Ford Transit Cabine Chassi: versão que faltava na linha parte de R$260 mil

A nova variação do comercial conta com o mesmo interior e motor, as versões se diferem pelo peso bruto total e pela CNH exigida para dirigir

ford transit cabine chassi branco frente moviemnto
Modelo se destaca pelo interior bem equipado e motor de 165 cv (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 06/09/2023 às 10h02
Atualizado em 06/09/2023 às 13h33

O Ford Transit é um dos veículos comerciais mais bem sucedidos do mundo. A nova geração chegou ao Brasil com apenas duas versões e vêm expandindo a gama aos poucos. Agora foi a vez da versão Cabine Chassi chegar ao mercado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Assim como ocorre nas versões van e furgão, o pacote de equipamentos e motorização é unificado. A Ford Transit Cabine Chassi é oferecida em duas versões que se diferem pelo peso bruto total (PBT) homologado: 3,5 ou 4,7 toneladas. Confira os preços:

Versão Preço
Transit Cabine Chassi 3,5 ton. R$ 273.000
Transit Cabine Chassi 4,7 ton. R$ 260.00

VEJA TAMBÉM:

O motivo da versão com maior capacidade ser mais barato tem relação com a tributação. A versão de 3,5 toneladas pode ser dirigida com CNH de categoria B, o que a coloca em uma faixa maior de impostos que a outra versão.

Apesar disso, ambas as versões são idênticas mecanicamente. A versão de 3,5 toneladas tem o PBT técnico de 4,7 toneladas, o modelo só foi homologado com a capacidade menor para dar a opção de ser operada por motoristas que não possuem habilitação de categoria C ou superior.

O bom conjunto da Ford Transit segue sem mudanças

Sob o capô da Ford Transir Cabine Chassi está o motor 2.0 turbodiesel EcoBlue, nas mesmas especificações das outras versões. Ou seja, o propulsor gera 165 cv a 3.500 rpm e 39,7 kgfm entre 1.750 e 2.750 rpm.

O único câmbio disponível por enquanto é o manual de seis marchas. A caixa automática de 10 marchas oferecida no resto da linha ainda está em estudos para a Transit Cabine Chassi.

A tração é traseira, contando sempre com o rodado duplo nesse eixo. O chassi disponível possui 3,95 m de entre-eixos, já o balanço traseiro é ajustável para se adequar ao implemento. Por isso, o comprimento total pode variar entre 6,15 m e 6,66 m.

Interior vem completo e sem opcionais

Conforme já falamos anteriormente, o interior da Ford Transit Cabine Chassi vem com o mesmo padrão do resto da linha. Ou seja, o pacote de equipamentos vem recheado. Confira os principais itens:

  • Ar-condicionado;
  • Central multimídia Sync com Android Auto e Apple Carplay;
  • Airbag duplo;
  • Assistente para frenagens de emergência;
  • Controles de tração e estabilidade;
  • Estabilização de ventos laterais;
  • Controle anti-capotamento;
  • Coluna de direção com regulagem de altura e telescópica;
  • Volante multifuncional;
  • Direção com assistência elétrica.

O implemento fica por conta do cliente. A Ford possui uma lista de implementadores certificados, que poderão instalar o equipamento necessário seguindo a todas as normas da empresa.

O sistema de conectividade da Ford é de série e não possui custos adicionais. Caso o cliente deseja utilizar a plataforma, basta autorizar junto da montadora.

Com isso, ele e a Ford terão acesso remoto a diagnósticos da Transit em tempo real, contando com o apoio da marca para sanar problemas que apareçam. O aplicativo Ford Pass também permite agendar as manutenções.

Segundo a montadora, essa conectividade ajuda a reduzir os gastos operacionais com o veículo. E estará disponível mesmo para quem comprar a Transit usada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
GERMANO 11 de setembro de 2023

CADE O CAMBIO AUTOMATICO DESTA VERSÃO?
CERTAMENTE VAI SER LIDER DE MERCADO DA LINHA EM MOTORHOME SE TIVER O CAMBIO AUTOMATICO, CLARO COM PREÇO JUSTO… 10K A 20K A MAIS.

Avatar
Deixe um comentário