Ford Transit Cabine Chassi: versão que faltava na linha parte de R$260 mil
A nova variação do comercial conta com o mesmo interior e motor, as versões se diferem pelo peso bruto total e pela CNH exigida para dirigir
A nova variação do comercial conta com o mesmo interior e motor, as versões se diferem pelo peso bruto total e pela CNH exigida para dirigir
O Ford Transit é um dos veículos comerciais mais bem sucedidos do mundo. A nova geração chegou ao Brasil com apenas duas versões e vêm expandindo a gama aos poucos. Agora foi a vez da versão Cabine Chassi chegar ao mercado.
Assim como ocorre nas versões van e furgão, o pacote de equipamentos e motorização é unificado. A Ford Transit Cabine Chassi é oferecida em duas versões que se diferem pelo peso bruto total (PBT) homologado: 3,5 ou 4,7 toneladas. Confira os preços:
Versão | Preço |
---|---|
Transit Cabine Chassi 3,5 ton. | R$ 273.000 |
Transit Cabine Chassi 4,7 ton. | R$ 260.00 |
VEJA TAMBÉM:
O motivo da versão com maior capacidade ser mais barato tem relação com a tributação. A versão de 3,5 toneladas pode ser dirigida com CNH de categoria B, o que a coloca em uma faixa maior de impostos que a outra versão.
Apesar disso, ambas as versões são idênticas mecanicamente. A versão de 3,5 toneladas tem o PBT técnico de 4,7 toneladas, o modelo só foi homologado com a capacidade menor para dar a opção de ser operada por motoristas que não possuem habilitação de categoria C ou superior.
Sob o capô da Ford Transir Cabine Chassi está o motor 2.0 turbodiesel EcoBlue, nas mesmas especificações das outras versões. Ou seja, o propulsor gera 165 cv a 3.500 rpm e 39,7 kgfm entre 1.750 e 2.750 rpm.
O único câmbio disponível por enquanto é o manual de seis marchas. A caixa automática de 10 marchas oferecida no resto da linha ainda está em estudos para a Transit Cabine Chassi.
A tração é traseira, contando sempre com o rodado duplo nesse eixo. O chassi disponível possui 3,95 m de entre-eixos, já o balanço traseiro é ajustável para se adequar ao implemento. Por isso, o comprimento total pode variar entre 6,15 m e 6,66 m.
Conforme já falamos anteriormente, o interior da Ford Transit Cabine Chassi vem com o mesmo padrão do resto da linha. Ou seja, o pacote de equipamentos vem recheado. Confira os principais itens:
O implemento fica por conta do cliente. A Ford possui uma lista de implementadores certificados, que poderão instalar o equipamento necessário seguindo a todas as normas da empresa.
O sistema de conectividade da Ford é de série e não possui custos adicionais. Caso o cliente deseja utilizar a plataforma, basta autorizar junto da montadora.
Com isso, ele e a Ford terão acesso remoto a diagnósticos da Transit em tempo real, contando com o apoio da marca para sanar problemas que apareçam. O aplicativo Ford Pass também permite agendar as manutenções.
Segundo a montadora, essa conectividade ajuda a reduzir os gastos operacionais com o veículo. E estará disponível mesmo para quem comprar a Transit usada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
CADE O CAMBIO AUTOMATICO DESTA VERSÃO?
CERTAMENTE VAI SER LIDER DE MERCADO DA LINHA EM MOTORHOME SE TIVER O CAMBIO AUTOMATICO, CLARO COM PREÇO JUSTO… 10K A 20K A MAIS.