BYD amplia garantia dos carros, mas continua penalizando quem usa para trabalhar
A montadora chinesa aumentou a cobertura em diversos itens e até mesmo retirou o limite de quilometragem em alguns
A montadora chinesa aumentou a cobertura em diversos itens e até mesmo retirou o limite de quilometragem em alguns
Um dos pontos que mais causam polêmicas nos carros da BYD é a garantia. A cobertura estava dentro do padrão, porém deixava alguns equipamentos com cobertura reduzida e prejudicava quem usava o veículo para trabalhar — como motoristas de aplicativo e taxistas.
Foi feita uma reformulação na garantia de toda a linha BYD que aumentou a cobertura em vários pontos. Essas mudanças serão aplicadas a todos os veículos, incluindo os que já estão com os consumidores.
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Começando pela linha principal da BYD, a de carros 100% elétricos, a garantia total subiu de 5 para 6 anos e perdeu o limite de 500 mil km. As baterias seguem com 8 anos de cobertura sem limite de quilometragem.
Em itens que a BYD chama de “outros sistemas”, que inclui a central multimídia com tela giratória, a garantia subiu de 1 ano para 3 anos. Já os periféricos tem cobertura de 6 meses ou 10 mil km, antes era de apenas 3 meses e 5 mil km.
No híbrido Song Plus — e futuros lançamentos como o sedã King e a caminhonete Shark — houve a equiparação da garantia total com a dos elétricos: passou a ser de 6 anos sem limite de quilometragem. Antes havia limite para 200 mil km. Nos outros itens as mudanças foram as mesmas aplicadas aos elétricos.
A maior novidade nesse aumento das garantias praticadas pela BYD para motoristas que fazem uso comercial do veículo. Isso inclui entregadores, taxistas, motoristas de aplicativo e outros profissionais.
A cobertura segue menor que a praticada para os motoristas que não fazem uso comercial. A BYD não retirou essa descriminação de uso e equiparou a garantia como as concorrentes fazem.
A garantia dos carros BYD com uso comercial, híbridos ou elétricos, segue sendo de apenas 2 anos ou 100 mil km. O que mais aumentou foi a cobertura para as baterias: subiu de 5 anos ou 150 mil km para 8 anos ou 500 mil km. A mesma do uso comum, mas com limite de quilometragem.
A garantia do motor elétrico subiu de 2 anos para 6 anos, com o limite de quilometragem crescendo de 100 mil km para 150 km. Os sistemas de alta e baixa tensão agora possuem cobertura para 5 anos ou 150 mil km, um ano a menos e com limite de quilometragem em comparação ao uso comum.
Na categoria “outros sistemas” a cobertura da BYD se manteve em apenas 1 ano, o que subiu foi o limite de quilometragem de 30 para 60 mil km. O que ficou igual aos carros de uso geral é a garantia dos periféricos: 6 meses ou 10 mil km.
Categoria | Meses | Km |
---|---|---|
Veículo | 72 | – |
Bateria de tração | 96 | – |
Motor Elétrico | 96 | 200 mil |
Alta tensão | 72 | – |
Baixa tensão | 72 | – |
Outros sistemas | 36 | – |
Periféricos | 6 | 10 |
Categoria | Meses | Km |
---|---|---|
Veículo | 72 | – |
Bateria de tração | 96 | – |
Motor Elétrico | 96 | 200 mil |
Alta tensão | 72 | – |
Baixa tensão | 72 | – |
Outros sistemas | 36 | – |
Periféricos | 6 | 10 mil |
Categoria | Meses | Km |
---|---|---|
Veículo | 25 | 100 mil |
Bateria de tração | 96 | 500 mil |
Motor Elétrico | 72 | 150 mil |
Alta tensão | 60 | 150 mil |
Baixa tensão | 60 | 150 mil |
Outros sistemas | 12 | 60 mil |
Periféricos | 6 | 10 |
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