Com uma dessas o correio não atrasa: Ford SuperVan 4.2 atropela supercarro Mercedes-AMG GT3
O piloto francês Jules Gougon quebrou recorde de tempo durante 12 Horas de Bathurst, mas foi logo superado pela super-van de Romain Duma
O piloto francês Jules Gougon quebrou recorde de tempo durante 12 Horas de Bathurst, mas foi logo superado pela super-van de Romain Duma
Uma super-van, ou melhor, o Ford SuperVan 4.2 bateu o recorde de menor tempo em uma volta do Mount Panorama Circuit, na Austrália. O feito alcançado por Romain Dumas surpreendeu a todos por causa do tipo do veículo e também por ter superado Jules Gougon, uma semana após ter se tornado o mais rápido com seu Mercedes-AMG GT3 durante a última corrida de resistência das 12 Horas de Bathurst.
VEJA TAMBÉM:
Totalmente modificado, o Ford SuperVan 4.2 não é apenas qualquer van. Com seus chassis e carroceria adaptados, o carro aproveitou o máximo de aerodinâmica para ganhar mais velocidade. Saias, aerofólios dentre outros foram ajustados para isso.
A van também possui três motores elétricos – um no eixo dianteiro e dois na traseiro – combinados para produzir uma potência de 1.400 cv. Completando o conjunto há uma bateria de 50 kWh refrigerada a líquido.
Além de bater o tempo mais curto na pista, o Ford SuperVan 4.2 também bateu o tempo específico de um elétrico e de um veículo comercial.
As lições aprendidas com a operação do SuperVan na Austrália terão um impacto direto na próxima geração de carros elétricos de estrada da Ford. Isso significa que os futuros produtos que os clientes conduzem nas nossas estradas terão um pouco do espírito do Mount Panorama carregado dentro deles.” disse Andrew Birkic, Presidente e CEO da Ford Austrália.
Em vídeo no YouTube, o feito foi divulgado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Serve pra nada, mas que é divertido, é…