Ford Ranger Black 2025 estreia por R$ 219.990
A versão com visual escurecido tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio automático e tração 4x2, mas o interior vem bem equipado
A versão com visual escurecido tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio automático e tração 4x2, mas o interior vem bem equipado
A Ford tirou a versão XLS 4×2 da Ranger abrindo espaço para a nova edição Black. O esperado era que o preço mantivesse na faixa de R$ 240 mil que era cobrado na finada versão de entrada, mas a montadora norte-americana decidiu ser agressiva e lançou a Ranger Black por R$ 219.990.
Isso mesmo, é o mesmo preço que a Fiat cobra para a Titano Endurance com câmbio manual. A única caminhonete média mais barata é a Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX 4×4 manual, que custa R$ 219.900.
A Ford Ranger Black é a média com câmbio automático mais barata do Brasil e traz como público alvo as pessoas que querem uma caminhonete para usar na cidade. Pode parecer um contrassenso, mas existe essa demanda de pessoas que querem um veículo grande e com chassi para rodar no asfalto.
Versão | Preço |
---|---|
Ranger Black 2.o 4×2 AT6 | R$ 219.990 |
Ranger XL 2.0 4×4 MT6 | R$ 244.990 |
Ranger XLS 2.0 4×4 AT6 | R$ 264.490 |
Ranger XLS 3.0 V6 4×4 AT10 | R$ 289.990 |
Ranger XLT 3.0 V6 4×4 AT10 | R$ 295.790 |
Ranger Limited 3.0 V6 4×4 AT10 | R$ 326.990 |
Ranger Limited Plus 3.0 V6 4×4 AT10 | R$ 351.990 |
Ranger Raptor | R$ 469.700 |
A primeira edição Black da Ford Ranger foi lançada em 2021 com a mesma proposta e conseguiu boas vendas, a ponto de justificar o retorno. A geração nova traz vantagens para esse consumidor urbano com a suspensão mais confortável e o pacote de equipamentos mais recheado.
A Ford Ranger Black 2025 troca o plástico sem pintura e os cromados da carroceria por um acabamento em cinza escuro. O tom é visto na grade, nos retrovisores, para-choque traseiro e rodas. A carroceria pode ser nas cores Preto Gales, Cinza Moscou, Azul Belize, Prata Geada e Branco Ártico.
Por dentro o cinza escuro é visto na faixa horizontal que adorna o painel. Os bancos usam uma mescla de tecido com vinil e o forro de teto é em preto.
O pacote de equipamentos é o mesmo da XLS: faróis em LED com acendimento automático, painel digital configurável, central multimídia vertical com tela de 10 polegadas, carregador de smartphone por indução, sete airbags, saída de ventilação para o banco traseiro e rodas de liga leve aro 18″. Os 100 primeiros compradores ainda levarão o protetor de caçamba e a capota elétrica de graça.
A central multimídia utiliza o sistema Sync4. Tanto ela quanto o resto do carro pode receber atualizações remotas. O proprietário também pode monitorar e controlar diversos parâmetros da Ranger através do aplicativo FordPass. Isso inclui a vida útil do óleo, podendo marcar as revisões apenas quando realmente for necessário.
A nova geração da Ford Ranger trocou o antigo 2.2 turbodiesel pelo moderno 2.0 turbodisel da família Panther. O deslocamento é menor, mas ele entrega 170 cv e 41,2 kgfm graças a um turbo de geometria variável. O câmbio é automático de 6 marchas.
O consumo é de 12,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade de acordo com o Inmetro. O tanque de 80 litros proporciona uma grande autonomia de 880 km se levarmos em consideração o consumo médio entre os dois ciclos, só na rodovia chega perto dos 1.000 km.
A tração é 4×4 e o diferencial é aberto. Isso deixa bem claro que a proposta é de pegar um fora de estrada mais leve, sem grandes desafios. A capacidade de imersão de 80 cm é a mesma do resto da linha, útil em alagamentos.
Segundo a Ford, o preço de R$ 219.990 não é daqueles temporários apenas para o mês de lançamento. Ele será praticado até que haja algum reajuste em toda a tabela.
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