Ford tira Ka e EcoSport do site: ambos estão, oficialmente, fora de linha

Produção de ambos os modelos terminou em janeiro, mas eles seguiam no site do fabricante, uma vez que ainda existiam unidades em estoque

ka e ecosport especial 100 anos ford big
Ford fabricava Ka e EcoSport em Camaçari (BA) (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 05/04/2021 às 19h05
Atualizado em 05/04/2021 às 20h49

Ka e EcoSport já não eram mais produzidos desde janeiro, quando a Ford encerrou a produção de veículos no Brasil. Porém, ainda existiam unidades dois dois modelos em algumas concessionárias: desse modo, ambos seguiam aparecendo tanto nas tabelas de preços quanto no site da multinacional. Agora, porém, os estoques chegaram ao fim, uma vez que os dois produtos desapareceram da página comercial do fabricante.

VEJA TAMBÉM: 

Essa informação foi revelada em primeira pelo site Autos Segredos. Como o site informa, essa medida oficializa a saída do Ka e do EcoSport do mercado e marca o início das operações da Ford como importadora no Brasil.

Até a semana passada, o Ka hatch aparecia no site com preço inicial de R$ 51.990, na versão S 1.0. Já o Sedan custava, na mesma configuração, R$ 57.590. E o EcoSport partia de R$ 80.490 na opção SE 1.5.

Assim, o site da Ford exibe, atualmente, apenas quatro produtos: Ranger, Territory, Edge e Mustang. Vale lembrar que todos eles são importados e, portanto, seguirão normalmente no mercado. O fabricante já confirmou o lançamento de dois modelos inéditos no Brasil em 2021, ambos procedentes de outros países: a van Transit e o SUV Bronco.

Ford Ka e EcoSport têm longa história

Tanto o Ford Ka quanto o EcoSport eram produtos com tradição no mercado brasileiro. O primeiro chegou ao país em 1997, como subcompacto. A última geração veio em 2014, mesmo ano em que ocorreu o lançamento do Sedan. O segundo, por sua vez, inaugurou o segmento de SUVs compactos, em 2003. O modelo ganhou a segunda e última safra em 2012.

E agora? Cadê as peças de reposição para o meu Ford? Boris Feldman explica em vídeo!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edmir 6 de abril de 2021

A ford agiu com o consumidor de forma sem precedentes na historia
Deu um pe na bunda no consumidor e ainda tem a cara de pau de por no site que a ford nao esta saindo do brasil, vendi meu escosport e nunca mais entro numa agencia da ford

Avatar
elioricardo 22 de maio de 2021

Concordo com isso o Ford Ka vendia bem o hatch e deu o fora no Brasil se você prestar atenção tá cheio de Ka e fiesta em lojas de usados muita gente acredito vai ficar com receio de ter um motivo ? peças de reposição já e ruim achar depois vai ficar pior infelizmente OBS quase compro o sedan não deu antes da burrada da Ford

Avatar
José Carlos da Silva 5 de abril de 2021

O fechamento da fábrica e consequente postos de trabalho no Brasil fora decisão da matriz. O consumidor que venha a adquirir importados desta marca deveria considerar isto. O mercado automobilístico por aqui está fora de controle, com dólar nas alturas e combustíveis, idem. Usados vendidos acima da tabela, novos a preços estratosféricos com fila de espera. É, realmente, não há nada tão ruim que não possa ser piorado! E que venha a Maverick para levar pau da Toro, esta sim emprega no Brasil!

Avatar
Marcelo Vieira Miranda 6 de abril de 2021

É, a realidade no que diz respeito aos automóveis está um lixo para os consumidores.

Avatar
nelfisio Oliveira 5 de abril de 2021

Há algum tempo compreendi que essas montadoras deixaram de vender carro no brasil…estão na verdade querendo vender financiamento bancario…e de menos de 100 mil, para transformar em dolar e enviar para a matriz, não teem interesse…é muito trabalho e gasto por pouco retorno……ainda mais que com a economia no país sem sinal de melhora a vista por alguns anos….com a nossa classe média destuida, sem condições de arcar com nenhum financiamento, já que os salarios- de quem ainda está empregado… estarão congelados por anos…os acionistas não terão paciencia de esperar….simples assim

Avatar
Stn 5 de abril de 2021

Pertinente!

Avatar
Deixe um comentário