Ford confirma nova linha de picapes Tremor no Brasil

Esse nome é usado em caminhonetes da marca que possuem melhorias técnicas para ficarem mais capazes no fora de estrada

ford f 150 tremor supercrew 2024 branca frente subindo pedras
Os detalhes em laranja são a marca registrada do modelo (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 28/02/2025 às 11h00

A Ford revelou que terá a linha de picapes fora-de-estrada Tremor no Brasil. Esse nome é usado em versões que recebem mudanças mecânicas para ficarem mais valentes longe de asfalto e não são apenas aventureiras na estética.

No comunicado oficial não é dito quais modelos virão, mas nós já sabemos de pelo menos uma das caminhonetes. O portal Autos Segredos apurou em setembro de 2024 que a F-150 Tremor estaria a caminho do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Como a Ford trata no comunicado como a chegada de uma linha, pode ser um sinal de que a Maverick Tremor também está a caminho. O modelo intermediário foi reestilizado nos EUA e sempre foi criticado no Brasil pela suspensão baixa – esse modelo resolve a crítica.

A linha Ranger possui versão Tremor na Europa, África do Sul e Austrália. Ela pode vir como sucessora das antigas FX4 e Storm, porém é mais lógico que a F-150 marque a estreia da grife no país.

Como é a Ford F-150 Tremor

A caminhonete grande recebe suspensão elevada com maior curso e pneus de 33 polegadas. O pacote também inclui um diferencial de deslizamento limitado no eixo dianteiro, que complementa com o traseiro com bloqueio eletrônico.

A Ford F-150 Tremor é identificada pelos detalhes em laranja na grade e no interior. O pacote de equipamentos dela é baseado no da Lariat, incluindo o motor V8 5.0, a diferença de preço será por causa das mudanças mecânica.

Ford Maverick Tremor

2025 Ford Maverick Tremor
Na Maverick a versão Tremor troca a tração integral mais simples pela do Bronco Sport, com bloqueio mecânico no eixo traseiro

Na picape menor, as mudanças são maiores. A Ford Maverick Lariat FX4 vendida no Brasil utiliza um sistema de tração integral mais simples, similar ao que era usado pelo Fusion.

Na versão Tremor ela recebe a tração integral do Bronco Sport, com bloqueio mecânico no eixo traseiro que permite mandar 100% da força que vai para o eixo traseiro para uma das rodas. Não é um bloqueio eletrônico que utiliza os freios para isso.

A Ford Maverick Tremor também conta com suspensão mais alta e de curso mais longo. Isso aumenta o vão livre e os ângulos de ataque e saída.

Ford Ranger Tremor

A versão Tremor da Ranger é a que possui menos chances de estrear em 2025, mas pode estar entre as 10 novidades prometidas para o ano. Assim como as irmãs, a média também recebe suspensão mais alta e de curso mais longo, com amortecedores Bilstein.

A Ford Ranger Tremor também recebe o cruise control para trilhas, que controla a velocidade em baixas velocidades. Um outro recurso adicionado é o Trail Turn Assist, que usa o freio em uma das rodas para reduzir o diâmetro de giro.

Nos mercados onde ela é vendida hoje, a opção de motor utilizada é o 2.0 biturbo diesel de 205 cv. Esse motor não é oferecido por aqui, a escolha deverá ser pelo V6 3.0 turbodiesel.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário