado, uma sensação incomparável para os fãs de performance.

Segurança

O Mach 1 tem freios dianteiros Brembo® de 15” com pinças de alumínio, seis pistões de 36 mm e pastilhas desenvolvidas para as pistas.

mustang mach visto de lado em pista de corrida
Mustang Mach 1 tem oito airbags

Na parte de segurança autônoma, é equipado com alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de fadiga. Tem ainda oito airbags (frontais, de cortina, joelhos e tórax), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré com sensor de estacionamento, farol alto automático, sensor de chuva e monitoramento individual de pressão dos pneus.

História do Mustang Mach 1

O primeiro Mach 1 (nome que faz referência à velocidade do som) foi lançado em 1969, com a proposta de fazer uma ponte entre o Mustang GT e o Shelby®. Depois, teve duas atualizações em 1974 e 2003 e volta agora, 17 anos depois.

Fotos: Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Juvelino 25 de abril de 2021

Parabéns um carro de $50mil, sendo vendido a R$500mil, que conversão é essa? Dólar á R$10 tá louco

Avatar
Diego 19 de abril de 2021

Toda vez que vejo um Mustang, procuro o interior para ver o volante. Talvez seja o volante mais bonito de todos os carros já produzidos. Fico imaginando como esse volante ficaria legal no novo Bronco.

Avatar
Sir.Alves 17 de abril de 2021

O comentarista vai aparecer dizendo que prefere andar de Uber, e bla bla bla… Que andar de mustang no uber eh o maximo e mais barato… #soqueNao… Kkkkkkkk

Avatar
José Ribeiro Jacinto 16 de abril de 2021

Lindooo,lindo lindo demais, este é o meu sonho de consumo se Deus quiser e um dia me abençoar ainda vou ter um desses….sempre fui muito apaixonado por essa marca esse nome MUSTANG …desde os primeiros a serem fabricados….meus Parabéns a Ford ???????????????

Avatar
Deixe um comentário